Conectado com

Geral

Ministério Público recomenda e Câmara suspende audiência pública do novo Plano Diretor

A razão principal é a pandemia do coronavírus

 

A audiência pública que seria promovida pelo Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon no próximo dia 06, para debater com a comunidade os projetos de lei que formam o novo Plano Diretor de Marechal Cândido Rondon, não vai mais acontecer.

A Câmara de Vereadores acatou recomendação feita pelo Ministério Público  e suspendeu o evento.

O motivo é a pandemia do novo Coronavírus, com destaque para a curva ascendente do número de casos da doença registrados no município em setembro.

Em recomendação administrativa enviada à Casa de Leis, o promotor João Eduardo Antunes Mirais, da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca, sugere que a audiência pública seja suspensa, pois “não há como se garantir a adequada participação popular, principalmente dos integrantes do grupo de risco”.

A Mesa Diretiva da Câmara informa que há total transparência na tramitação dos projetos do novo Plano Diretor, que tem sido devidamente acompanhada pela Promotoria de Justiça.

De outra parte, a Câmara de Vereadores confirma que tão logo haja condições mais seguras para garantir o bem-estar e a saúde da população, uma nova data para a audiência pública será definida e informada à comunidade.

O Plano Diretor, que deve ser renovado a cada dez anos, é uma exigência da lei federal que criou o Estatuto da Cidade.

Ele serve como instrumento básico da política de desenvolvimento municipal nas áreas urbana e rural, a fim de garantir os serviços públicos e assegurar melhores condições à população e ao meio ambiente.

Os sete projetos de lei complementar que formam a proposta de revisão do Plano Diretor estão disponíveis para livre consulta no site da Câmara de Vereadores.

 

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Jovem de 20 anos morre após ser arrastada por cavalo

Foto: Oeste Agora

A menina e uma amiga passeavam a cavalo por uma estrada rural

Essa tragédia aconteceu nesta sexta-feira, 19 de abril, quando Júlia Andryeli Nunes Lima, de 20 anos, sofreu um acidente enquanto passeava com a sua égua, Zara, na área rural de Dom Armando, Missal, na companhia de uma amiga, que montava outro cavalo.

Segundo relatos de testemunhas, Zara teria se assustado e disparou. Júlia teria ficado presa pelo pé no estribo e arrastada por mais de um quilômetro pela estrada de terra. Apesar da rápida resposta do SAMU, Júlia foi declarada morta no local.

A amiga que a acompanhava entrou em estado de choque e precisou ser internada no Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Missal. A Polícia Militar isolou o local do acidente até a chegada da equipe de perícia e remoção da Polícia Científica.

Júlia, morava em Sub Sede, Santa Helena e deixa para trás uma filha de dois anos, e sua memória será lembrada por todos que a conheceram e pelo carinho especial que tinha com a égua Zara, que fazia questão de compartilhar nas redes sociais.

 

Fonte:  Oeste Agora.

 

Continue Lendo

Geral

Igreja Congregacional do Brasil realiza Bazar dos Trocados amanha

A Igreja Evangélica Congregacional do Brasil (IECB), de Marechal Cândido Rondon realizará neste sábado, a 12° edição do Bazar dos Trocados, das 9 as 13 horas, na sede da igreja.

Serão comercializados roupas (masculino, feminino e infantil), calçados e utilidades doméstica com valor simbólicos, conforme destaca o vice-presidente de eventos da Igreja Congregacional do Brasil, Vanderlei Britzke…

 

Continue Lendo

Geral

Comunidade Show domingo no Primavera terá o projeto Brincando no Bairro

Neste domingo, inicia o roteiro do maior programa dos bairros e distritos de Marechal Rondon, o “Comunidade Show”.

O primeiro evento será no Jardim Primavera, tendo por local a Associação de Moradores, onde serão ofertados serviços gratuitos no horário das 9 da manha ao meio-dia, com o sorteio de muitos prêmios.

Para participar, basta estar no evento, preencher cupom e torcer.

Outro atrativo do “Comunidade Show” para domingo agora no Primavera, será a presença do projeto Brincando no Bairro, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Diversos brinquedos serão disponibilizados para a criançada no horário das 9 às 12, e das 14 as 19 horas, todos gratuitos, conforme comenta o secretario rondonense de esportes, Diogo Schneider, o Bolha…

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.