Rádio Difusora do Paraná

Nova Santa Rosa terá coleta de lixo eletrônico na sede e distritos

Em uma parceria entre a Itaipu Binacional e o município de Nova Santa Rosa haverá recolha de lixo eletroeletrônico no município, de 30 de novembro a 7 de dezembro.

Uma oportunidade para a população da sede e dos distritos se livrar dos eletrônicos e itens de informática que estão ocupando espaço dentro de casa.

A sede e todos os distritos terão pontos de coleta.

A entrega dos materiais eletroeletrônicos pode ser feita pela população no Parque de Exposições Joia do Oeste, na sede municipal, na Escola Municipal Willy Barth, no distrito de Planalto do Oeste; na Escola Municipal Arnaldo Busato, no distrito de Alto Santa Fé; e na Escola Municipal Santa Terezinha, no distrito de Vila Cristal.

Nas escolas o recebimento será de segunda a sexta-feira e somente no sábado, dia 5 de dezembro, não haverá recebimento nesses locais, mas nessa data as pessoas ainda podem levar o lixo eletroeletrônico no Parque de Exposições Joia do Oeste, na sede.

O horário de recebimento do lixo eletroeletrônico será das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, de segunda-feira à sexta-feira, e das 8h às 11h30 no sábado.

As pessoas podem levar aos locais de coleta itens de informática como CPU, servidor, memória, fonte, processador, HD, drive de CD e DVD, cooler, mouse, teclado, estabilizador, notebook, impressora, scanner, fax, copiadora, modem e roteador.

Também podem levar celular, telefone fixo, rádio comunicador, walkie talkie, aparelhos de CD/DVD/blu-ray e caixas de som.

Entre os eletrodomésticos podem ser levados para os pontos de coleta televisores, sanduicheira, secador de cabelo, ferro de passar, geladeira, fogão, microondas, lavadoras de louça e roupas, purificador de água, ar-condicionado, entre outros.

Em hipótese alguma as pessoas devem levar aos pontos de coleta de materiais eletroeletrônicos itens como lâmpadas de qualquer tipo, pilhas e baterias de celular avulsas, CD’s, DVD’s e fitas VHS, disquete, toner ou cartucho de impressora.