Conectado com

Política

Municípios da comarca executam planejamento de final de ano

Foto: Assessoria

A Prefeitura de Mercedes vai cumprir recesso administrativo a partir do dia 23 de dezembro ao dia 21 de janeiro de 2020.

Apesar da decisão de conceder férias coletivas de 30 dias ao funcionalismo público municipal, os serviços essenciais serão mantidos com plantões para os atendimentos de urgência e emergência.

Alguns setores da administração municipal estarão trabalhando normalmente; como por exemplo tributação para o cumprir com fechamento financeiro de 2019 e do Serviço Municipal de Água e Esgoto.

A Secretaria de Saúde Arlete Martins, esclarece que não haverá agendamento de consultas e exames de rotina neste período e que a distribuição de medicamentos pela farmácia básica e sala de vacina seguem com atendimento normal.

As unidades de Três Irmãs e Arroio Guaçu não terão atendimento no período de férias e a população do interior deverá se descolar até a sede municipal.

Conforme o secretário de administração, Vilson Martins , durante o recesso administrativo serão mantidos plantões para o atendimento a situações de urgência e emergência pelas Secretarias de: Viação, Obras e Serviços Urbanos; Agricultura, Pecuária e meio Ambiente…

 

O ponto de atendimento do Detran na Prefeitura estará fechado durante o período de recesso e os serviços podem ser solicitados junto ao 35ª Ciretran de Marechal Cândido Rondon a mesma coisa ocorre com o Setor de Identificação e Emissão de Carteira de Trabalho.

Em Pato Bragado, conforme o prefeito Leomar Rohden, o Mano, a prefeitura já realiza expediente interno desde a segunda-feira passada, mas destaca que a população vai continuar assistida em suas necessidades….

 

Continue Lendo
Publicidade

Política

Lula e Bolsonaro devem receber confirmações de apoio ainda hoje

PDT, PSDB e Cidadania fazem reuniões durante o dia

 

As cúpulas de PDT, PSDB e Cidadania farão reuniões hoje  para definir quem apoiarão no segundo turno para presidente da República.

O ex-presidente Lula  e o presidente Jair Bolsonaro  receberam 91,6% dos votos e vão disputar o segundo turno das eleições deste ano.

Com 99,9% das urnas apuradas até  a manhã desta terça, Lula havia recebido 57 milhões e 200 mil  votos (48,4%), e Bolsonaro, 51,07 milhões de votos (43,2%).

No primeiro turno, PSDB e Cidadania apoiaram a candidatura de Simone Tebet (MDB).

No domingo , assim que foi confirmado o segundo turno entre Lula e Bolsonaro, Tebet fez um pronunciamento no qual não informou quem iria apoiar, mas disse que a decisão já estava tomada e que ela ficará “ao lado do povo”.

Já o PDT teve o ex-governador do Ceará,  Ciro Gomes como candidato a presidente.

Durante a disputa, disse que “qualquer imbecil” sabe as diferenças entre Lula e Bolsonaro, mas criticou os dois candidatos com frequência, afirmando que os dois buscariam implementar o mesmo modelo econômico.

As decisões relacionadas a quem apoiar no segundo turno, devem ser anunciadas até o final da tarde.

Continue Lendo

Política

Juiz eleitoral esclarece sobre proibições na campanha do 2º turno eleitoral

Conforme prevê a Resolução  do Tribunal Superior Eleitoral  a propaganda eleitoral no segundo turno  para presidente da República será veiculada na televisão de segunda à sábado das 13  às 13h10 e das 20h30 às 20h40.

No rádio, a propaganda para presidente vai ao ar de 7h às 7h10 e de 12h às 12h10.

De acordo com o artigo 62, o candidato que obteve maior votação no primeiro turno, no caso Lula,  será o primeiro a se apresentar, seguindo a alternância da ordem a cada programa ou inserção.

Além disso, as emissoras devem reservar, de segunda a domingo, 25 minutos para cada cargo em disputa para veiculação das inserções de 30 e 60 segundos ao longo da programação.

Sobre as proibições em relação a campanha, a  juíza da 121 zona eleitoral, Dra. Berenice Nassar, explica…

 

Continue Lendo

Agricultura

Sperafico agradece votos e reassume compromisso com o agronegócio

Foto: Reprodução Instagram @dilceusperafico

Com as eleições do legislativo finalizadas no último domingo, a bancada ruralista prevê renovação dos seus representantes pelos próximos quatro anos.

Atualmente, a Frente Parlamentar da Agropecuária conta com 280 congressistas, 200 deles disputaram a reeleição e 133 saíram vitoriosos, sendo 126 deputados federais e 7 senadores.

Entre os deputados reeleitos está o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado federal Sérgio Souza, e como novidade aparece o retorno como deputado do empresário e agropecuarista Dilceu Sperafico, sócio-proprietário da Rádio Difusora do Paraná….

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.