Conectado com

Geral

Ministro da Saúde balança, mas permanece no governo Bolsonaro

Foto: G1

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou nesta segunda-feira, após reunião com o presidente Jair Bolsonaro e ministros no Palácio do Planalto, que permanecerá no cargo.

Bolsonaro teria decidido demitir o ministro, mas voltou atrás depois da reação de ministros do governo, dos presidentes de Senado e Câmara e de parlamentares.

O motivo que levou o presidente Jair Bolsonaro a cogitar a demissão de Mandetta foram as divergências públicas de ambos a respeito das estratégias para conter a velocidade do contágio pelo novo coronavirus.

O presidente defende o que chama de “isolamento vertical”, ou seja, isolar somente idosos e pessoas com doenças graves, que estão no grupo de risco, a fim de não paralisar a economia.

O ministro é a favor do isolamento amplo, adotado por governadores, pelo qual a recomendação é que as pessoas se mantenham-se em casa.

Segundo Mandetta, a reunião no Planalto serviu para demonstrar que agora o governo ‘se reposiciona’ em relação ao enfrentamento a novo coronavírus.

O ministro chegou a afirmar que ele e auxiliares já estavam “limpando as gavetas”.

Na entrevista coletiva, Mandetta também afirmou que não tem receio de crítica, mas que as críticas devem ser “construtivas”, sem tentativa de criar “dificuldade no ambiente de tabalho”.

Sem citar casos específicos, o ministro disse ainda que a orientação no Ministério da Saúde é ter “foco”, independentemente de “barulhos” que surjam no momento.

Ao afirmar que o dia foi “emocionalmente muito duro para todos” e que estava “um pouco mais apreensivo”, Mandetta destacou que irá “tocar em frente como o velho boiadeiro tocando a boiada”.

Ao encerrar a entrevista, ele disse que, se Bolsonaro quiser substituí-lo e à equipe atual do Ministério, “que encontre as pessoas certas”.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Nem a habitação popular escapa das tentativas de golpes

As tentativas de golpes contra os cidadãos se multiplicam e se diversificam em Marechal Rondon, conforme denúncias recebidas pelo Departamento de Comunicação do município. A mais nova forma de golpe detectada está relacionada ao setor de habitação.

Segundo relatos de pessoas da comunidade, elementos desconhecidos telefonam, se fazendo passar por funcionário público, dizendo que determinada família foi contemplada com uma moradia popular. Para que o procedimento seja efetivado, os golpistas solicitam o envio de documentos pessoais, via whatsApp, e se comprometem a visitar a referida família após o horário de expediente para tratar da suposta liberação da casa.

A administração municipal rondonense esclarece que não há esse tipo de ação em curso, e orienta às famílias para que não forneçam documentos pessoais a estranhos. Caso receba uma chamada telefônica desse tipo, a pessoa deve entrar em contato com as autoridades e fazer a denúncia, de preferência identificando o número de telefone de origem da chamada.

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

Geral

Advogado da FAEP será “A Personalidade da Semana”

Depois de um período de reprises de entrevistas de destaque ao longo dos últimos anos devido a pandemia do coronavirus, “A Personalidade da Semana” inicia hoje uma nova etapa.

Para marcar a retomada das matérias atuais, a Rádio Difusora do Paraná convidou o advogado Klauss Dias Kuhner, assessor jurídico da Federação da Agricultura do Estado do Paraná.

Na entrevista feita via whats app, em respeito as normas de prevenção à Covid-19, o profissional discorreu sobre várias conquistas jurídicas obtidas pela Sistema FAEP.

Dentre os assuntos destacados estão: crédito rural, seguro rural, código florestal, cadastro ambiental rural, sanidade agropecuária, ICMS na energia rural, tarifa rural noturna, novos contratos de pedágio, entre outros.

Uma das questões que mais preocupam os agricultores do Oeste do Paraná, no caso, o processo de demarcação de terras indígenas, também será abordada por Klauss Dias Kuhner..

A entrevista completa com o assessor jurídico da Federação da Agricultura do Estado do Paraná, Klauss Dias Kuhner, será levada ao ar amanhã, sábado (06), a partir das 11h00, em “A Personalidade da Semana”, e reprisada no Jornal de Domingo.

Continue Lendo

Geral

Alterado horário de atendimento na Farmácia Básica no feriado

A Secretaria de Saúde de Marechal Rondon comunica que em virtude do feriado de Corpus Christi, na próxima quinta-feira (11) e do recesso na sexta-feira (12), o atendimento na Farmácia Básica sofrerá alterações.

No dia 11, a farmácia estará fechada. Já no dia 12, o atendimento ocorrerá das 8h às 12h. Nos dias 13 e 14, também não haverá expediente.

O atendimento retornará ao horário normal na segunda-feira (15).

Fonte : Assessoria
Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.