Conectado com

Geral

Ministério Público suspende licitação da Semana farroupilha de Toledo

Assessoria

A propósito da suspensão do Procedimento Licitatório nº 169/2019 relacionado às festividades da 11ª Semana Farroupilha no Município de Toledo, o Ministério Público do Paraná, por meio da 4ª Promotoria de Justiça de Toledo, que tem atribuição na área de proteção ao patrimônio público expediu Nota Pública a respeito.

Diz a nota que: a decisão judicial, expedida pelo Juízo de Direito da 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Toledo no dia 12 de setembro, atende pedido feito pelo Ministério Público do Paraná em ação civil pública ajuizada no último dia 11 de setembro após instauração de procedimento investigatório que constatou a existência de ilegalidades no certame conduzido pelo Município de Toledo que tinha como finalidade a contratação de empresa especializada em promoção de eventos tradicionalistas e afins para execução global, envolvendo organização e fornecimento de estrutura e serviços, para realização da 11ª Semana Farroupilha, com atividades no período de 18 a 22 de setembro de 2019, no Parque Ecológico Diva Paim Barth.

A apuração da Promotoria de Justiça teve início a partir do recebimento de solicitação de providências apresentado no dia 5 de setembro pela entidade “Vigilantes da Gestão Pública”, tendo sido verificado que o edital está em desacordo com as exigências legais previstas na Lei de Licitações.

Além da suspensão do referido procedimento licitatório, a decisão determina o sobrestamento dos demais atos que objetivem a contratação de empresa fornecedora dos produtos e serviços pretendidos pela municipalidade.

A 4ª Promotoria de Justiça de Toledo esclarece que as entidades tradicionalistas regularmente constituídas no Município de Toledo, CTG Chama Crioula e CTG Estância da Liberdade , assim como seus dirigentes, não são investigados no procedimento que apura os fatos.

As investigações apontam que, até o presente momento, o evento 11ª Semana Farroupilha, seguindo o formato dos anos anteriores, será destinado ao público em geral de forma gratuita, sem a cobrança de ingressos ou qualquer outra forma de arrecadação direta de valores ou bens em favor das entidades tradicionalistas.

Finalmente, o Ministério Público do Paraná lamenta os transtornos decorrentes da paralisação do processo licitatório e suas eventuais consequências para a tradicional festividade do município, salientando, contudo, que a instituição agiu em defesa da legalidade e da imperiosa necessidade de preservação do patrimônio público, conforme determinam suas atribuições constitucionais.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Doze candidatas disputarão o Miss Rondon 2024

Seletiva foi realizada na sexta-feira, dia 1º

A Secretaria de Cultura de Marechal Cândido Rondon promoveu na sexta-feira, dia 1º de março, a seletiva com as inscritas ao Miss Rondon 2024. Doze candidatas foram selecionadas e disputarão a coroa. São elas Aline Gabriely Zagui Borth, Ana Julia Schwartzbach, Ana Julia Fano Patera, Beatriz Kuppas, Beatriz Christine Strensk, Djeise Cristine Lange, Gabriela Luisa Osmarini, Jhenyffer Ferreira Stephanovichi, Keslin Suelin Herpich, Katiane Eloise Pech, Rafaela Dahmer Frandoloso e Wera Cristina Fulber.

A 29ª edição acontecerá no dia 20 de abril, no centro de eventos rondonense, e visa trabalhar a autoestima da mulher, destacando a beleza feminina e valorizando a diversidade étnica, colaborando com o desenvolvimento sociocultural do município. O concurso terá como tema “Noite das Estrelas”. Na oportunidade serão eleitas a Miss Rondon 2024, II Miss Rondon 2024, III Miss Rondon 2024, Miss Simpatia 2024 e Miss Fotogenia 2024 (esta, eleita através de votação popular pela internet).

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, cabelo loiro e sorrindo

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, cabelo loiro, sorrindo e pijamas e camisolas

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, sorrindo, joias e texto

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e sorrindo

Pode ser uma imagem de 1 pessoa

Pode ser uma imagem de 1 pessoa

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto

Pode ser uma imagem de 1 pessoa

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e sorrindo

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e cabelo loiro

Pode ser uma imagem de 1 pessoa

Pode ser uma imagem de 1 pessoa

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

Geral

Seguem abertas as inscrições ao PSS para contratar cuidadores

Prossegue aberto até o próximo dia 14, o período de inscrições ao PSS (processo seletivo simplificado) para contratar cuidadores. As inscrições gratuitas devem ser feitas somente pelo endereço https://marechalcandidorondon.atende.net/…/inscricao…. Pessoas com deficiência também podem se candidatar.

Estão disponíveis duas vagas, com salário mensal de R$ 2.301,58 para uma jornada de 180 horas ao mês, sendo 12 horas laboradas por 36 horas de descanso. Os interessados precisam ter: ensino médio completo, CNH categoria B, experiência em atendimento a crianças e adolescentes e/ou idosos e/ou mulheres em situação de vulnerabilidade.

O PSS realizado pela prefeitura de Marechal Cândido Rondon, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, tem prazo máximo de um ano, podendo ser prorrogado por igual período ou conforme a necessidade.

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

Geral

Confira as vagas do Sine de Marechal Cândido Rondon

São 336 vagas abertas nas diversas funções profissionais.

O Sine de Marechal Cândido Rondon atualizou, nesta segunda-feira (04), a lista de vagas de emprego. São oportunidades para homens e mulheres em diversas áreas, com ou sem Carteira Nacional de Habilitação e também com ou sem Curso Superior ou Técnico.

Confira as Vagas:

Abatedor de aves
Abatedor de suínos
Ajudante de carga e descarga de mercadoria
Ajudante de motorista
Ajustador mecânico de manutenção
Atendente/balconista
Atendente de balcão
Auxiliar administrativo
Auxiliar de cozinha
Auxiliar de laboratório de análises físico-químicas
Auxiliar de linha de produção
Auxiliar de marceneiro
Auxiliar de mecânico de automóveis
Auxiliar de operação
Auxiliar de padeiro
Balconista de crediário
Caixa no comércio
Chapista de lanchonete
Comprador
Cozinheiro em geral
Cuidador de idosos
Empregada doméstica (diarista)
Engenheiro projetista
Frentista
Laboratorista industrial
Lavador de veículos
Marceneiro
Mecânico montador
Merendeiro
Motorista entregador
Oficial de serviços gerais na manutenção de edificações
Operador de centro de usinagem com comando numérico
Operador de máquina agrícola
Pedreiro
Psicólogo clínico
Recepcionista atendente
Recepcionista em geral
Repositor em supermercados
Servente de pedreiro
Técnico de controle de qualidade
Técnico em eletromecânica
Torneiro CNC
Torneiro mecânico
Trabalhador da elaboração de pré-fabricados (concreto armado)
Trabalhador rural
Vendedor interno
Vendedor pracista
Zelador

 

Para maiores informações, entre em contato pelo (45) 3254-8350 ou vá até a agência, localizada na Rua Tiradentes, número 1025, com algum documento de identificação e sua carteira de trabalho.

 

 

Com informação assessoria.

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.