Conectado com

Geral

Microempreendedores devem fazer a Declaração Anual ate o mês de maio

Em Marechal Rondon, segue até o mês de maio, o período de campanha da Declaração Anual do Microempreendedor Individual – MEI.

Devem fazer a declaração, microempreendedores que tiveram faturamento ou não, no ano de 2019, independentemente do período em que iniciaram suas atividades no referido ano.

A declaração pode ser feita gratuitamente através do site da Receita Federal ou, então, na Sala do Módulo Empresarial, localizado na prefeitura de Marechal Rondon, no segundo piso, junto à Secretaria de Indústria e Comércio.

De acordo com o coordenador do Módulo Empresarial, André Soffa, a declaração é uma obrigação acessória junto à Receita Federal: caso não faça, o MEI fica em débito com suas atribuições tributárias.

André Soffa explica que nessa situação, o empreendedor fica impedido de obter certidões negativas da empresa, podendo em caso de participação em licitações ou prestação de serviços para empresas públicas ou até para empresas privadas que por ventura o exijam, ter seus pagamentos bloqueados por falta das negativas da empresa.

Após a declaração feita, o micrompreendedor também deverá imprimir as guias DAS (Documento de Arrecadação do Simples), guias essas impressas gratuitamente na Sala do Módulo Empresarial, no ato da declaração.

O atraso no pagamento poderá prejudicar o MEI quando da necessidade de obter benefícios do INSS.

A não declaração na data prevista pela Receita, implicará em uma multa pelo atraso.

Os microempreendedores devem comparecer à sala do Módulo ou fazer a sua declaração no site da Receita, ficando assim, em dia com suas obrigações

Continue Lendo
Publicidade

Geral

PM orienta população rondonense em relação as medidas de combate ao coronavírus

NOTA A IMPRENSA

Senhores cidadãos de Marechal Cândido Rondon e Comarca:

Continuaremos com as operações de policiamento ostensivo, visando a prevenção de crimes e também o cumprimento das medidas de prevenção ao COVID-19.

Atuaremos de forma incisiva, sob a rigorosa supervisão e determinação do Ministério Público.

Todas as irregularidades serão notificadas e analisadas, quanto a imposição de multas. Os casos mais relevantes, de reincidência ou desobediência, serão autuados criminalmente, além da multa. As medidas serão tomadas a risca.

Alertamos e solicitamos a todos que mantenham o cumprimento do decreto estadual 4942/2020, para enfrentamento do covid-19. Empresas não consideradas essenciais, não deverão funcionar. As empresas autorizadas, deverão adequar-se às formas de funcionamento e horários previstos no decreto. Pessoas físicas, e a população em geral, devem respeitar as medidas de afastamento, uso de máscara e higiene.

Foquem no objetivo principal que é o distanciamento social, para que se reduza a propagação do vírus.

Solicitamos a todos que cumpram o que está no decreto, pois o próprio decreto incumbe a Polícia Militar da fiscalização e assim será feito. Se constatadas irregularidades, não há espaço para tolerâncias ou outras medidas que não sejam as multas e condução criminal. Cuidem com orientações diversas de afrontamento ou desobediência, pois quem está incitando esta ideia, não te ajudará a pagar a multa ou o advogado durante o processo criminal.

Caso haja dúvidas, acesse o site http://www.coronavirus.pr.gov.br/Campanha. Também estamos à disposição através do telefone (45) 3284-8600.

As emergências, pelo telefone 190. Outras denúncias relacionadas a segurança pública: 181.

Salientamos que a Polícia Militar, cumprirá as determinações em prol da ordem e segurança pública! Contamos com a colaboração de toda população!

Marechal Cândido Rondon, 8 de julho de 2020.

Tenente Zambon / Comandante da 2ªCia do 19º BPM.

Continue Lendo

Geral

Candidato de oposição vence eleição para reitor da UTFPR

UTFPR

O professor Marcos Flávio de Oliveira Schiefler Filho, de 53 anos, candidato de oposição, venceu a eleição e para a reitoria da Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Ele teve 51,14% dos votos válidos, superando o atual reitor, Luiz Alberto Pilatti, que ficou com 48,84%.

A eleição foi feita totalmente em ambiente virtual, tanto a campanha como a própria votação, por conta da pandemia do novo coronavírus.

Com 115 cursos superiores de graduação, a UTFPR tem 4 mil servidores, mais de 30 mil alunos e está presente em 13 cidades: Curitiba, Londrina, Guarapuava, Francisco Beltrão, Pato Branco, Dois Vizinhos, Medianeira, Toledo, Santa Helena, Campo Mourão, Apucarana, Cornélio Procópio e Ponta Grossa.

Continue Lendo

Geral

Números atestam o sucesso da Semana Cultural Virtual de Mercedes

Com a Pandemia do Covid-19 a quinta semana Cultural teve sua primeira edição virtual este ano em Mercedes, organizada pela Secretaria de Educação e Cultura por meio do departamento de Cultura.

A diretora cultura, Vaniela Marcon da silva afirma que os números de acessos, curtidas e participações nas redes sociais, comprovam o sucesso absoluto do evento…

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.