Conectado com

Geral

Módulo Empresarial rondonense comemora resultados positivos em 2019

Foram mais de 660 MEIs abertos somente neste ano.

Assim como aconteceu em 2017 e 2018, ao findar mais um ano, a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Marechal Cândido Rondon, comandada pelo secretário Sérgio Marcucci, comemora resultados positivos também com relação ao Módulo Empresarial, que é coordenado pelo chefe de gabinete da pasta, André Soffa.

O município possui um dos maiores números de agentes de desenvolvimentos capacitados da região, que está em sete colaboradores.

Hoje o município rondonense conta com 2792 Microempreendedores Individuais (MEIs) e destes, 660 foram abertos somente neste ano, através do auxílio técnico oferecido pelo município.

No balcão do Módulo Empresarial, na prefeitura, em 2019, foram feitos 17.700 procedimentos durante atendimentos a empresários.

Outro número relevante é quanto a liberações de microcréditos para pessoas jurídicas e mulheres pessoas físicas: foram 58 concessões, que totalizaram mais de 640 mil reais.

Constantemente também são oferecidas capacitações aos empresários e neste ano 347 MEIs participaram de eventos como palestras, oficinas e consultorias.

Em 2018, o município conquistou o Selo Ouro em excelência de atendimento e gestão, premiação esta entregue em 2019 e promovida pelo Sebrae.

A expectativa é de que o município alcance novamente este patamar neste ano, cumprindo com as metas e requisitos exigidas.

Outra premiação conquistada em 2019 por agentes de desenvolvimento foi o Selo Prata em atendimento, que avalia diversos requisitos para que se alcance a excelência no atendimento que é oferecida aos MEIs.

A prefeitura rondonense, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, quer continuar esse trabalho a fim de fortalecer sempre mais os MEIs no município.

O trabalho junto ao Módulo Empresarial terá sequência a partir do dia 02 de janeiro.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Londrina recebe atletas para o ParaJaps

Acontecerá no próximo final de semana com inicio no dia 29 de Maio e segue até o dia 02 de Junho de 2024 em Londrina, o Jogos Parajaps – que é uma espécie de jogos abertos para pessoas com alguma tipo de deficiência. Conversamos com duas atletas e com sua treinadora que irão participar do ParaJaps representando Marechal Cândido Rondon. A Marla e a Irena, irão disputar a modalidade de arremesso de peso.

Em um bate papo com Adriana Franzmann que é a treinadora e as duas atletas rondonenses, elas falam da expectativa e ansiedade para as disputas.

 

 

Continue Lendo

Geral

Entrevista exclusiva com o COJEM

Acompanhe a entrevista completa onde as representantes do COJEM, Jaqueline Galvão, Presidente e Beatriz Strensk, Vice-presidente e Executiva, explicam um pouco sobre o que é o Conselho do Jovem Empreendedor de Marechal Cândido Rondon, quais suas metas, seus projetos, motivações e muito mais.

 

Continue Lendo

Geral

Pela primeira vez na história AMOP é presidida por uma mulher. A prefeita de Itaipulândia, Cleide Prates

Nesta sexta-feira (24) a prefeita de Itaipulândia, Cleide Prates, visitou os estúdios da Radio Difusora do Paraná, acompanhada do deputado estadual e líder do governo na Assembléia Legislativa, Hussein Bakri.

Cleide tem feito história sendo a primeira mulher a administrar Itaipulândia.

Outra conquista importantíssima é o fato de que pela primeira vez na história, uma mulher assume a presidência da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP).

Ela é vice-presidente na diretoria que tem como presidente o prefeito rondonense Marcio Rauber, que está em férias – fora do país.

Sendo assim, Cleide Prates assumiu interinamente a presidência da AMOP.

Ouça a entrevista da prefeita e presidência da AMOP, Cleide Prates, com o jornalista Maiko Bücker.

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.