Perdeu cerca de R$ 80 mil
Na tarde desta terça-feira, 27 de fevereiro, uma mulher compareceu no Destacamento da Policia Militar de Pato Bragado , informando ter sido vitima de estelionato.
De acordo com ela tudo começou em 11 de setembro de 2023, quando no Facebook viu uma publicação ofertando uma linha de credito/financiamento e entrou em contato clicando em um link.
Quando do início da negociação a pessoa do outro lado se identificou como funcionário de uma instituição financeira, com agencias na região, para quem a solicitante pediu um credito no valor de 200 mil reais.
Na ocasião foi dito a ela que precisaria atender a alguns procedimentos e taxas que deveriam ser pagas pelo contratante.
Via pix o primeiro pagamento foi realizado porém o dinheiro não foi liberado para sua conta corrente.
Em novo contato o golpista sob pretexto de pagamento de taxa pediu novo repasse de dinheiro.
Segundo a vítima, foram vários pagamentos realizados, chegando próximo a R$ 80.000,00 e o crédito não aparecia na sua conta.
Após meses esperando e ainda acreditando que o empréstimo poderia ser liberado, ela resolveu contar a situação para o marido e familiares e às autoridades policiais, para tentar providências no sentido de reaver o dinheiro transferido.
BOU confeccionado, o caso foi encaminhado para a policia civil para investigação.
Fonte: Boletim PM