Conectado com

Geral

Ministério Público questiona a não renovação do Decreto Estadual

Ministério Público

O Ministério Público do Paraná manifesta sua contrariedade à não renovação do Decreto Estadual nº 4.942/20, que fixava regras voltadas a estabelecer níveis de maior proteção à vida e à saúde das pessoas no contexto da pandemia de Covid-19.

 Na manifestação, é questionada a ausência de indicativos que justifiquem a decisão.

O Ministério Público do Paraná divulgou uma manifestação contrária ao afrouxamento da quarentena no estado.

Na terça-feira o governador Ratinho Junior anunciou que não renovaria o decreto 4.942, que impunha medidas mais rígidas de funcionamento de comércio e serviços em determinadas regiões.

De acordo com o MP, a decisão não se baseou em “indicativos objetivos que motivadamente justificassem e embasassem tal decisão administrativa”.

O documento indica que não há evidência de declínio no número de infecções por Covid-19, de alívio na pressão do sistema de saúde pública ou de engajamento da sociedade em medidas de distanciamento social.

A alegação do Ministério Publico é que “a não reedição das normas do Decreto 4942, diante do quadro expansivo do contágio em nosso meio, revela que houve um retrocesso. Ainda que não representasse ele um standard ideal de controle e proteção, significou um passo à frente”.

O documento cita ainda a pressão do setor econômico e aponta que, entre as consequências da decisão, “talvez, o pior efeito é o de sugerir a todos indiscriminadamente que o presente quadro da Covid-19, pela não renovação do decreto, está supostamente sob controle suficiente”.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Rondonense morre após longo período internada com Covid-19 em hospital de Cascavel

Uma moradora de Marechal Cândido Rondon morreu vítima da Covid-19, no sábado (19). Ela estava internada no Hospital Universitário de Cascavel.

Uma nota sobre falecimento da paciente de Marechal Cândido Rondon foi enviada pelo hospital.

“É com pesar que o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) comunica a morte de um paciente com exame positivo para Sars-CoV-2. A paciente, moradora de Marechal Cândido Rondon evoluiu a óbito nesse sábado. O exame que confirma a doença foi entregue pelo Laboratório Central do Paraná (Lacen)”.

De acordo com informações de familiares em postagens nas redes sociais, a rondonense contraiu a Covid-19 e ficou internada. Neste período de internamento, precisou ser entubada, foi tratada, estava se recuperando. Mas faleceu por causa de uma bactéria que afetou os pulmões durante o tratamento. Ou seja, contraiu a doença e complicações durante o tratamento lhe tiraram a vida.

Internados no HU em Cascavel

No momento há 20 pacientes na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 13 em enfermaria no HU. Dos 33 internados, 21 estão confirmadas com a doença, há cinco casos suspeitos e sete foram descartados.

Os exames que detectam a doença são enviados pelo Lacen (Laboratório Central) do Paraná.

Fonte: Aqui agora.net



 

Continue Lendo

Geral

Acidente com motos envolve colegas de trabalho no distrito de Iguipora

Acidente com duas motocicletas, envolvendo colegas de trabalho foi registrado na manha deste sábado (19), na rodovia que liga os distritos de Iguiporã e Bom Jardim.

Foi apurado que duas jovens residentes em Porto Mendes, se deslocaram para trabalhar em Iguiporã e quando retornaram, uma delas realizou uma manobra inesperada, provocando a colisão.

As duas jovens sofreram queda, resultaram com ferimentos e foram socorridas por equipes do SAMU, Bombeiros e do município, e deram entrada na UPA Marechal.

 

Continue Lendo

Geral

Marechal Rondon registra nova redução nos casos ativos de covid-19

O município de Marechal Cândido Rondon registrou novamente queda no numero de casos ativos de coronavirus.

O boletim de quinta-feira (17) registrava 108 casos ativos; e o de hoje (18) confirmou 96 casos ativos.

O boletim indica que dos 589 casos de Covid-19 já registrados no município, 96 rondonenses  ainda estão ativos sendo transmissíveis do vírus.

Dos casos ativos, quatro estão internados na UTI, dois na UPA e hospital, e 90 estão em isolamento domiciliar.

O município já registrou 488 casos recuperados da doença e cinco óbitos.

Há ainda 644 pessoas em monitoramento e 128 casos suspeitos aguardando resultado do exame, sendo que destes suspeitos, três pessoas estão internadas na UTI e duas pessoas na UPA.

4.292 pessoas já foram liberadas da quarentena e 3315 casos suspeitos foram descartados.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.