Rádio Difusora do Paraná

Mulher será ordenada sacerdote na Igreja Anglicana em Marechal Rondon

Muitas pessoas consideram o 08 de Março apenas um dia de homenagens às mulheres, mas, diferentemente de outras datas comemorativas, ele não foi criado pelo comércio e tem raízes históricas mais profundas e sérias.

Oficializado pela Organização das Nações Unidas em 1975, o chamado Dia Internacional da Mulher é comemorado desde o início do século 20 e é considerada uma data para reivindicar a igualdade de gênero.

Muitas mulheres venceram os obstáculos, principalmente relacionados a discriminação, porém tantas outras ainda não conseguiram se libertar do modo machista que muitos entendem a vida.

Dentre os vários exemplos de mulheres que foram a luta e suplantaram barreiras está a ex-freira da Igreja Católica, Volnice Maria de Almeida, hoje diácono da Igreja Episcopal Anglicana.

A considerar que a Igreja Católica somente tem sacerdotes homens, embora essa mudança já esteja sendo estudada no Vaticano, a irmã encontrou um meio de ampliar suas obrigações religiosas.

Formada em teologia e com conhecimento prático suficiente para tal, ela ingressou na Comunidade Anglicana, que, segue a maioria das práticas do catolicismo, mas admite mulher na função da figura do padre.

A propósito, neste domingo, Dia Internacional da Mulher, em cerimônia marcada para as 10h00, na Igreja Episcopal Anglicana de Mal. Cândido Rondon, a ex-freira terá sua ordenação presbiteral.

Toda a trajetória religiosa de Volnice Maria de Almeida será contada neste sábado, a partir das 11h00, em “A Personalidade da Semana”, e reprisada no Jornal de Domingo…..

https://radiodifusora.net/wp-content/uploads/2020/03/PAN-VOLNICE-06-03-2020-.mp3?_=1