Conectado com

Geral

Novo decreto altera horário de funcionamento de diversos segmentos comerciais de Mal Rondon.

Casas de eventos, clubes e associações recreativas, poderão trabalhar com 50% da capacidade de público

 

Foi publicado hoje decreto com novas medidas de funcionamento de estabelecimentos comerciais, frente a pandemia do coronavirus.

O decreto diz que “os bares, restaurantes, lanchonetes, padarias, confeitarias, pizzarias, food trucks, sorveterias e demais atividades de alimentação, ainda que localizados em rodovias, poderão funcionar, diariamente, até a zero hora.

Além das regras sanitárias, estes estabelecimentos ainda deverão cumprir: lotação de 50% da capacidade do local; exigência de redução do número de mesas e aumento do espaçamento entre elas;  tolerância de permanência de indivíduos, por no máximo uma hora;  na utilização do sistema de buffet deverá se adotar medidas para evitar fila; uso, pelos funcionários, de tocas e máscaras no manuseio de alimentos e utensílios; higienização redobrada em copos, pratos e talheres, e os empregados que manipularem itens sujos, como restos de alimentos sempre deverão fazer uso de luvas.

O novo decreto ainda estabelece que para restringir a aglomeração de pessoas e visando impedir a transmissão comunitária do coronavírus, fica expressamente proibido,  por  tempo  indeterminado, o consumo de produtos no interior ou nas proximidades das lojas de conveniência, inclusive aquelas localizadas junto aos postos de combustível, nos distribuidores de águas e/ou de bebidas, sendo vedada a disposição de mesas e cadeiras nestes locais, limitando-se o horário diário de funcionamento de referidos estabelecimento, até a zero hora.”

Fica proibido, por tempo indeterminado, o funcionamento/atendimento de casas noturnas, pubs, lounges, boates e/ou estabelecimentos congêneres”.

As casas de eventos, os clubes, as associações recreativas, os playgrounds, os salões de festas e estabelecimentos afins estão autorizados a retomar suas atividades, com funcionamento diário autorizado até A 00 hora, com lotação máxima de 50 % da capacidade de público autorizada pelo certificado do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, limitado até 100 pessoas.

As atividades em piscinas de clubes e/ou associações recreativas poderão ser realizadas, condicionadas à indicação de responsável pelo cumprimento das seguintes normas: controle de acesso e controle de pessoal; aferição/controle de temperatura dos usuários/frequentadores;distanciamento mínimo de 2 entre as cadeiras de sol; indivíduos com comorbidades devem ser orientados a não utilizar a piscina em horários recreativos.

Nos estabelecimentos onde existam brinquedos disponíveis ao público infantil, deverá ser disponibilizado um monitor permanente, que ficará obrigado a promover a higienização constante dos objetos e o controle de público, impedindo que crianças que estejam com nariz escorrendo (coriza) façam uso dos materiais disponíveis.”

Estão permitidas a partir de hoje, as atividades nas praças, em todos os parques infantis e no Parque Ecológico Rodolfo Rieger, exigindo-se, entretanto, que os frequentadores façam uso de máscaras”.

Ja as atividades nas quadras desportivas e no Estádio Municipal Valdir Schneider, ressalvada as hipóteses de caminhadas e corridas individuais, com exigência de distanciamento mínimo de 2m (dois metros) pessoa a pessoa;

Os tratamentos odontológicos eletivos promovidos pelas equipes de saúde bucal, nas Unidades Básicas de Saúde, retomarão as atividades, de acordo com o cronograma estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde”.

 

Geral

Sete rondonenses com covid-19 seguem internados em UTIs

O município de Mal Rondon segue com 104 casos ativos da doença e destes sete rondonenses estão internados em UTIs; quatro em Hospitais e UPA; e 93 em isolamento domiciliar.

Mal Rondon tem ate o momento o registro de 6.880 notificações; 4.694 casos descartados; e 6.682 casos liberados da quarentena.

341 rondonenses estão em monitoramento, além de 53 casos suspeitos; sendo que destes, um rondonense está na UTI e outros três em hospitais e UPA.

Continue Lendo

Geral

Governador inaugura Usina Híbrida para dejetos de suínos em Ouro verde do Oeste

O governador Ratinho Junior cumpre agenda hoje, quinta-feira, na região Oeste do Estado.

As 10h00 ele inaugura o Restaurante Popular do Bairro Cascavel Velho, em Cascavel.

Trata-se de um projeto da Secretaria de Agricultura e do Abastecimento e o investimento é de 1 milhão e 100 mil reais em estrutura física e equipamentos.

A capacidade será de servir 400 refeições por dia, ao custo de 3 reais.

Logo a seguir Ratinho Junior participa da abertura do Ecoponto, viabilizado através de uma parceria da prefeitura com a Itaipu Binacional, e a uma hora da tarde faz vistoria nas obras do Trevo Cataratas.

A concessionária responsável pelo projeto iniciou na última quinta-feira a readequação da via marginal para dar sequência à construção.

A obra completa tem investimento estimado de 82 milhões de reais, resultado do acordo de leniência com o Ministério Público Federal.

A tarde o governador estará no município de Ouro Verde do Oeste, onde inaugurará as 14h30 a Usina Híbrida EnerDinBo.

A geradora vai utilizar a luz do sol e dejetos da suinocultura para produzir energia elétrica.

O investimento privado foi de 12 milhões de reais e a unidade para biogás terá capacidade para processar 700 toneladas de dejetos de suínos por dia, enquanto a estrutura fotovoltaica tem potência instalada de 500 quilowatts/hora.

O sistema integra 40 suinocultores e vai potencializar expansões na produção de suínos na região Oeste do Estado.

Continue Lendo

Geral

Acimacar promove hoje capacitação online sobre atendimento

Acimacar

Como atender com excelência no novo normal?.

É para responder esta pergunta que a Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon promove o webinar “Atendimento de Excelência no Novo Normal”, com o consultor empresarial especialista em marketing HeládioBalerini.

A capacitação online está marcada para a esta quinta-feira, das 19 horas às 21 horas, a participação no evento é gratuita e as vagas são limitadas.

Como atender com excelência no novo normal? – Tendência de loja físicas x lojas virtuais; – Dez dicas para atendimento virtual; – Criando experiências no atendimento presencial; – Qual o melhor atendente: o antigo ou o novo? – O impacto da estrutura da loja no atendimento; – O cliente como gente acima de tudo, são alguns assuntos do evento.

HeládioBaleriniHeládioBalerini é Consultor Empresarial especialista em Marketing.

Atua com cursos palestras, treinamentos e consultoria nas áreas de marketing, vendas e atendimento ao cliente.

A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon, com 52 anos de história, é referência pelo número de associados: mais de 1.900.

Presidida pelo arquiteto e urbanista Ricardo Leites de Oliveira, também é reconhecida pela sua liderança nas causas regionais e estaduais, além da participação em praticamente todas as demandas da comunidade.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.