Movimento contra novas praças de pedágio alcança mil assinaturas

Para assinar não é solicitado nenhum documento pessoal

 

O abaixo-assinado do movimento denominado “MCR contra o pedágio” atingiu, no final da noite de ontem (25), a marca de mil assinaturas virtuais contra as praças de pedágio entre Mercedes/Guaíra e entre as cidades de Toledo e Cascavel.

O trabalho realizado por diversas lideranças da nossa sociedade civil na divulgação e na coleta de assinaturas tem surtido bons efeitos. Algumas entidades têm se posicionado claramente a favor da luta pela não implantação das novas praças de pedágio.

O grupo que inicialmente era formado por rondonenses, hoje já conta com assinaturas das cidades irmãs, Mercedes e Quatro Pontes. O objetivo do grupo agora é acionar lideranças de outros municípios.

“Com o que fizemos até aqui já chegamos às primeiras
1000 assinaturas…
Agora precisamos avaliar este resultado, fortalecer o
trabalho nos municípios, mapear lideranças que possam
nos auxiliar nos municípios de Nova Santa Rosa, Terra
Roxa e outros municípios próximos” disse o professor
Wilson Zonin à nossa reportagem

 

Foto do registro de 1040 assinaturas no abaixo-assinado|Foto: Wilson Zonin

 

Segundo Zonin, que é uma das lideranças do abaixo-assinado, o grupo “MCR contra o pedágio” vai estabelecer uma aproximação com movimentos e organizações que fortaleçam a luta contra o pedágio.

“Vamos interagir com outras organizações e movimentos
como o Oeste em Desenvolvimento; o grupo de
mobilização Oeste contra o pedágio e outras
entidades…”

 

Como Assinar

Para participar do abaixo-assinado, basta acessar o link do documento e responder quatro perguntas: Nome completo, atividade que exerce, WhatsApp e e-mail.

É importante salientar, que não é solicitado nenhum documento pessoal. A lista a ser assinada é denominada “Abaixo-assinado das lideranças políticas, empresariais e de cidadãos da região oeste do Paraná que se manifestam contrários à construção das Praças de pedágio entre as cidades de Toledo e Cascavel e entre Marechal C Rondon e Guaíra”. Quer assinar? Clique aqui.

 

Fonte: Portal Rondon