Conectado com

Geral

Morte de empresária e cabeleireiro comovem a comunidade de Marechal Rondon

Dois velórios de pessoas bastante conhecidas na comunidade de Marechal Cândido Rondon aconteceram neste domingo.

Um deles foi da empresária rondonense Nadia Regina Bassani Camargo, que faleceu na tarde de sábado aos 43 anos de idade.

O velório de Nadia aconteceu na capela mortuária da Funerária Marechal, e o sepultamento aconteceu após celebração religiosa realizada as 17h00.

Inúmeros familiares e amigos prestaram homenagens à empresária através de mensagens postadas no perfil pessoal no Facebook.

Nadia era casada com o empresário José Pereira de Camargo, da empresa Gesso Rondon, e mãe de um filho.

Também aconteceu ontem o velório do cabeleireiro rondonense Fabio Arnhold: o corpo foi velado na Igreja Evangélica Martin Luther, em Mal. Cândido Rondon e o sepultamento ocorreu após culto celebrado as 16h00.

Fabio faleceu na tarde de sábado, em Maringá, onde residia.

Ele tinha 36 anos e era consultor master da Keune, era filho de Elci e Helio Arnhod, sendo ela proprietária da Oficina do Cabelo.

Fabio começou sua carreira como cabeleireiro em Marechal Cândido Rondon, na Oficina do Cabelo.

Logo se destacou e com muita dedicação em pouco tempo se transformou em consultor master da Keune, empresa que nasceu na Holanda e conta com mais de 90 anos de tradição internacional no que há de mais avançado em cosméticos.

Renomado, viajava pelo Brasil e o mundo dando cursos e transmitindo conhecimentos.

A empresária Nadia Regina Bassani Camargo e o cabeleireiro Fábio Arnhold estariam sofrendo de depressão.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

O vandalismo está presente em Marechal Cândido Rondon

A depredação do patrimônio público em Marechal Cândido Rondon é cada vez mais comum e uma parcela da população, que vive a margem da lei, faz com que a qualidade de vida da população em geral seja afetada.

Ao realizar uma visita a Praça Dealmo Selmiro Poersch, é possível observar as grades do parquinho deterioradas, brinquedos no chão, lixos pelo caminho e outras situações lamentáveis.

A constatação é que alguns dos usuários deste ambiente, não possuem o devido respeito com o patrimônio público e com o restante dos cidadãos.

A jovem munícipe, Ana, moradora das proximidades, que frequenta constantemente a praça Dealmo Selmiro Poersch, comenta sobre.

 

Continue Lendo

Geral

Corrida da Acorre Rondon reúne centenas de crianças no Estádio Municipal

Dezenas de crianças, com idades entre 05 e 15 anos, participaram no sábado no Estádio Municipal Valdir Schneider, de Marechal Rondon, da 7º edição da Corrida Kids, promovida pela Acorre Rondon.

Com inscrições gratuitas, o evento teve ainda o cunho social de arrecadar material escolar para serem repassados às crianças menos favorecidas.

A presidente da prova, Arlete Kempfer, agradece a todos os envolvidos..

Continue Lendo

Geral

Governo vai enviar vacinas contra dengue para mais 29 municípios

Novo lote completa lista de 521 cidades que receberão o imunizante

 

O Ministério da Saúde informou que vai enviar doses de vacinas contra dengue para mais 29 municípios nos próximos dias. O novo lote vai completar a lista de 521 municípios selecionados para receber as doses até a primeira quinzena de março. Até o momento, 492 cidades já receberam os imunizantes.

A vacinação contra a dengue começou neste mês e é destinada à aplicação em crianças de 10 e 11 anos. Até o fim deste ano, a vacinação com a Qdenga, nome comercial do imunizante, será ampliada para adolescentes de 12,13 e 14 anos que moram nos 521 municípios.

Os municípios foram escolhidos para receber os primeiros lotes das vacinas por estarem localizados em áreas de com alta incidência da dengue tipo 2 (Sorotipo 2), que provoca infecção mais grave da doença.

A restrição de regiões que vão receber a vacinação foi feita diante das dificuldades apresentadas para produção e oferta da vacina, elaborada pelo laboratório Takeda. A partir da entrega de mais carregamentos, a vacinação será ampliada pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo o Ministério da Saúde, foram compradas 5,2 milhões de vacinas neste ano. Em 2025, serão mais 9 milhões.

A vacina Qdenga teve o registro aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em março de 2023. Em dezembro do ano passado, a pasta anunciou a incorporação do insumo no SUS.

Pelo menos seis estados já declararam situação de emergência devido aos casos registrados de dengue na população. Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Acre, Goiás e o Distrito Federal estão na lista.

 

 

Fonte: Agência Brasil

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.