Geral
Microempreendedores devem fazer a Declaração Anual ate o mês de maio

Publicado em:
Em Marechal Rondon, segue até o mês de maio, o período de campanha da Declaração Anual do Microempreendedor Individual – MEI.
Devem fazer a declaração, microempreendedores que tiveram faturamento ou não, no ano de 2019, independentemente do período em que iniciaram suas atividades no referido ano.
A declaração pode ser feita gratuitamente através do site da Receita Federal ou, então, na Sala do Módulo Empresarial, localizado na prefeitura de Marechal Rondon, no segundo piso, junto à Secretaria de Indústria e Comércio.
De acordo com o coordenador do Módulo Empresarial, André Soffa, a declaração é uma obrigação acessória junto à Receita Federal: caso não faça, o MEI fica em débito com suas atribuições tributárias.
André Soffa explica que nessa situação, o empreendedor fica impedido de obter certidões negativas da empresa, podendo em caso de participação em licitações ou prestação de serviços para empresas públicas ou até para empresas privadas que por ventura o exijam, ter seus pagamentos bloqueados por falta das negativas da empresa.
Após a declaração feita, o micrompreendedor também deverá imprimir as guias DAS (Documento de Arrecadação do Simples), guias essas impressas gratuitamente na Sala do Módulo Empresarial, no ato da declaração.
O atraso no pagamento poderá prejudicar o MEI quando da necessidade de obter benefícios do INSS.
A não declaração na data prevista pela Receita, implicará em uma multa pelo atraso.
Os microempreendedores devem comparecer à sala do Módulo ou fazer a sua declaração no site da Receita, ficando assim, em dia com suas obrigações

Geral
Bolsonaro devolve joias e armas presenteadas pelo governo saudita

Publicado em:
Objetos foram entregues à Caixa nesta sexta-feira
Por meio de seus advogados, o ex-presidente Jair Bolsonaro, entregou nesta sexta-feira (24), as joias e as armas que recebeu de presente da Arábia Saudita . “Armas presenteadas por governo estrangeiro a ex-autoridade brasileira foram devolvidas, serão periciadas e acauteladas para procedimentos posteriores”, informou pelo Twitter o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. Em 2019, o ex-presidente ganhou de presente de representantes dos Emirados Árabes uma pistola e um fuzil.
Outro presente do governo saudita, dado em 2021, um estojo com um relógio, uma caneta, abotoaduras, um anel e um tipo de rosário, da marca suíça de diamantes Chopard, avaliados em R$ 500 mil, também foram desenvolvidas hoje em uma agência da Caixa Econômica Federal, em Brasília.
A devolução foi uma determinação do Tribunal de Contas da União (TCU). No último dia 15, o ministro Bruno Dantas, presidente da Corte determinou que o material fosse entregue na Secretaria-Geral da Presidência da República. Dantas lembrou que para um presente ser incorporado ao patrimônio privado de um presidente, ele deve ser classificado como item personalíssimo e ser de baixo valor.
O tribunal determinou que o conjunto de joias e o relógio avaliado em R$ 16,5 milhões que seria para a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, retido pela Receita Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos em 2021, também deve ser enviado à Caixa. Os artigos entraram no Brasil na mochila do assessor do então ministro Bento Albuquerque (Minas e Energia).
Fonte: Agência Brasil
Geral
Prefeito de Toledo é eleito para a presidência da AMOP

Publicado em:
Repórter – Maiko Bucker
Geral
Circuito Oeste de Futsal começa hoje em Marechal Rondon

Publicado em:
Competição será disputada até o próximo domingo, envolvendo times do masculino e feminino