Conectado com

Geral

Nova Santa Rosa tem 13 casos confirmados de dengue

Assessoria

40 casos foram notificados

Nova Santa Rosa tem casos confirmados de dengue no município.

Por isso, na manhã desta sexta-feira (28) o prefeito, Norberto Pinz e o vice-prefeito e secretário de Saúde, Noedi Max Hardt, se reuniram com a equipe técnica do Setor de Endemias e também da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Infraestrutura.

O objetivo da reunião foi tratar da intensificação dos trabalhos contra o mosquito Aedes Aegypti (transmissor da doença).

Conforme informações do vice-prefeito e secretário de Saúde, Noedi Max Hardt, a situação atual é de que Nova Santa Rosa possui hoje, 40 casos notificados de dengue, sendo 13 confirmados e destes 5 autóctones, ou seja, contraídos no próprio município e 8 importados, contraídos fora de Nova Santa Rosa. “Temos 15 casos aguardando exames, 7 aguardando coleta e 5 já descartados”, explica Noedi.

O vice-prefeito e secretário de Saúde recorda as ações realizadas. “Em novembro de 2019 fizemos um arrastão, coletamos 17 caminhões de lixo. Agora em fevereiro foi feito outro, onde foram coletados 13 caminhões de lixo”, conta. Noedi também explica que foi feito um pedágio na praça, para conscientização da população.

PRÓXIMAS AÇÕES

As ações de combate à dengue serão intensificadas em Nova Santa Rosa. Na semana que vem, sexta-feira (6) será feita uma caminhada com as crianças das escolas pelas ruas da cidade e também o LIRAa (Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes Aegypti). “Assim vamos saber a situação real em que nos encontramos. Uma vez que o índice aceitável de infestação é de menos de 1% e hoje estamos com 4%. Esse índice é muito alto, assim pedimos para nossa população nos ajudar a eliminar os criadouros”, finaliza Noedi.

Fonte: Portal Nova Santa Rosa

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Economista e professor, Claiton Schlindwein é anunciado vice na chapa de Arion

Fortalecendo a sua candidatura, o pré-candidato a prefeito, Arion Nasihgil, anunciou hoje o economista e professor Claiton Schlindwein (PODEMOS) como pré-candidato a vice-prefeito na sua chapa. A escolha, que era aguardada pelo meio político local e vinha dando frutos a discussões animadas entre os eleitores, promete adicionar uma nova etapa à corrida eleitoral.

Claiton Schlindwein também é conhecido por sua atuação no serviço comunitário. Com mais de 20 (vinte) anos dedicados ao Lions Club, passando por vários cargos nesta entidade filantrópica, Claiton tem um histórico de envolvimento em iniciativas de voluntariado que beneficiaram inúmeras pessoas na comunidade.

No setor privado, Schlindwein tem uma vasta experiência no setor bancário onde atua há 35 (trinta e cinco) anos, dos quais 28 (vinte e oito) anos como gerente da Caixa Econômica Federal. Além de professor, também foi Diretor na Faculdade de Ensino Superior de Marechal Cândido Rondon – PR (ISEPE) por mais de 5 (cinco) anos. Com várias especializações na área de gestão, sua grande experiência prática no trabalho com pessoas e serviços, é vista como um trunfo valioso para a chapa de Arion, que tem como foco o desenvolvimento econômico e social de Marechal Cândido Rondon, prometendo uma gestão séria e de qualidade.

Arion elogiou a expertise de Claiton em suas áreas de atuação e sua visão para o crescimento econômico sustentável de nosso município. “Prometemos que traríamos um nome de peso para essa disputa, que efetivamente soubesse fazer gestão com excelência, e hoje cumprimos com essa palavra. Muito antes de apenas angariarmos votos, estamos preocupados em fazer Marechal Cândido Rondon crescer e se desenvolver como um município de potencial regional e estadual. Claiton tem a seriedade, a credibilidade e a confiança que um vice-prefeito precisa para auxiliar o gestor a construir um município como sempre sonhamos. Estamos falando de um economista, professor, bancário, com vasta atuação em nossa sociedade. Administração pública não depende apenas de boas promessas e discursos bonitos, mas sim de conhecimento, experiência e sabedoria, e isso o Claiton tem de sobra”, declarou Arion.

Respondendo ao anúncio, Claiton Schlindwein compartilhou sua visão para a cidade e reiterou seu compromisso com a pré-campanha. “Estou honrado em me juntar ao Arion nesta jornada. Nossa colaboração é uma promessa de políticas que irão impactar positivamente todos os cidadãos de Marechal Cândido Rondon, fomentando não apenas o crescimento econômico, mas também a inclusão e o bem-estar social”, afirmou.

A adição de Claiton Schlindwein à chapa é um sinal claro de que a campanha de Arion está se posicionando para sinalizar aos eleitores, que valorizam a experiência prática, sobre a seriedade e o comprometimento ético que serão aplicados na proposta de gestão para o município. O compromisso de trazer uma gestão com pessoas técnicas e experientes está se consolidando.

À medida que as eleições se aproximam, a chapa Arion Nasihgil e Claiton Schlindwein se destaca como uma força significativa, prometendo trazer à população propostas inovadoras para o alcance das metas e objetivos pré-estipulados nessa corrida eleitoral.

 

Com Assessoria

Continue Lendo

Geral

Arion anuncia daqui a pouco seu pré-candidato a vice no grupo de oposição. Vereador Dionir deve desistir do pleito deste ano

Reportagem com Maiko Bucker

 

Continue Lendo

Geral

AMOP se reúne hoje com a Copel para discutir as frequentes quedas de energia elétrica

A Associação dos Municípios do Oeste – AMOP realiza nesta sexta-feira a 4º Assembleia Geral Ordinária da entidade.

A agenda inicia as 9h, com discussão e explanação de advogados sobre legislação eleitoral; seguido de uma apresentação do prefeito de Pato Bragado, Leomar Rohden, o Mano, sobre o “Tecnologia Wifi Livre”; depois apresentação do programa MAPA Digital; e por ultimo um encontro para discutir os problemas de queda de energia na região Oeste.

Essa pauta está sendo organizada pelo deputado estadual Hussein Bakri, o qual viabilizou a participação de dois diretores importantes da Copel, que estarão daqui a pouco na sede da AMOP em Cascavel para discutir o problema.

Segundo a assessoria de Hussein Bari; diretores regionais do Oeste da Copel, também participarão do evento com o objetivo de encontrar alternativas para solucionar, ou ao menos, minimizar os muitos problemas com energia elétrica nos municípios de toda a região.

Conforme Hussein Bakri, o objetivo é organizar um plano de trabalho com a Copel, para resolver a situação de uma vez por todas.

 

Com Assessoria

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.