Conectado com

Geral

Nova Santa Rosa tem 13 casos confirmados de dengue

Assessoria

40 casos foram notificados

Nova Santa Rosa tem casos confirmados de dengue no município.

Por isso, na manhã desta sexta-feira (28) o prefeito, Norberto Pinz e o vice-prefeito e secretário de Saúde, Noedi Max Hardt, se reuniram com a equipe técnica do Setor de Endemias e também da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Infraestrutura.

O objetivo da reunião foi tratar da intensificação dos trabalhos contra o mosquito Aedes Aegypti (transmissor da doença).

Conforme informações do vice-prefeito e secretário de Saúde, Noedi Max Hardt, a situação atual é de que Nova Santa Rosa possui hoje, 40 casos notificados de dengue, sendo 13 confirmados e destes 5 autóctones, ou seja, contraídos no próprio município e 8 importados, contraídos fora de Nova Santa Rosa. “Temos 15 casos aguardando exames, 7 aguardando coleta e 5 já descartados”, explica Noedi.

O vice-prefeito e secretário de Saúde recorda as ações realizadas. “Em novembro de 2019 fizemos um arrastão, coletamos 17 caminhões de lixo. Agora em fevereiro foi feito outro, onde foram coletados 13 caminhões de lixo”, conta. Noedi também explica que foi feito um pedágio na praça, para conscientização da população.

PRÓXIMAS AÇÕES

As ações de combate à dengue serão intensificadas em Nova Santa Rosa. Na semana que vem, sexta-feira (6) será feita uma caminhada com as crianças das escolas pelas ruas da cidade e também o LIRAa (Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes Aegypti). “Assim vamos saber a situação real em que nos encontramos. Uma vez que o índice aceitável de infestação é de menos de 1% e hoje estamos com 4%. Esse índice é muito alto, assim pedimos para nossa população nos ajudar a eliminar os criadouros”, finaliza Noedi.

Fonte: Portal Nova Santa Rosa

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Londrina recebe atletas para o ParaJaps

Acontecerá no próximo final de semana com inicio no dia 29 de Maio e segue até o dia 02 de Junho de 2024 em Londrina, o Jogos Parajaps – que é uma espécie de jogos abertos para pessoas com alguma tipo de deficiência. Conversamos com duas atletas e com sua treinadora que irão participar do ParaJaps representando Marechal Cândido Rondon. A Marla e a Irena, irão disputar a modalidade de arremesso de peso.

Em um bate papo com Adriana Franzmann que é a treinadora e as duas atletas rondonenses, elas falam da expectativa e ansiedade para as disputas.

 

 

Continue Lendo

Geral

Entrevista exclusiva com o COJEM

Acompanhe a entrevista completa onde as representantes do COJEM, Jaqueline Galvão, Presidente e Beatriz Strensk, Vice-presidente e Executiva, explicam um pouco sobre o que é o Conselho do Jovem Empreendedor de Marechal Cândido Rondon, quais suas metas, seus projetos, motivações e muito mais.

 

Continue Lendo

Geral

Pela primeira vez na história AMOP é presidida por uma mulher. A prefeita de Itaipulândia, Cleide Prates

Nesta sexta-feira (24) a prefeita de Itaipulândia, Cleide Prates, visitou os estúdios da Radio Difusora do Paraná, acompanhada do deputado estadual e líder do governo na Assembléia Legislativa, Hussein Bakri.

Cleide tem feito história sendo a primeira mulher a administrar Itaipulândia.

Outra conquista importantíssima é o fato de que pela primeira vez na história, uma mulher assume a presidência da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP).

Ela é vice-presidente na diretoria que tem como presidente o prefeito rondonense Marcio Rauber, que está em férias – fora do país.

Sendo assim, Cleide Prates assumiu interinamente a presidência da AMOP.

Ouça a entrevista da prefeita e presidência da AMOP, Cleide Prates, com o jornalista Maiko Bücker.

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.