Geral
Mulher que cortou o pênis do irmão é encontrada morta em Palotina

Publicado em:
Uma mulher foi encontrada morta no sábado (15) dentro de sua moradia, na rua 21 de Abril, no Bairro Osvaldo Cruz, em Palotina.
Ela estava com os pés e mãos amarradas, e apresentava um corte no pescoço, além de outros ferimentos provocados por golpes de faca.
A mulher estava a poucos dias residindo em Palotina e foi identificada como Franciele de Lima Meira Carmo, de 27 anos.
Ela residia anteriormente na cidade de Francisco Alves, onde acabou se envolvendo em um conflito familiar.
Segundo informações da Policia, Franciele era acusada de ter cortado o pênis do próprio irmão, de apenas 13 anos de idade na época, que era suspeito de ter abusado da sua filha.
Em Palotina, o delegado Pedro Lucena disse que ainda não é possível adiantar se existe ou não ligação entre os casos.

Geral
Bolsonaro devolve joias e armas presenteadas pelo governo saudita

Publicado em:
Objetos foram entregues à Caixa nesta sexta-feira
Por meio de seus advogados, o ex-presidente Jair Bolsonaro, entregou nesta sexta-feira (24), as joias e as armas que recebeu de presente da Arábia Saudita . “Armas presenteadas por governo estrangeiro a ex-autoridade brasileira foram devolvidas, serão periciadas e acauteladas para procedimentos posteriores”, informou pelo Twitter o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. Em 2019, o ex-presidente ganhou de presente de representantes dos Emirados Árabes uma pistola e um fuzil.
Outro presente do governo saudita, dado em 2021, um estojo com um relógio, uma caneta, abotoaduras, um anel e um tipo de rosário, da marca suíça de diamantes Chopard, avaliados em R$ 500 mil, também foram desenvolvidas hoje em uma agência da Caixa Econômica Federal, em Brasília.
A devolução foi uma determinação do Tribunal de Contas da União (TCU). No último dia 15, o ministro Bruno Dantas, presidente da Corte determinou que o material fosse entregue na Secretaria-Geral da Presidência da República. Dantas lembrou que para um presente ser incorporado ao patrimônio privado de um presidente, ele deve ser classificado como item personalíssimo e ser de baixo valor.
O tribunal determinou que o conjunto de joias e o relógio avaliado em R$ 16,5 milhões que seria para a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, retido pela Receita Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos em 2021, também deve ser enviado à Caixa. Os artigos entraram no Brasil na mochila do assessor do então ministro Bento Albuquerque (Minas e Energia).
Fonte: Agência Brasil
Geral
Prefeito de Toledo é eleito para a presidência da AMOP

Publicado em:
Repórter – Maiko Bucker
Geral
Circuito Oeste de Futsal começa hoje em Marechal Rondon

Publicado em:
Competição será disputada até o próximo domingo, envolvendo times do masculino e feminino