Conectado com

Geral

Ministério Público recomenda análise de projetos do Hospital Regional de Toledo

Foto: GloboPlay

O Ministério Público desistiu do processo que barrava a continuidade da obra do Hospital Regional, em Toledo, que estava prevista para ser retomada no início de janeiro por aquele município.

O promotor Sandres Sponholz oficializou a extinção do processo que impedia a reforma anunciada pelo prefeito de Toledo, Lúcio de Marchi, uma recomendação com várias obrigações também foi expedida.

Na prática, esta decisão do Ministério Público permite que a obra que deveria ter começado em 6 de janeiro seja executada e ainda encaminha para a definição de quem vai administrar o Hospital Regional.

Quando estiver pronto, o Hospital Regional de Toledo terá 80 leitos, sendo 10 de UTI e deverá gerar um custo mensal de 2 milhões de reais.

O promotor destacou que a preocupação com a retomada da obra era por conta da falta de uma definição de quem faria a gestão do Hospital.

A condição do Ministério Público para desistir do processo está em várias recomendações que devem ser seguidas pela Prefeitura de Toledo e também ao Consamu, interessado em ser o gestor da estrutura.

Eles têm até o próximo dia 28 deste mês para decidir se aceitam as recomendações abaixo.

Ao prefeito de Palotina, Jucenir Leandro Stentzler, que preside o Consamu, o Ministério Público determina que sejam adotadas todas as medidas necessárias para a readequação dos projetos técnicos de reforma das estruturas do Hospital Regional de Toledo.

Ao prefeito Lúcio de Marchi, a recomendação é que trabalhe com o Conselho de Saúde todas as modificações necessárias para mudanças no projeto de engenharia do prédio.

Até o dia 21 de fevereiro, também deverá ser feita a digitalização de todo o processo e inclusão no Portal da Transparência para que toda a população e órgãos fiscalizadores possam acompanhar as obras.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Bolsonaro devolve joias e armas presenteadas pelo governo saudita

Reprodução Twitter

Objetos foram entregues à Caixa nesta sexta-feira

Por meio de seus advogados, o ex-presidente Jair Bolsonaro, entregou nesta sexta-feira (24), as joias e as armas que recebeu de presente da Arábia Saudita . “Armas presenteadas por governo estrangeiro a ex-autoridade brasileira foram devolvidas, serão periciadas e acauteladas para procedimentos posteriores”, informou pelo Twitter o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. Em 2019, o ex-presidente ganhou de presente de representantes dos Emirados Árabes uma pistola e um fuzil.

Outro presente do governo saudita, dado em 2021, um estojo com um relógio, uma caneta, abotoaduras, um anel e um tipo de rosário, da marca suíça de diamantes Chopard, avaliados em R$ 500 mil,  também foram desenvolvidas hoje em uma agência da  Caixa Econômica Federal, em Brasília.

A devolução foi uma determinação do Tribunal de Contas da União (TCU). No último dia 15, o ministro Bruno Dantas, presidente da Corte determinou que o material fosse entregue na Secretaria-Geral da Presidência da República. Dantas lembrou que para um presente ser incorporado ao patrimônio privado de um presidente, ele deve ser classificado como item personalíssimo e ser de baixo valor.

O tribunal determinou que o conjunto de joias e o relógio avaliado em R$ 16,5 milhões que seria para a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, retido pela Receita Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos em 2021, também deve ser enviado à Caixa. Os artigos entraram no Brasil na mochila do assessor do então ministro Bento Albuquerque (Minas e Energia).

 

Fonte: Agência Brasil

Continue Lendo

Geral

Prefeito de Toledo é eleito para a presidência da AMOP

Repórter – Maiko Bucker

 

Continue Lendo

Geral

Circuito Oeste de Futsal começa hoje em Marechal Rondon

Imagem ilustrativa da internet

Competição será disputada até o próximo domingo, envolvendo times do masculino e feminino

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.