Uma programação alternativa está sendo organizada, para o mês de julho, para comemorar os 61 anos de Marechal Rondon. A promoção é da prefeitura de Marechal Rondon e da PROEM (Fundação Promotora de Eventos).
Entre as atrações, estarão transmissões ao vivo pela internet, que contarão com a participação de artistas do município. Para quem quiser participar, as inscrições estão abertas a partir de hoje, dia 18, até a próxima sexta-feira, dia 25. Toda a estrutura necessária será disponibilizada, além de pagamento de cachê.
Inscrições
Para realizar a inscrição, os interessados em se apresentar devem comparecer à Secretaria Municipal de Cultura, localizada no paço municipal, à Rua Espírito Santo, 777 – 3º andar portando os documentos pessoais e o comprovante de endereço. A inscrição deverá acontecer de forma presencial.
Conforme a portaria 467/2021, de 28 de abril, todas as inscrições passarão por apreciação da Comissão Central Organizadora responsável pelo evento e que tem, por atribuição, a função de planejar, coordenar e supervisionar todas as ações relativas ao calendário dos festejos.
Participação
Para participar do evento, os músicos locais deverão respeitar alguns critérios como ter idade mínima de 16 anos; não ser servidor público de qualquer esfera; ter residência comprovada no município de Marechal Cândido Rondon; inscrever-se em apenas uma categoria para apresentação, em solo, duplas ou bandas; caso o artista seja menor de idade, deverá ser apresentada junto à ficha de inscrição, a autorização assinada pelos pais ou responsáveis; todo artista deverá assinar a autorização do uso de imagem, além de realizar o cadastro como agente cultural, para a inscrição no evento, através dos links:
Pessoa jurídica: https://docs.google.com/forms/d/1CkePgnWaMCJkHD4NISrX440lhNk0qEQEDAqIQMRs7q8/edit
Pessoa física: https://docs.google.com/forms/d/1ZluIbmE4FgQfaKGtf2lSNXlyOm8kUYPdiKcmkgWa4wQ/edit
Planejamento
A programação do evento será dividida em grupos de gêneros musicais, de acordo com a categoria escolhida: rock, popular, gospel e sertanejo.
Ao que tange à estrutura das apresentações – músicas, tempo, quantidade de artistas por gênero –, as mesmas serão organizadas e previamente discutidas com as secretarias responsáveis pela promoção do evento.
Fonte: Assessoria