Geral
Municípios do Oeste se reúnem hoje em Santa Helena

Publicado em:
A tarde será bastante movimentada em Santa Helena, principalmente em função da presença de comitivas dos municípios lindeiros ao Lago de Itaipu e de outras cidades do Oeste do Paraná.
Lindeiros fazem assembleia de prestação de contas e programa cidades sustentáveis reúne 54 municípios
Primeiro com a Assembleia Geral Ordinária do Conselho dos Lindeiros, a partir das 16 horas, com uma diversificada pauta de assuntos, para debates entre prefeitos, associações comerciais, vereadores e de representantes da Itaipu Binacional.
Além da prestação de contas do exercício 2019, será discutira a revisão dos tetos mínimo e máximo da contribuição ao Conselho; uma apresentação pelo BPFron sobre a sala de comando instalada em Mal. Cândido Rondon; convênio para pavimentação asfáltica entre Itaipu e Cindepar; e apresentações pelo Senai e Celepar.
Também está na ordem do dia uma discussão sobre a situação indígena na região oeste do Paraná e a assinatura de um termo de cooperação com a Faculdade Acir Gurgacz, a FAG.
Mais tarde, representantes de 54 municípios da região Oeste do Paraná estarão no Balneário Terra das Águas, para um evento de reconhecimento aos participantes do Programa Cidades Sustentáveis.
Na ocasião, os signatários receberão um selo pela participação e pelos trabalhos em dois anos de convênio.
As ações nos municípios do Oeste são trabalhadas em conjunto pelo Conselho dos Lindeiros e Itaipu Binacional e inclusive, no mês passado a região esteve presente ao evento de entrega da premiação na conferência “Catalisando Futuros Urbanos Sustentáveis”, em São Paulo.
Na ocasião foram entregues cinco prêmios para quatro municípios da região: Santa Terezinha de Itaipu, Vera Cruz, Toledo e Ubiratã.

Geral
Bolsonaro devolve joias e armas presenteadas pelo governo saudita

Publicado em:
Objetos foram entregues à Caixa nesta sexta-feira
Por meio de seus advogados, o ex-presidente Jair Bolsonaro, entregou nesta sexta-feira (24), as joias e as armas que recebeu de presente da Arábia Saudita . “Armas presenteadas por governo estrangeiro a ex-autoridade brasileira foram devolvidas, serão periciadas e acauteladas para procedimentos posteriores”, informou pelo Twitter o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. Em 2019, o ex-presidente ganhou de presente de representantes dos Emirados Árabes uma pistola e um fuzil.
Outro presente do governo saudita, dado em 2021, um estojo com um relógio, uma caneta, abotoaduras, um anel e um tipo de rosário, da marca suíça de diamantes Chopard, avaliados em R$ 500 mil, também foram desenvolvidas hoje em uma agência da Caixa Econômica Federal, em Brasília.
A devolução foi uma determinação do Tribunal de Contas da União (TCU). No último dia 15, o ministro Bruno Dantas, presidente da Corte determinou que o material fosse entregue na Secretaria-Geral da Presidência da República. Dantas lembrou que para um presente ser incorporado ao patrimônio privado de um presidente, ele deve ser classificado como item personalíssimo e ser de baixo valor.
O tribunal determinou que o conjunto de joias e o relógio avaliado em R$ 16,5 milhões que seria para a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, retido pela Receita Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos em 2021, também deve ser enviado à Caixa. Os artigos entraram no Brasil na mochila do assessor do então ministro Bento Albuquerque (Minas e Energia).
Fonte: Agência Brasil
Geral
Prefeito de Toledo é eleito para a presidência da AMOP

Publicado em:
Repórter – Maiko Bucker
Geral
Circuito Oeste de Futsal começa hoje em Marechal Rondon

Publicado em:
Competição será disputada até o próximo domingo, envolvendo times do masculino e feminino