Conectado com

Geral

Municípios tomam medidas de precaução contra dengue e Covid 19

Comparecimento nas escolas já é facultativo 

Em Entre Rios do Oeste, após uma reunião com sua equipe ontem o prefeito Jones Neuri Heiden, com o propósito de proteger a população e prevenir a transmissão do novo coronavírus, por decreto decidiu adiar eventos e suspender atividades com aglomeração de pessoas no território municipal.

Desta forma estão entre os dias 20 e 29 de março estão suspensas reuniões com mais de 30 pessoas em eventos públicos ou privados, oficiais eventuais, de qualquer natureza, a serem realizados em locais fechados, inclusive, comerciais, religiosos e similares;

O decreto recomenda dentre outras decisões, que em restaurantes, bares e lanchonetes seja mantido o afastamento mínimo de 1 metro e 50 centímetros entre as mesas, além do fornecimento de álcool em gel.

Também foi decidida a suspensão das aulas na Escola Municipal Presidente Médici, no CMEI Padre Emilio e no Centro de Convivência do Jovem e do Adolescente, assim como as atividades de grupos realizadas junto ao CRAS, CREAS e Grupo da Terceira Idade.

Também está temporariamente suspensa a concessão de férias aos servidores e empregados públicos lotados junto à Secretaria de Saúde

Em Pato Bragado , em obediência ao Decreto Geral 4230 do Governo Estadual, a Escola Municipal Marechal Deodoro – Educação Infantil e Ensino Fundamental, bem como o Colégio Estadual Pato Bragado também suspenderão suas atividades a partir do dia 20, sexta-feira, por conta do COVID-19 .

Até amanhã, dia 19 de março as escolas ainda permanecerão abertas para a realização de atividades de orientação e conscientização.

A suspensão das aulas será por tempo indeterminado e o retorno será amplamente divulgado nas mídias sociais.

Além do Coronavírus, Pato Bragado também enfrente problemas com o crescente numero de casos confirmados de dengue, hoje em 148.

Ontem o prefeito Leomar Rohden, o Mano, editou e publicou um decreto, oficializando Estado de Epidemia de Dengue…..

 

Em Mercedes, conforme o Secretário de Educação, Gilson Backes, o comparecimento de estudantes nos estabelecimentos de ensino já é facultativo e as aulas estarão de fato suspensas a partir da próxima semana…..

 

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Justiça absolve rondonenses no caso das consultas de fisioterapia

O Poder Judiciário de Marechal Rondon absolveu o ex prefeito Moacir Froehlich, dois ex-secretários municipais, uma ex-servidora e mais um profissional da área de fisioterapia, no caso das consultas que, conforme a denúncia, teriam apresentado irregularidades no processo licitatório.

O ex prefeito Moacir teve na defesa o advogado Oscar Nasihgil; a ex-secretária de saúde, Elvani Capitani Turmina – a Mari da Saúde os advogados Christian Guenther e Marcelo Schimmel; o ex secretário de fazenda Clair Zoia e o médico fisioterapeuta,Dartel Ferreira de Lima o advogado João Bersch; e a servidora municipal Vera Drehmer os advogados Antônio França e Karina Nasihgil

O advogado João Bersch fala em nome dos demais advogados envolvidos no caso, que teve a sentença publicada na noite deste domingo (29)…

 

 

Continue Lendo

Geral

Marechal Rondon tem o primeiro caso confirmado de coranavirus: uma jovem de 25 anos que viajou para outro estado.

Reportagem com Maiko Bucker

A secretária de saúde de Marechal Rondon, Marciane Specht, informou que o sistema do Estado apresenta problemas para atualização dos dados, mas que a Regional de Saúde já foi informada dos novos números. Demais municípios do Paraná também estão encontrando problemas para atualização.

Boletim Corona MCR 29.03.20 A4 (1) (3)

Continue Lendo

Geral

Gusttavo Lima faz show de 5 horas na quarentena e ‘quebra a internet’

Gusttavo Lima quebrou a internet neste final de semana. Em quarentena na sua casa por causa da pandemia do coronavírus, o sertanejo resolveu fazer um show online com cinco horas de duração.

A live “Buteco em Casa”, transmitida pelo YouTube e pelas redes sociais, começou às 20h de ontem e entrou na madrugada de hoje. O artista chegou ao topo dos Trending Topics, os assuntos mais comentados do Twitter.

No total, ele cantou cem músicas e arrecadou mais de R$ 100 mil e 50 toneladas de alimentos e insumos hospitalares, que serão doados para ajudar no combate ao coronavírus. Nas redes sociais, internautas comentaram e cantaram junto com o sertanejo durante as cinco horas de show.

 

Fonte: UOL

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.