Foram mais de 660 MEIs abertos somente neste ano.
Assim como aconteceu em 2017 e 2018, ao findar mais um ano, a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Marechal Cândido Rondon, comandada pelo secretário Sérgio Marcucci, comemora resultados positivos também com relação ao Módulo Empresarial, que é coordenado pelo chefe de gabinete da pasta, André Soffa.
O município possui um dos maiores números de agentes de desenvolvimentos capacitados da região, que está em sete colaboradores.
Hoje o município rondonense conta com 2792 Microempreendedores Individuais (MEIs) e destes, 660 foram abertos somente neste ano, através do auxílio técnico oferecido pelo município.
No balcão do Módulo Empresarial, na prefeitura, em 2019, foram feitos 17.700 procedimentos durante atendimentos a empresários.
Outro número relevante é quanto a liberações de microcréditos para pessoas jurídicas e mulheres pessoas físicas: foram 58 concessões, que totalizaram mais de 640 mil reais.
Constantemente também são oferecidas capacitações aos empresários e neste ano 347 MEIs participaram de eventos como palestras, oficinas e consultorias.
Em 2018, o município conquistou o Selo Ouro em excelência de atendimento e gestão, premiação esta entregue em 2019 e promovida pelo Sebrae.
A expectativa é de que o município alcance novamente este patamar neste ano, cumprindo com as metas e requisitos exigidas.
Outra premiação conquistada em 2019 por agentes de desenvolvimento foi o Selo Prata em atendimento, que avalia diversos requisitos para que se alcance a excelência no atendimento que é oferecida aos MEIs.
A prefeitura rondonense, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, quer continuar esse trabalho a fim de fortalecer sempre mais os MEIs no município.
O trabalho junto ao Módulo Empresarial terá sequência a partir do dia 02 de janeiro.