Conectado com

Geral

Municípios da comarca “se viram como podem” para evitar dengue e coronavirus

Esforços só darão resultado se a população colaborar

A Secretaria de Saúde de Entre Rios do Oeste, confirmou que os dois casos suspeitos de Covid-19 no município foram descartados.

As suspeitas envolviam uma mulher de 64 anos de idade, que nos últimos dias viajou para fora do país e apresentou sintomas característicos, como febre, tosse e coriza ao retornar do exterior.

O segundo caso era de um homem de 22 anos que saiu para fora do estado e ao retornar apresentou os mesmos sintomas.

Com a confirmação de um resultado negativo para o coronavírus, Entre Rios do Oeste não registra nenhum caso suspeito da doença.

A Vigilância Epidemiológica do município recomenda para as pessoas que sentirem alguns dos sintomas do Covid-19, tais como tosse, coriza nasal, dor de cabeça, dores no corpo, falta de ar e febre deve entrar em contato pelo telefone (45) 9 9826-2151.

Nesse número as pessoas receberão todos os tipos de orientações a respeito do Covid-19, vindo de profissionais da área de saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta a população para que ligue para esse número antes de procurar um médico, pois isso pode evitar uma lotação precoce e desnecessária no Centro de Saúde.

Mercedes também descartou três casos suspeitos do novo coronavírus conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde divulgadas ontem e com isso, o município segue com um caso em investigação, ou seja, no aguardado de resultado de exame.

Até o momento em Mercedes são: 4 casos notificados; 3 descartados e 1 em investigação.

Na suspeita do COVID-19 os pacientes devem ligar ou enviar uma mensagem de whatsapp nos contatos (45) 3256-8100 ou (45) 9 8803-9942 para tirar as dúvidas e não se deslocar a unidades de saúde antes de receber as orientações.

A Secretaria de Saúde lembra que é de suma importância o comprometimento da população, tomando as medidas necessárias para reduzir qualquer possível suspeita de contágio pelo COVID-19 no município.

Em Pato Bragado a Secretaria de Saúde mantém as mesmas medidas de precaução e trabalha com apenas um caso em investigação, mas que poderá ser descartado já nas próximas horas.

A equipe da Saúde está realizando um intenso trabalho de desinfecção com bomba costal , nos pontos de maior concentração de pessoas no município, especialmente hospital e farmácias, estabelecimentos comerciais e industriais, numa tentativa de evitar o surgimento de casos.

Assim como em outros municípios, em Pato Bragado também a Dengue é uma grande preocupação e por isso a comunidade está sendo convocada a ficar atenta e evitar facilitar a proliferação do mosquito transmissor.

Em Quatro Pontes não há casos suspeitos de coronavírus até o presente momento, porém em relação a Dengue os números são preocupantes.

São 555 casos notificados; 503 confirmados; 41 descartados e 11 aguardam resultado de exame.

Em Nova Santa Rosa a Secretaria Municipal de Saúde também atualizou ontem no final da tarde os números relativos a Dengue e Covid 19 .

Em relação a Dengue, são 202 casos notificados, 87 confirmados e 28 descartados.

No tocante ao coronavírus, Nova Santa Rosa está com o quadro zerado, ou seja não há notificações de casos suspeitos até a data de ontem.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Bate à porta Difusora Copagril no Asilo Lar Rosas Unida (05/06/2020)

Continue Lendo

Geral

Pescadores de Porto Mendes retiram mais de uma tonelada de lixo do Lago de Itaipu

Em comemoração ao Dia Internacional do Meio-ambiente, celebrado nesta sexta-feira, 05 de junho, pescadores da colônia de pesca Z-15 de Porto Mendes, em parceria com a Itaipu e o Conselho de Municípios Lindeiros, realizaram um mutirão para a retirada de lixo do lago de Itaipú, num trecho de aproximadamente 20 km,  entre os distritos rondonenses de Porto Mendes e Bom Jardim.

Conforme Marino Geraldo Both, presidente da Colônia de Pescadores, o trabalho teve a participação e 29 pessoas e foram utilizadas 15 embarcações, e foi coletado mais de uma tonelada de lixo, na sua quase totalidade plástico reciclável.

A atividade vem sendo realizada há 5 anos e, conforme Marino Both, apesar da grande quantidade de lixo recolhido, anualmente vem se verificando uma diminuição gradativa da quantidade de lixo depositado no lago de Itaipu, mostrando um aumento na conscientização na preservação do meio-ambiente.

“Ainda precisamos melhorar muito, mas aos poucos estamos verificando que as pessoas estão cuidando mais de meio-ambiente, separando o lixo bom e encaminhando para a reciclagem”, mencionou o líder dos pescadores.

A atividade também teve o apoio da Prefeitura de Marechal Cândido Rondon, através da Secretaria de Agricultura de Meio-ambiente.

Continue Lendo

Geral

Nem a habitação popular escapa das tentativas de golpes

As tentativas de golpes contra os cidadãos se multiplicam e se diversificam em Marechal Rondon, conforme denúncias recebidas pelo Departamento de Comunicação do município. A mais nova forma de golpe detectada está relacionada ao setor de habitação.

Segundo relatos de pessoas da comunidade, elementos desconhecidos telefonam, se fazendo passar por funcionário público, dizendo que determinada família foi contemplada com uma moradia popular. Para que o procedimento seja efetivado, os golpistas solicitam o envio de documentos pessoais, via whatsApp, e se comprometem a visitar a referida família após o horário de expediente para tratar da suposta liberação da casa.

A administração municipal rondonense esclarece que não há esse tipo de ação em curso, e orienta às famílias para que não forneçam documentos pessoais a estranhos. Caso receba uma chamada telefônica desse tipo, a pessoa deve entrar em contato com as autoridades e fazer a denúncia, de preferência identificando o número de telefone de origem da chamada.

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.