Política
“Não tem lado A ou lado B”, diz Bolsonaro sobre situação do PSL

Publicado em:
O presidente Jair Bolsonaro criticou hoje (16) as especulações em torno da situação do Partido Social Liberal (PSL) e de sua saída ou permanência da sigla. “Eu não tenho falado sobre esse assunto, não justifica [dizerem] que eu estou tumultuando a relação com o partido, que estou dividindo. Eu estou calado e vou continuar calado sobre esse assunto”, disse, sobre informações que estão sendo noticiadas na imprensa.
De acordo com Bolsonaro, o que interessa no momento é a transparência sobre as contas da sigla. Na sexta-feira (11), ele e mais 21 parlamentares do partido requereram ao diretório nacional informações sobre onde os recursos do Fundo Partidário do PSL estão sendo empregados.
“O partido está com a oportunidade de se unir na transparência, não tem o lado A ou lado B”, disse ao deixar o Palácio da Alvorada, na manhã de hoje. “Então, vamos mostrar as contas e não ficar, como vemos notícias por aí, de expulsa de lá, tira da comissão, vai retaliar… O partido tem que fazer a coisa que tem que ser feita, normal, não tem que esconder nada. Eu não quero tomar partido de ninguém, agora transparência faz parte, o dinheiro é público, R$ 8 milhões por mês.”
Guinhol
Ontem (15), a Polícia Federal (PF) deflagou a Operação Guinhol, que teve como alvo o presidente do partido, Luciano Bivar. De acordo com a polícia, a suspeita é que os integrantes do PSL teriam “ocultado/disfarçado/omitido movimentações de recursos financeiros oriundos do Fundo Partidário, especialmente os destinados às candidaturas de mulheres, após verificação preliminar de informações que foram fartamente difundidas pelos órgãos de imprensa nacional”.
O advogado de Bivar, Ademar Rigueira, divulgou nota em que afirma que o inquérito que investiga as suspeitas de uso indevido dos recursos do Fundo Partidário já se estende há dez meses, sem que, segundo ele, as autoridades tenham encontrado indícios de fraude no processo eleitoral. No início do mês, o Ministério Público Eleitoral de Minas Gerais também denunciou 11 pessoas por crimes envolvendo candidaturas-laranja do PSL no estado em 2018.
Após ter eleito a segunda maior bancada de deputados federais, em 2018, e obter o maior número de votos entre todos os eleitores do país, o PSL passou a ter direito à maior fatia de recursos do Fundo Eleitoral, estimada em cerca de R$ 400 milhões para o próximo pleito, no ano que vem, que vai eleger prefeitos e vereadores.
Viagem internacional
O presidente Bolsonaro também falou nesta quarta-feira sobre a expectativa para a viagem de 11 dias que fará ao Japão, China e países árabes na próxima semana. A comitiva decola no sábado (19) e cerca de dez ministros devem estar com o presidente em momentos diferentes da viagem.
“A expectativa é a melhor possível, vários contatos foram feitos, muitos acordos serão assinados. Há interesse da parte deles, não é nossa apenas. O Brasil está aberto para o mundo, não temos mais o viés ideológico para fazer negócios, e a gente espera que seja uma viagem proveitosa”, disse.
Fonte:

Política
Deputado Hussein Bakri entrega daqui a pouco novos beneficios em Pato Bragado

Publicado em:
O deputado estadual e líder do Governo na Assembléia Legislativa, Hussein Bakri, está cumprindo agenda desde ontem na região Marechal Cândido Rondon.
Ontem, o parlamentar foi recepcionado por autoridades municipais e uma das pautas, foi vistoriar as obras de construção da nova sede do Batalhao de Policia de Fronteira.
Daqui a pouco, Hussein Bakri terá agenda em Pato Bragado, quando repassará uma VAN para o transporte de pacientes, e entregará um gerador de energia para o Hospital Filantrópico Capriotti.
Ainda neste final de semana, Hussein Bakri estará em Mercedes, para prestigiar a programação de abertura da festa dos 31 anos de emancipação, com o tradicional café colonial que acontece hoje e amanha.
Geral
Deputado Zeca Dirceu comenta sobre o Minha Casa Minha Vida para Marechal Rondon

Publicado em:
Deputado afirmou que está lutando em Brasilia, para conseguir novas moradias para a população rondonense
O deputado federal Zeca Dirceu, líder do PT na Câmara dos Deputados, afirmou nesta quarta-feira, que está articulando em Brasília para que o município de Marechal Cândido Rondon receba moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida.
Ele afirmou que o trabalho é para garantir os recursos para a construção dessas casas em Marechal Rondon, diante da necessidade de ampliar o número de moradias no município.
A meta do programa é contratar, até 2026, 2 milhões de moradias pelo Brasil, entre novas obras e construções que estavam paradas, destinadas às famílias de baixa renda.
Nessa atual fase, os empreendimentos estarão mais próximos às regiões comerciais, serviços e equipamentos públicos e com melhor infraestrutura no entorno.
O deputado Zeca Dirceu relembrou que o programa habitacional, além de garantir moradias para as populações de baixa renda, gerou empregos na contrução civil e em outras áreas.
Ele lembrou que o “Minha Casa, Minha Vida” entregou 4,3 milhões de moradias entre 2009 e julho de 2019, e agora o programa foi retomado, resultando também na criação de milhares de empregos.
Zeca Dirceu afirmou que Marechal Cândido Rondon é uma das cidades prioritárias na atuação parlamentar e na busca de recursos junto ao governo federal.
O deputado destacou que além deste investimento, incluiu Marechal Cândido Rondon no Programa Mais Médicos e o município receberá 6 profissionais para atuarem no SUS.
Geral
Secretário de Saúde do Paraná e deputado Hussein Bakri estarão na sexta-feira em Pato Bragado

Publicado em:
Expectativa é de que eles anunciem novos recursos para a saúde bragadense
O vice-prefeito de Pato Bragado, John Nodari, cumpre agenda nesta semana no Governo do Estado, em Curitiba, onde conseguiu avanços importantes em prol do desenvolvimento do município.
Representando o prefeito Leomar Rohden, o Mano, John Nodari participou de audiência com o deputado estadual e líder do governo na Assembléia Legislativa, Hussein Bakri, o qual intermediou uma agenda com o Secretário Estadual de Saúde, Beto Preto, na busca de mais recursos para a área da saúde.
Beto Preto se comprometeu em visitar Pato Bragado, para conhecer a estrutura da saúde no município, e na oportunidade, anunciar novos investimentos.
O encontro está agendado para amanhã, sexta-feira, no gabinete da prefeitura municipal, em um café com a presença de autoridades e lideranças locais: será a primeira vez que Beto Preto visitará Pato Bragado.
Acompanha o vice-prefeito John Nodari em Curitiba, o secretário municipal de Industria e Comércio, Volmir Wollmann, e o coordenador do Departamento de Tecnologia do município, Maicon de Oliveira.