Conectado com

Esportes

Morre Valdir Espinosa, campeão do mundo pelo Grêmio em 1983

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Morreu nesta quinta-feira Valdir Espinosa, aos 72 anos de idade. Submetido a uma cirurgia na região do abdômen no dia 17, ele foi internado novamente no dia 20 e não se recuperou. Ele ocupava o cargo de gerente de futebol do Botafogo, clube com o qual tinha grande identificação pela conquista do Campeonato Carioca de 1989.

Nascido em Porto Alegre, Espinosa começou sua carreira no futebol como jogador do Grêmio. Atuou por oito anos como profissional, passando por CSA, Esportivo e Caxias. Parou em 1978 e no ano seguinte já iniciou no cargo de treinador do Esportivo.

Desde então, construiu uma carreira sólida, com o auge em 1983, quando comandou o Grêmio campeão da Libertadores e do Mundial. Na época, o time contava com jogadores como Renato Gaúcho, De León, Paulo César Caju e Mário Sérgio.

Em 1989, Espinosa aceitou o convite do Botafogo, que não conquistava o Campeonato Carioca havia 20 anos. Com um gol de Maurício na final contra o Flamengo, o time celebrou o título invicto da competição e criou mais um momento histórico para a carreira do treinador.

Espinosa rodou o Brasil como treinador e teve experiências internacionais. Ele trabalhou no Cerro Porteño, do Paraguai, no Al-Hilal, da Arábia Saudita, e no Tokyo Verdy, do Japão. Também teve uma rápida passagem pelo Las Vegas City.

 

Rádio Difusora do Paraná com Globo Esporte

Continue Lendo
Publicidade

Esportes

Rondonense Rosângela Schmitz é campeã paranaense de Mountain Bike

Prova que garantiu o título à rondonense aconteceu durante os Jogos de Aventura e Natureza. Competição teve percurso de 62 quilômetros

O ciclismo de Marechal Cândido Rondon conquistou mais um título de expressão no esporte neste final de semana. Em prova disputada domingo (05), em Medianeira, a atleta Rosângela Cristina Schmitz conquistou o Campeonato Paranaense de Mountain Bike, na modalidade Maratona (XCM), na categoria Máster B Feminino.

A prova que garantiu o título à rondonense aconteceu durante os Jogos de Aventura e Natureza do Paraná. A competição teve um percurso de 62 quilômetros, e foi disputada sob forte calor, o que exigiu muito preparo dos competidores.

Rosangela Cristina Schmitz compete representando a Associação Rondonense de Ciclismo (ARC).

Outros dois ciclistas rondonense participaram da prova em Medianeira: Matheus Vorpagel foi o 5º colocado na categoria “Elite”; e Andrei Michel Kuntz, também atleta da ARC, ficou em 6º lugar na “Sub 30”.

Os competidores da ARC têm o apoio da prefeitura de Marechal Rondon, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, e são patrocinados pelo Sicredi Aliança, MCR Bikes, Refran Bikes, LactoBom, Rede Constru&Cia, Supermercado Cercar e Odontologia Boger.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, bicicleta e ao ar livre

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

Esportes

Competições esportivas entram na etapa decisiva em Marechal Rondon

Nesta segunda-feira (06) será conhecido o campeão do Futebol Suíço, na categoria veterano. Equipes disputam nesta terça (07) o 3º lugar no futsal masculino e feminino

O calendário esportivo de Marechal Cândido Rondon esteve repleto de competições no decorrer deste ano, movimento equipes nas mais variadas modalidades, categorias e naipes.

Muitos dos certames entram na etapa decisiva nesta semana, caso dos Campeonatos Municipais de Futebol Suíço, veterano e máster, de Futsal, naipes masculino e feminino, e do Campeonato Municipal de Futebol Amador.

A AACC recebe às 19h30 desta segunda-feira (06), o duelo que define o campeão do Futebol Suíço, categoria veterano. A final reúne as equipes AACC x Botafogo/MB Decorações/American Nutrientes/Multifestas. Já a decisão no máster acontecerá quarta-feira (08), às 19h30, na Assemar, entre os times Clube Lira/Star Nutri x Santo Amaro.

Futsal

Em relação ao Municipal de Futsal, o Ginásio Ney Braga sedia na terça-feira (07), as disputas que apontam o 3º lugar nos naipes feminino e masculino. Às 19h15 se enfrentam as equipes Rovinni FC x União Design Pinturas, no feminino; às 20h15 será a vez dos times Domus Telecom/AABB/Alpha Consórcios x Mr Jack.Bet Futsal/Betesda Piscinas medirem forças no masculino.

Firmeza FC x Futsal MCR duelam pelo título no feminino, enquanto Clube Lira/Sicredi x AACC/Copagril/M.C.Rondon Sub-17 competem pelo 1º lugar no masculino. Os organizadores devem divulgar em breve o local, data e horário das finais.

Futebol Amador

Outro certame que se encontra na fase decisiva é o Campeonato Municipal de Futebol Amador. No próximo sábado (11), às 16h, Grêmio Aimoré/Pré-Moldados Dois Irmãos x Corinthians/Mais Energia Solar medem forças. Para as 16h de domingo (12), no Clube Guarani, está agendado o duelo entre os times Guarani/Giatto Móveis/Arena Gol de Placa/Dr. Moustache/Amigos Musicbar x Rovinni FC.

A decisão do título está programada para o dia 18, no Estádio Mangold Hansen, no Clube Botafogo.

Promoção

Os campeonatos municipais de Futebol Suíço e de Futsal são organizados pela prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer, com o apoio de parceiros. Já o Campeonato Municipal de Futebol Amador é promovido pela Liga Rondonense de Esportes, tendo o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e o patrocínio de empresas.

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

Esportes

Assemar recebe nesta quarta-feira a semifinal do Futebol Suíço Máster

Dois compromissos estão programados para esta noite, às 19h e 20h. Finalistas do Veterano já foram conhecidos

A Assemar recebe dois compromissos na noite desta quarta-feira (1º), válidos pela fase semifinal do Campeonato Municipal de Futebol Suíço, categoria máster. Às 19h ficarão frente a frente as equipes AABB/Ronddogaz e Clube Lira/Starnutri, enquanto às 20h será a vez dos times Santo Amaro e AABB/Agro Bickel medirem forças. Os jogos apontarão os finalistas da categoria máster.

Na categoria veterano, estão definidos como finalistas os times AACC e Botafogo/MB Decorações/American Nutrientes/Multifestas.

A programação da final nas duas categorias ainda não foi divulgada. A competição é organizada pela Secretaria de Esporte e Lazer de Marechal Cândido Rondon.

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.