Conectado com

Geral

Novo Secretário de Industria e Comercio e Acimacar debatem demandas do setor

Acimacar

Encontro serviu para reafirmar a parceria entre o Poder Público e a Associação Comercial na execução de ações que revertam positivamente para todos os setores da economia rondonense

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) Ricardo Leites de Oliveira, recebeu, na semana passada, a visita do novo Secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Marechal Cândido Rondon, Valdir Port.

Na pauta do encontro estiveram diversos temas importantes para o desenvolvimento dos setores ligados a pasta do Executivo municipal e que podem contar com o apoio da Associação Comercial para sua execução. “Este encontro foi o primeiro de muitos que ainda devem acontecer, pois o bom relacionamento entre a Acimacar e o Poder Público é essencial para entender as demandas dos setores da economia do nosso município. A Acimacar é uma entidade forte, que conta com dois mil associados e trabalha de forma efetiva para atender as necessidades desses empresários, bem como da comunidade rondonense”, observa Port.

O presidente da Acimacar, Ricardo Leites de Oliveira, reforça que a aproximação da entidade com a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo é fundamental para que as demandas dos empresários dos diversos setores da economia possam ser atendidas de forma plena.

“A Acimacar não trabalha apenas pelos interesses dos seus dois mil associados, mas por toda a cidade de Marechal Cândido Rondon. Por meio da nossa atuação, buscamos fortalecer o comércio, a indústria, a prestação de serviços e o agronegócio, mas sabemos que esse trabalho vai refletir de forma muito significativa na vida de cada cidadão. Se as empresas e o setor produtivo têm suas necessidades atendidas, estão consolidados e em constante crescimento, consequentemente todos os moradores sentirão o reflexo positivo disso”, salienta Leites.

 

Pautas

O secretário destaca que, entre os assuntos debatidos, estiveram a operacionalização do escritório rondonense da Junta Comercial do Paraná (Jucepar), investimentos em cursos e treinamentos para a qualificação de empresários e empreendedores em parceria a Acimacar e ao Sistema S, o Parque Tecnológico de Itaipu (PTI) e os Parques Industriais rondonenses.

“Neste último tema, apresentei ao presidente Ricardo Leites as obras de infraestrutura que vem ocorrendo no Parque Industrial II e a estruturação do parque Industrial IV, que, conforme a intenção do prefeito Marcio Rauber, pode tornar-se um parque híbrido, abrangendo a indústria e também o comércio”, salienta Port, reforçando que: “a formação de um loteamento industrial é uma ação bastante  demorada, mas que está entre as prioridades da pasta por determinação do prefeito de Marechal Cândido Rondon”.

Ainda no âmbito dos Parques Industriais, o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo apresentou a necessidade da realização de reformas nas incubadoras existentes no Parque Industrial II, que fazem parte de um projeto de investimentos expressivos que já possuem recursos aportados pelo Executivo Municipal. “São projetos que já estavam em andamento na secretaria e, agora que assumi, eu e minha equipe precisamos dar continuidade”, afirma.

 

Próximos encontros

Entre as pautas que ainda devem aparecer na agenda de encontros do Secretário de Indústria, Comércio e Turismo com a Acimacar estão o Conselho de Desenvolvimento de Marechal Cândido Rondon (Codemar), assuntos ligados ao turismo de Marechal Cândido Rondon como investimentos no Parque de Lazer Annita Wanderer, em Porto Mendes, bem como os braços da Secretaria: Módulo Empresarial, Fomento Paraná e Agência do Trabalhador.

“Todos esses temas que já conversamos e os que estarão pautados nas próximas agendas que tivermos são de extrema importância para o desenvolvimento de todos os setores da economia. A relação próxima do Poder Público com as entidades que trabalham pelo comércio, indústria, prestação de serviços e agronegócio, tal como a Acimacar, é essencial para continuarmos atendendo a necessidade dos empresários e da população, fortalecendo o nosso município”, conclui Port.

Fonte: Acimacar

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Homem de 68 anos cai da escada e bate a cabeça em residência na Vila Gaúcha

Ele sofreu um corte e foi encaminhado para atendimento na UPA Marechal

 

Um rondonense de 68 anos foi vitima de acidente doméstico na manhã desta quarta-feira (23) em uma residência na rua Continental, bairro Vila Gaucha.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu o homem que subiu em uma escada e sofreu queda, batendo a cabeça na calçada.

Ele sofreu um corte e foi encaminhado para atendimento na UPA Marechal: está consciente e num primeiro momento, o estado de saúde é satisfatório.

O rondonense de 68 anos será submetido agora a uma bateria de exames.

 

Continue Lendo

Geral

Vereadores defendem aquisição de estrutura para cirurgias urológicas pelo Ciscopar

Assessoria

Requerimento apresentado por vereadores rondonenses, solicita que a administração municipal incentive que o Consórcio Intermunicipal de Saúde – Ciscopoar adquira equipamentos necessários para a realização de cirurgias urológicas a laser, em especial a fragmentação dos cálculos renais e ureterais altos.

O requerimento, aprovado ontem, é de autoria dos vereadores Rafael Heinrich,Pedro Rauber, Gordinho do Suco, Dionir Briesch, Suko, Neco, Paleta e Vanderlei Sauer.

Atualmente, os pacientes com diagnóstico de cálculos renais atendidos pelo SUS na área de atuação do Ciscopar passam por cirurgias mais invasivas, que exigem maiores cuidados e a permanência em internação hospitalar.

Já as cirurgias a laser são menos invasivas, exigindo menores cuidados pós-operatórios e sem necessidade de permanência em internamento hospitalar, pois a liberação do paciente ocorre no mesmo dia da cirurgia.

Um dos autores do pedido, o vereador Rafael Heinrich, fala da necessidade de melhor estrutura para este tipo de cirurgia……

 

Continue Lendo

Geral

Índios fazem manifestação nesta quarta-feira (23) em Guaira

 

Nova manifestação indígena está acontecendo na manhã desta quarta-feira (23) no município de Guaíra.

Cerca de 300 indígenas estão marchando, desde a área de aldeiamento até a sede do Ministério Publico Federal.

Dezenas de policiais, de diversas forças instaladas na fronteira, acompanham a manifestação, que até o momento transcorre de forma pacífica.

Foi apurado com a Policia Federal de Guaíra, que a manifestação é contra o projeto de lei que quer alterar a regulamentação dos processos de demarcação de áreas indígenas.

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.