Conectado com

Geral

Ministra da Agricultura anuncia amanhã o fim da vacina contra a aftosa no Paraná

Brasil pode bater recorde nas exportações de carne bovina em outubro, caso o ritmo de vendas continue aquecido.

Anuncio será às 11 da manhã no Palácio Iguaçu

O governador do Paraná Carlos Massa Ratinho Junior e a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, anunciam amanhã a suspensão das campanhas de vacinação contra febre aftosa em rebanhos bovinos e bufalinos no Paraná.

As campanhas eram feitas duas vezes por ano, em maio e novembro.

A Instrução Normativa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento , que será assinada nesta terça-feira, proíbe o uso e a comercialização de vacinas contra a febre aftosa no Paraná já a partir do dia 31 deste mês.

A Instrução Normativa também anuncia a restrição e o controle do ingresso de animais vacinados contra a febre aftosa no Paraná, medida que passa a vigorar no primeiro dia do ano que vem.

O anúncio acontecerá às 11 horas da manhã no Salão de Atos do Palácio Iguaçu, em Curitiba.

Por outro lado, o Brasil pode bater recorde nas exportações de carne bovina em outubro, caso o ritmo de vendas continue aquecido.

No acumulado de janeiro a setembro, o Brasil já exportou mais de 1 milhão de toneladas de carne bovina in natura e a expectativa é que o total embarcado em outubro fique em torno 184 mil toneladas, sendo que na primeira semana do mês o volume exportado ficou em 8 mil toneladas por dia.

Com a China se consolidando com o principal importador de carne bovina do Brasil, a tendência é que o total exportado fique em torno de 184 mil toneladas até o final deste mês.

Segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior – Secex -, a primeira semana deste mês registrou com uma média de 8 mil toneladas por dia.

O governo brasileiro está investindo na abertura de novos mercados na Ásia para exportar a carne bovina, suína e de frango.

A Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, anunciou que a efetiva abertura de mercado da Indonésia para a carne do Brasil está próxima, mas que ainda faltam alguns detalhes do acordo do Certificado Sanitário Internacional que precisa ser firmado pelos dois países.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Acesso principal ao distrito de São Roque não será interditado nesta semana

A empresa repensou o planejamento, em virtude de a colheita da 2ª safra estar acontecendo na região

 

A empresa D&D Pavimentações, que realiza obras na sede distrital de São Roque, havia anunciado na sexta-feira, que realizaria intervenções na via principal de acesso à localidade nesta semana. Em virtude disso, a estrada estaria interditada até quarta-feira (19).

Porém, a empresa repensou as ações, em virtude de a colheita da 2ª safra de milho estar acontecendo na região, o que geraria ainda mais transtorno aos motoristas, que seriam obrigados a utilizar vias secundárias. Por isso, optou em realizar outros trabalhos e não interditar a via. Portanto, o acesso à sede distrital de São Roque, pela via asfaltada, está aberto normalmente.

 

Fonte: Assessoria 

Continue Lendo

Geral

Vitima de acidente com moto em Palotina morre no hospital em Toledo

Acidente ocorreu na quarta-feira (12)

Faleceu neste domingo (16) o jovem Gustavo Calargo, de 21 anos, que estava internado em razão de ter sofrido um acidente com moto na noite de quarta-feira da semana passada, dia 12.

Gustavo conduzia uma Honda Bros entre Palotina e Francisco Alves quando se envolveu em uma colisão frontal contra um veículo Gol.

O motociclista resultou com ferimentos graves, foi socorrido e encaminhado ao hospital municipal de Palotina, porém, devido a gravidade dos ferimentos foi necessário ser transferido para Toledo onde veio a falecer neste domingo.

 

Fonte: Correio do Ar

Continue Lendo

Geral

Encerra-se hoje a campanha de vacinação contra a poliomielite

Foto: Venilton Küchler/AEN

Para que as crianças recebam o imunizante, é necessário que os responsáveis levem o cartão vacinal, cartão SUS ou CPF

 

A campanha de vacinação contra poliomielite continua até esta sexta-feira (14). A Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon expõe que a imunização contra paralisia infantil é destinada para crianças menores de 5 anos. Crianças menores de 1 ano devem atualizar a caderneta, enquanto crianças de 1 ano a 4 anos, 11 meses e 29 dias devem receber uma dose da vacina.

As doses dos imunizantes estão disponíveis até hoje nas salas de vacina da sede e do interior, com horário de atendimento das 7h30 às 11h15 e das 13h às 16h45. Os moradores dos distritos de Bom Jardim e São Roque devem procurar a sala de vacina mais próxima.

Para que as crianças recebam o imunizante, é necessário que os responsáveis levem o cartão vacinal, cartão SUS ou CPF.

Em nível municipal, a campanha conta com a parceria da Família Rotária, por meio dos quatro Rotary clubs, da ASR (Associação de Senhoras de Rotarianos), do Rotaract, Interact e Rotakids.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.