Conectado com

Geral

No combate à Covid-19, Toledo realiza desinfecção de locais públicos

Como forma de impedir a propagação do novo coronavírus em Toledo, teve início nesta segunda-feira (22) a força-tarefa criada pelo governo municipal com o objetivo de desinfectar de locais com grande circulação de pessoas. A ação, já realizada na Capela Mortuária do Jardim Europa (ao lado do IML) e no Terminal Rodoviário Alcido Leonardi, conta com o apoio logístico do Corpo de Bombeiros e da Sanepar, bem como da Quimitol, indústria química que doou o hipoclorito de sódio que está sendo utilizado na solução aplicada sobre as superfícies mais utilizadas pelo público que frequenta estes espaços.

Os trabalhos seguem amanhã nas unidades básicas de saúde (UBS) referenciadas para atendimentos a pacientes com síndrome gripal – Cosmos, Panorama e Santa Clara IV – e na da Coopagro. Quarta-feira será a vez das UBS que realizam os demais procedimentos: Paulista, Europa, São Francisco, Centro de Saúde e Maracanã.

 O prefeito Lúcio de Marchi agradece aos parceiros da iniciativa, que prontamente atenderam a um pedido da administração municipal. “Em nome da população de Toledo, quero manifestar gratidão àqueles que estão ao nosso lado neste momento: o comandante do 2° SubGrupamento do 4° Grupamento de Bombeiros, capitão Luís Eduardo Zarpellon; o gerente regional da Sanepar, Eduardo Arrosi; e o sócio-proprietário da Quimitol, Edson Luiz Carollo. O apoio deles é fundamental para superarmos esta pandemia, uma guerra que só será vencida se todos fizerem sua parte”, salienta.

Enquanto a prefeitura faz sua parte, nunca é demais lembrar o que cada cidadão precisa fazer para diminuir ao máximo o risco de contaminação do novo coronavírus em Toledo. São cuidados simples: higienizar as mãos (incluindo pulso e espaço entre os dedos e embaixo das unhas) várias vezes ao dia com água e sabão ou álcool em gel, usar estas substâncias para limpar objetos manuseados frequentemente, manter os ambientes sempre arejados, evitar aglomerações e contato direto com as pessoas (abraço, beijo e aperto de mão), só sair de casa se realmente for necessário e fazê-lo usando máscara corretamente (sem deixar nariz ou boca de fora) o tempo todo, e cobrir o rosto com lenço descartável ou o braço ao tossir e/ou espirrar.

Fonte: Toledo News com assessoria

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Idosa desaparece no distrito rondonense de Margarida

Divulgação

Antoninha Paradzinski saiu de casa ontem pela manhã e não retornou mais

 

Nesta segunda-feira (30) Polícia e Bombeiros de Marechal Cândido Rondon foram acionados no distrito de Margarida após o desaparecimento de uma senhora de 67 anos.

A filha da idosa registrou um boletim de ocorrência por volta do meio-dia de ontem, no qual relata que a mãe saiu de casa ontem pela manhã sem avisar ninguém e não retornou.

Buscas foram iniciadas na tentativa de localizar Antoninha Paradzinski.

Informações sobre o paradeiro da senhora Antoninha podem ser passadas para os telefones da família (45) 99951-3041 e (45) 99815-1045, ou para Polícia Militar pelo 190.

 

Fonte: Aquiagora

Continue Lendo

Geral

Acidente com ônibus que se deslocava a Foz do Iguaçu mata 07 e fere 22 pessoas

Foto: Divulgação/PRF

Na madrugada desta terça-feira, 07 pessoas morreram, entre elas uma criança de 03 anos, e 22 ficaram feridas com o tombamento de um ônibus na BR-277 em Fernandes Pinheiro, na região central do Paraná.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, além de um menino argentino, as vítimas são duas mulheres e quatro homens.

Uma delas, também argentina, é mãe da criança.

54 passageiros estavam a bordo do veículo e 26 não se machucaram, entre eles o motorista.

O veículo pertence à Viação Catarinense e saiu de Florianópolis, Santa Catarina, com destino a Foz do Iguaçu.

Os corpos estão foram recolhidos e levados para o Instituto Médico Legal de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, enquanto os feridos foram encaminhados a hospitais de Irati.

 

Fonte: G1 Paraná

Continue Lendo

Geral

Cojem Marechal realiza hoje 2ª etapa do processo seletivo para novos membros

A segunda etapa do processo seletivo para novos membros do Conselho do Jovem Empreendedor de Marechal Candido Rondon, núcleo setorial vinculado à Associação Comercial e Empresarial, acontece nesta terça-feira, a partir das 19h30, na sede da entidade.

Quinze jovens empreendedores ou líderes em seus segmentos nas empresas em que atuam participam do processo, que teve início na última terça-feira, dia 24.

Com idade entre 18 e 39 anos, os candidatos que desejam integrar o Cojem Marechal buscam desenvolver seu espírito de liderança e adquirir mais conhecimento sobre empreendedorismo.

Na primeira fase, a vice-presidente do Cojem e coordenadora do processo seletivo para ingresso de novos membros, Alana Muxfeldt Ferreira, apresentou os pilares do associativismo, o funcionamento do Cojem Marechal, da Acimacar, das coordenadorias estaduais, da Faciap Jovem e dos órgãos nacionais ligados ao associativismo.

Nesta primeira etapa os candidatos preencheram um formulário de avaliação para conhecê-los melhor, saber dos seus objetivos e o almejam realizar enquanto membros do Cojem.

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.