Rádio Difusora do Paraná

Novos donos da extinta Faville querem ocupar imediatamente a estrutura

Apesar de dois grandes grupos demonstrarem interesse em se instalar em Mal Rondon, na antiga estrutura da Faville, a ação esbarra no impasse de que o prédio ainda não está totalmente liberado para utilização dos espaços.

A Industria de Biscoitos Faville decretou falência no ano de 2013, três anos apor o pedido de recuperação judicial: as dividas ultrapassavam os 150 milhões de reais.

Em agosto de 2019, a estrutura foi arrematada em leilão por um grupo de empresários, denominado “Conversão Investimentos”, o qual buscou parceiros para utilização dos espaços.

Um deles seria um grande distribuidor de alimentos e o outro um distribuidor de produtos importados, os quais ocupariam as estruturas da antiga Faville, gerando inicialmente mais de cem empregos diretos.

Acontece que apesar do arremate da estrutura física, a antiga Faville ainda abriga todo o maquinário da linha de produção, que pertence a um grupo paulista, o qual já por inúmeras vezes se comprometeu em retirar as maquinas, o que ainda não aconteceu.

O grupo que é o novo dono da estrutura Faville, procurou ontem a Justiça rondonense, a qual orientou para a necessidade de uma petição para ser incorporada junto ao processo, e partir de então, será promovido um encontro com o Ministério Publico para agilizar a retirada dos equipamentos da linha de produção, que impedem o processo de utilização das estruturas por novas industrias e empresas, geradoras de emprego.