No boletim de ocorrências da Policia Militar de Marechal Cândido Rondon , divulgado na madrugada desta quinta-feira, consta uma situação que exigiu intervenção dos policiais na noite de terça para quarta-feira , por embriaguez e desrespeito as normas de isolamento para pessoa com Covid-19.
O caso ocorreu em uma residência onde de acordo com a denúncia, um homem em visível estado de embriaguez gritava palavras de baixo calão contra a vizinhança e ameaçava a todos de morte.
No local, conforme a PM estavam várias e o homem alcoolizado foi abordado e aos gritos denunciou que a mulher nem deveria estar no local pois estava com Covid positivo, o que foi confirmado pela mesma.
De imediato os Policiais Militares determinaram que ela se afastasse e retornasse para seu isolamento, pois sua presença colocava em risco a vida de todas as pessoas presentes na ocorrência.
Foi necessário o uso de algemas para colocar o homem embriagado no camburão da viatura para preservar a equipe policial no trabalho de conduzi-lo até a delegacia de Polícia para confecção de boletim de ocorrência pelas ameaças proferidas contra a vítima.
A mulher em isolamento também foi qualificada como autora na ocorrência, pois descumpriu medidas de segurança e assim colocar a vida da equipe policial em risco.
O filho do casal que também era um dos ofendidos recusou representar contra o pai e saiu do local em direção a casa de sua mãe.