Conectado com

Geral

Microempreendedores devem fazer a Declaração Anual ate o mês de maio

Em Marechal Rondon, segue até o mês de maio, o período de campanha da Declaração Anual do Microempreendedor Individual – MEI.

Devem fazer a declaração, microempreendedores que tiveram faturamento ou não, no ano de 2019, independentemente do período em que iniciaram suas atividades no referido ano.

A declaração pode ser feita gratuitamente através do site da Receita Federal ou, então, na Sala do Módulo Empresarial, localizado na prefeitura de Marechal Rondon, no segundo piso, junto à Secretaria de Indústria e Comércio.

De acordo com o coordenador do Módulo Empresarial, André Soffa, a declaração é uma obrigação acessória junto à Receita Federal: caso não faça, o MEI fica em débito com suas atribuições tributárias.

André Soffa explica que nessa situação, o empreendedor fica impedido de obter certidões negativas da empresa, podendo em caso de participação em licitações ou prestação de serviços para empresas públicas ou até para empresas privadas que por ventura o exijam, ter seus pagamentos bloqueados por falta das negativas da empresa.

Após a declaração feita, o micrompreendedor também deverá imprimir as guias DAS (Documento de Arrecadação do Simples), guias essas impressas gratuitamente na Sala do Módulo Empresarial, no ato da declaração.

O atraso no pagamento poderá prejudicar o MEI quando da necessidade de obter benefícios do INSS.

A não declaração na data prevista pela Receita, implicará em uma multa pelo atraso.

Os microempreendedores devem comparecer à sala do Módulo ou fazer a sua declaração no site da Receita, ficando assim, em dia com suas obrigações

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Vídeo: inaugurada estrutura para novas UTI’s do Hospital Rondon

Continue Lendo

Agricultura

Copagril inicia preparativos para o Dia de Campo 2023

Diretores, superintendentes e integrantes da área agronômica da Copagril já iniciaram preparativos o o tradicional e primeiro grande evento anual da cooperativa, o Dia de Campo.

A edição de   2023 será realizada entre os dias 19 e 21 de janeiro na estação experimental da cooperativa.

A pretensão é que o evento  apresenta  todas as novidades do mercado agropecuário: da tecnologia dos grãos e os maquinários mais modernos.

Os convites às empresas e instituições parceiras estão ocorrendo e a expectativa é de mais um grande evento do agronegócio regional.

Continue Lendo

Agricultura

Frente Parlamentar do Agro quer inclusão de seguro rural na PEC da transição

No que depender dos congressistas vinculados ao agronegócio, mais um item será incluído na excepcionalização do teto orçamentário previsto na Proposta de Emenda à Constituição entregue ao Congresso Nacional.

Além do Auxílio Brasil — ou Bolsa Família —, a Frente Parlamentar da Agropecuária pedirá a inclusão do Seguro Rural na lista.

Quem, fala a respeito é o presidente da FPA, deputado federal Sérgio Souza…

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.