Rádio Difusora do Paraná

Novos casos de estelionato fazem vitimas em Quatro Pontes

Duas situações de estelionato foram registradas nesta segunda-feira (10) em Quatro Pontes.

Pela manhã  uma mulher compareceu   no Destacamento   da  Polícia Militar  informando que no domingo  percebeu que sua conta de Instagram havia sido   fraudada e  que   foram   feitas   postagens   de   venda   de      produtos    eletrodomésticos.

A mulher relatou que  tentou fazer o cancelamento da conta,  porém  não conseguiu mais acesso  ao   seu  gerenciamento e que  diversas    pessoas     entraram   em contato   informando   que   conversaram   através   do   próprio   instagram   com   uma   pessoa   se passando por ela oferecendo    os   produtos   e   pedindo  adiantamento   de   valores via    pix,   usando   contas   bancárias   diversas.

 Diante   dos   fatos   a   Policia Militar  fez as orientações cabíveis ao caso , visando a identificação do estelionatário.

Também ontem (10) compareceu   no  destacamento   de  PM em Quatro Pontes  uma pessoa relatando que  no sábado, dia 8 de janeiro,   realizou  a  venda de  uma  motocicleta  de  trilha  CRF  230  de  cor  vermelha  e branca para uma pessoa que conheceu através de grupo de vendas do facebook.

Combinaram um encontro em uma lanchonete na cidade de Cascavel para o repasse da referida motocicleta

Disse também que ficou concretizada  a   venda   da moto ,  de um par de botas de proteção e um bloqueador de suspensão no valor total de R$ 11.150,00 e a  forma de pagamento  através de transferência bancária.

Teriam sido  realizadas três transferências de uma conta proveniente da outra pessoa e que o   dinheiro   deveria estar  na   conta   da vitima  na   manhã   de ontem,  segunda-feira, o que não aconteceu .

 O falsário fez o agendamento dos valores e posteriormente  fez o cancelamento na instituição financeira.

Ao entrar em contato com o autor via whatsApp, este disse que o quatropontense  havia perdido a  motocicleta e ainda solicitou um pagamento no valor de   R$ 2.500,00.

Confirmado   o estelionato o caso agora passa a ser investigado  pelo setor policial.