Conectado com

Geral

No combate à Covid-19, Toledo realiza desinfecção de locais públicos

Como forma de impedir a propagação do novo coronavírus em Toledo, teve início nesta segunda-feira (22) a força-tarefa criada pelo governo municipal com o objetivo de desinfectar de locais com grande circulação de pessoas. A ação, já realizada na Capela Mortuária do Jardim Europa (ao lado do IML) e no Terminal Rodoviário Alcido Leonardi, conta com o apoio logístico do Corpo de Bombeiros e da Sanepar, bem como da Quimitol, indústria química que doou o hipoclorito de sódio que está sendo utilizado na solução aplicada sobre as superfícies mais utilizadas pelo público que frequenta estes espaços.

Os trabalhos seguem amanhã nas unidades básicas de saúde (UBS) referenciadas para atendimentos a pacientes com síndrome gripal – Cosmos, Panorama e Santa Clara IV – e na da Coopagro. Quarta-feira será a vez das UBS que realizam os demais procedimentos: Paulista, Europa, São Francisco, Centro de Saúde e Maracanã.

 O prefeito Lúcio de Marchi agradece aos parceiros da iniciativa, que prontamente atenderam a um pedido da administração municipal. “Em nome da população de Toledo, quero manifestar gratidão àqueles que estão ao nosso lado neste momento: o comandante do 2° SubGrupamento do 4° Grupamento de Bombeiros, capitão Luís Eduardo Zarpellon; o gerente regional da Sanepar, Eduardo Arrosi; e o sócio-proprietário da Quimitol, Edson Luiz Carollo. O apoio deles é fundamental para superarmos esta pandemia, uma guerra que só será vencida se todos fizerem sua parte”, salienta.

Enquanto a prefeitura faz sua parte, nunca é demais lembrar o que cada cidadão precisa fazer para diminuir ao máximo o risco de contaminação do novo coronavírus em Toledo. São cuidados simples: higienizar as mãos (incluindo pulso e espaço entre os dedos e embaixo das unhas) várias vezes ao dia com água e sabão ou álcool em gel, usar estas substâncias para limpar objetos manuseados frequentemente, manter os ambientes sempre arejados, evitar aglomerações e contato direto com as pessoas (abraço, beijo e aperto de mão), só sair de casa se realmente for necessário e fazê-lo usando máscara corretamente (sem deixar nariz ou boca de fora) o tempo todo, e cobrir o rosto com lenço descartável ou o braço ao tossir e/ou espirrar.

Fonte: Toledo News com assessoria

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Comunidade católica dá sequência hoje a programação da Semana Santa

Foto: Diocese Toledo

Tem sequência hoje a programação das igrejas católicas de Marechal Cândido Rondon , alusivas a Semana Santa.

Às 19 horas e 30 minutos celebração da Missa Vespertina da Ceia do Senhor na matriz Sagrado Coração de Jesus e na Capela do Jardim Marechal.

Amanhã, Sexta-feira Santa de hora e hora , das 7 às 11 horas, missas na Matriz e às 15 horas Celebração da Paixão do Senhor conforme destaca o Padre Sergio Rodrigues…….

 

Continue Lendo

Geral

Presidente da Acimacar estará em “A Personalidade da Semana”

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon, Paulo Grenzel, será o participante da próxima edição do programa de entrevistas “A Personalidade da Semana”.

Ele falará sobre as ações desenvolvidas em sua gestão e também das lutas ainda não vencidas, como o pleito para a instalação de uma extensão da Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Dentre vários outros assuntos, o presidente da Acimacar destacará o momento vivido pela entidade e os projetos para 2024 …..

 

A entrevista completa com o presidente da Acimacar, Paulo Grenzel, será levada ar neste sábado, a parir das 11h00, em “A Personalidade da Semana”, e reprisada no Jornal de Domingo.

 

Continue Lendo

Geral

Requião oficializa desfiliação do PT do Paraná

Divulgação

Alegação é de “desesperança” pela falta de conexão entre o que foi prometido em campanha e o que vem sendo feito

 

Durou pouco mais de dois anos a filiação partidária do ex-senador e ex-governador do Paraná Roberto Requião ao Partido dos Trabalhadores.

Na época, a assinatura da ficha junto ao novo partido foi tratada por ele como “uma renovação de votos de fidelidade ao povo brasileiro e ao país”.

Agora, como Requião deixou claro em um vídeo postado na rede social X, o sentimento junto ao partido de Lula é de “desesperança” pela falta de conexão entre o que foi prometido em campanha e o que vem sendo feito.
A desfiliação foi confirmada pelo presidente estadual do PT, deputado estadual Arilson Chiorato, nesta quarta-feira .

Fundador do MDB no estado, Requião trocou pela primeira vez de legenda para as eleições em 2022, quando perdeu a disputa pelo governo do Paraná para o reeleito Ratinho Junior .

A mudança de partido se deu, segundo Requião, porque o MDB havia se tornado “um balcão de negócios sem nenhum princípio”.

O deputado estadual Requião Filho vai seguir o movimento do pai e já declarou “que só não saiu ainda do partido por estar preso ao PT por conta da fidelidade partidária”.

A insatisfação da família Requião vem desde o início do atual governo Lula.

 

Fonte: Gazeta do Povo

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.