Conectado com

Geral

Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, deixa o cargo

Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, em imagem de 2020 — Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

General do Exército foi escolhido por Bolsonaro ainda na transição de governo em 2018. Motivo da saída e nome do substituto não foram informados.

O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, informou em nota oficial nesta segunda-feira (29) que deixará o cargo. A exoneração ainda não foi publicada no “Diário Oficial da União”.

O comunicado não informa o motivo da decisão – que não havia sido antecipada pelo ministro ou pelo presidente Jair Bolsonaro até esta segunda. Azevedo e Silva foi anunciado como ministro ainda durante a transição de governo, em 2018.

O nome do substituto ainda não havia sido anunciado até a última atualização deste texto.

Azevedo foi chefe do Estado-Maior do Exército, um dos postos de maior prestígio na Força, e passou à reserva em 2018. Quando foi anunciado ministro, ele era assessor do então presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli.

Azevedo e Silva permaneceu por dois anos e três meses à frente do Ministério da Defesa. As Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) são vinculadas à pasta.

Neste período, Bolsonaro manteve o hábito de visitar a sede do ministério, na Esplanada dos Ministérios, e priorizou os gastos na área. O governo aprovou uma reformulação da carreira dos militares, por exemplo, e conseguiu negociar junto ao Congresso regras diferenciadas para a categoria na reforma da Previdência.

Azevedo e Silva foi o segundo militar a comandar o Ministério da Defesa desde a criação da pasta, em 1999, no governo de Fernando Henrique Cardoso. O primeiro militar a ocupar o posto foi o general Joaquim Silva e Luna, indicado por Michel Temer

Íntegra

 

Confira abaixo a íntegra do comunicado:

Nota Oficial

Agradeço ao Presidente da República, a quem dediquei total lealdade ao longo desses mais de dois anos, a oportunidade de ter servido ao País, como Ministro de Estado da Defesa.

Nesse período, preservei as Forças Armadas como instituições de Estado.

O meu reconhecimento e gratidão aos Comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, e suas respectivas forças, que nunca mediram esforços para atender às necessidades e emergências da população brasileira.

Saio na certeza da missão cumprida.

Fernando Azevedo e Silva

 

Fonte: G1

Geral

Centro de Distribuição/Provopar atenderá em novo endereço

Assessoria

Da antiga prefeitura, passará a atender na rua Espírito Santo, nº 900, ao lado do CRAS

 

A partir desta segunda-feira, dia 19 de abril, o Centro de Distribuição de Marechal Rondon (por muito tempo conhecido como Provopar), estará fechado até o dia 30 de abril. Neste período acontecerá a alteração de endereço.

Até então o atendimento era realizado na rua Sergipe, esquina com a rua 7 de Setembro, na antiga prefeitura. O novo endereço será na rua Espírito Santo, nº 900, ao lado do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social.

A Secretaria de Assistência Social solicita a compreensão dos rondonenses que procuram o Centro de Distribuição, tendo em vista que estará fechado durante o período de mudança. O novo espaço será mais amplo, o que garantirá melhor atendimento à população rondonense.

Assim que o atendimento estiver restabelecido, um comunicado será emitido. Doações podem ser entregues no novo endereço.

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

Geral

Vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 63 anos já está disponível

Assessoria

Imunização acontece na tarde desta segunda-feira (19) e na terça-feira (20)

 

Na tarde desta segunda-feira, dia 19, das 13h às 16h, no CMEI Vila Gaúcha, a Secretaria de Saúde de Marechal Rondon dará sequência no cronograma de vacinação contra a Covid-19. Chegou a vez da faixa etária dos 63 anos. Pessoas com 64 e 65 anos também continuarão sendo vacinadas.

Na terça-feira, dia 20, o atendimento será das 8h às 16h no parque de exposições e das 8h às 13h no CMEI Vila Gaúcha e no pavilhão da Igreja Matriz Católica.

A Secretaria de Saúde lembra que nos três pontos também estarão sendo disponibilizadas vacinas para a segunda dose, para aqueles que tomaram a vacina há mais de 25 dias, da marca Coronavac.

É importante lembrar que a vacinação é no sistema “drive thru”. Haverá a distribuição de senhas para o controle das doses.

Para receber a imunização é necessário estar munido do cartão SUS, CPF e cartão de vacina.

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

Geral

Projeto Nutriz de Marechal Rondon recebe doações do Rotary 25 de julho

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.