Conectado com

Geral

Mulher em Evidência: Neste mês da mulher a Difusora traz diariamente um bate papo com mulheres que se destacam na sociedade rondonense.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Homem fica ferido ao ser atacado por boi em Mercedes

Um homem ficou ferido ao ser atacado por um touro, na tarde de ontem, segunda-feira (27).

Conforme as informações, o homem estava em uma pastagem, no Novo Rio do Sul, interior de Mercedes, quando foi atacado pelo bovino.

Com ferimento na perna, o homem recebeu atendimento médico no Centro de Saúde de Mercedes. Ele foi submetido a exames, que não constataram fraturas.

 

Fonte: Ponto da Notícia

Continue Lendo

Geral

Marechal Cândido Rondon recebe a peça teatral “Juliana e Romão, um caso de separação”

Espetáculo será encenado na próxima segunda-feira (03), no Ginásio de Esportes Ney Braga. A entrada é gratuita

A Rede Regional de Cultura e Patrimônio do Oeste do Paraná, em parceria com a prefeitura de Marechal Cândido Rondon, através da Secretaria de Cultura, anuncia o espetáculo educativo “Juliana e Romão – um caso de separação”. Este evento teatral é resultado de uma parceria estratégica estabelecida pelo convênio Linha Ecológica, unindo esforços entre a Itaipu Binacional e o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.

O espetáculo será apresentado gratuitamente na próxima segunda-feira (03), às 19h30, no Ginásio de Esportes Ney Braga e é aberto para toda a comunidade.

Sobre o espetáculo

“Juliana e Romão – um caso de separação” é uma peça teatral que vai além do entretenimento. Abordando temas críticos sobre meio ambiente, o espetáculo narra a história de amor entre dois jovens de famílias com visões opostas, principalmente em questões ambientais. Através de uma mescla rica de circo, teatro, dança e música, a peça busca engajar o público na conscientização sobre a coleta seletiva e o seu impacto significativo na comunidade e na vida dos catadores.

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

Geral

Avança o serviço de reforma na estrutura da Casa Cultural

Os serviços de reforma nos banheiros masculino e feminino da Casa Cultural, junto ao parque de exposições de Marechal Cândido Rondon, avançam de forma satisfatória. Nesta manhã de segunda-feira (27), o prefeito em exercício, Ilario Hofstaetter (Ila), acompanhado dos secretários municipais de Administração, Marcelo Portela, e de Cultura, Júnior Niszczak, esteve no local para vistoriar os trabalhos.

O investimento da administração municipal soma R$ 345 mil. Os serviços contemplam troca nos telhados dos banheiros, revestimento com forro, adequação com acessibilidade, construção de novas paredes e instalação de porcelanato, além da substituição das redes elétrica e hidráulica.

Até o momento, as paredes dos banheiros foram demolidas para que ocorra a substituição, bem como parte das redes elétrica e hidráulica foi renovada. A expectativa é de que os trabalhos sejam concluídos entre o fim de junho e o início de julho, tendo em vista a realização de atividades culturais no ambiente, por ocasião da Expo Rondon 2024.

Nos últimos anos, a casa cultural recebeu outras melhorias em sua estrutura, como, por exemplo, a construção do palco onde são realizadas apresentações musicais e culturais, além da reforma do telhado e da pintura da fachada.

Pode ser uma imagem de 4 pessoas

Pode ser uma imagem de 4 pessoas

 

Fonte: Assessoria 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.