Conectado com

Geral

Ministério Publico determina bloqueio de bens do ex-prefeito Moacir Froehlich

A Vara da Fazenda Pública do Ministério Público de Marechal Cândido Rondon, determinou a indisponibilidade de bens de ex-prefeito e ex-secretário de Administração do Município (Gestão 2013-2016), investigados pelo Ministério Público do Paraná por ato de improbidade administrativa.

A liminar atende ação civil pública ajuizada pelo MPPR a partir da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca, que identificou envolvimento dos agentes públicos em fraude em processo licitatório realizado pela Administração.

A partir das investigações, foram constatados indícios de superfaturamento na contratação de empresa prestadora de serviço de lavagem de veículos da frota municipal nos anos de 2012 e 2013.

De acordo com o apurado, o contrato foi feito em valores acima dos praticados no mercado.

A fraude teria sido facilitada pelas precárias condições de tramitação dos procedimentos da Administração – para a instrução do processo licitatório, por exemplo, sequer foram anexados o número mínimo de três orçamentos aptos à concorrência, além de ter sido utilizado no pregão o maior preço encontrado, em vez de ter sido limitado ao preço médio praticado.

Além do ex-prefeito Moacir Froehlich e do ex-secretário, Altair Genz o Maninho, também são réus na ação o sócio da empresa contratada indevidamente e a própria pessoa jurídica do negócio – que também foram atingidos na liminar, deferida como garantia de pagamento de eventual multa civil a ser aplicada ao final do processo.

Cada réu teve os bens bloqueados no limite de R$ 108.745,14, de forma individualizada, mais R$ 54.372,57, solidariamente (valor dividido entre os quatro requeridos).

No mérito, o Ministério Público pede que os responsáveis sejam condenados às sanções previstas na Lei de Improbidade Administrativa, como a perda da função pública, pagamento de multa, suspensão dos direitos políticos e proibição de contratar com o poder público.

 

Informações do Ministério Público.

O advogado de defesa do ex-prefeito Moacir, João Bersch, fala sobre o caso..

 

Geral

Mariana Germano Pereira Wille é eleita Miss Pato Bragado 2023

Concurso foi realizado nesta sexta (17)

A jovem Mariana Germano Pereira Wille foi eleita na noite desta sexta-feira (17) Miss Pato Bragado 2023.

O concurso de Miss foi o ponto alto do primeiro dia de festejos do aniversário do município, que comemora 30 anos de emancipação.

Junto com o aniversário, acontecerá também no domingo a 33º edição do concurso de assadores da festa nacional do cupim assado.

         O resultado final foi de Mariana Germano Pereira Wille eleita Miss Pato Bragado; 1º princesa Ana Paula Bressan que foi eleita também Miss Fotogenia; e 2º princesa Carolina Diniz Wurfell.

         Com o voto das seis candidatas, foi eleita miss simpatia Geovana Matuchaki Damiani.

Continue Lendo

Geral

Carreta pega fogo na BR-163 em Mercedes

Foto: Ponto da Notícia

Uma carreta bitrem pegou fogo na tarde desta sexta-feira (17), na BR-163, saída de Mercedes para Marechal Rondon.

Conforme apurado no local, o bitrem com placas de Cascavel seguia sentido a Mercedes, carregado com soja, quando o fogo iniciou em um dos reboques. A situação aconteceu em frente a Cooperativa Integrada.
Após o início das chamas, rapidamente a Prefeitura de Mercedes foi mobilizada e, com dois caminhões, apagou o incêndio, evitando maiores danos no outro reboque e no cavalo-trator.
O Corpo de Bombeiros de Marechal Rondon também foi mobilizado e realizou o rescaldo do da carga de soja e também realizará a limpeza da rodovia.
A PRF também se encontra no local e controla o trânsito, que segue em meia pista, em sistema de pare-e-siga. Filas se formam em ambos os sentidos.
Fonte: Ponto da Notícia
Continue Lendo

Geral

2023 é ano de expectativas para o setor cooperativista

Na exposição que fez aos participantes da pré-assembleia da Ocepar nesta semana em Palotina, o presidente da C-Vale, Alfredo Lang, manifestou sua expectativa sobre o que 2023 vai reservar para o agro e para o cooperativismo brasileiro.

Em 2022 o faturamento da C-Vale somou 22 bilhões 690 milhões de reais, 20% a mais na comparação com 2021, possibilitando uma  distribuição de sobras  da ordem de 107 milhões  de reais.

Apesar das dificuldades enfrentadas, a exemplo das demais cooperativas do Estado por conta das adversidades climáticas, a C-Vale segundo seu presidente está otimista neste ano em que comemora seus  60 anos de fundação…

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.