Conectado com

Geral

Números de coronovírus pode resultar em novas medidas restritivas em Toledo

A pandemia do novo coronavírus em Toledo ainda está sob controle, mas um dado acendeu o alerta entre as autoridades sanitárias municipais.

Desde quinta-feira, dia 05, a média móvel diária de novos casos de Covid-19 está maior que a quantidade de recuperados, revertendo uma tendência de queda que vinha sendo registrada desde 19 de setembro.

Esta mudança de cenário se dá justamente quando o crescimento na quantidade de óbitos causados pela doença no Paraná está vigoroso.

De acordo com o consórcio de veículos da imprensa, a média móvel diária registrada na quarta-feira passada estava 131% maior que a de 14 dias antes no Brasil.

Toledo, até o momento, não colabora para com este acréscimo, pois segue com uma média semanal de 1 óbito por Covid-19 desde a segunda quinzena de outubro.

Contudo, o indicativo de que o novo coronavírus começa a ganhar força está na análise da matriz de risco que se manteve no Alerta Amarelo, mas a um ponto de entrar no Alerta Laranja, o que implicaria em recomendações no sentido de restringir a circulação de pessoas em espaços públicos e o funcionamento de empresas de atividades consideradas não essenciais.

Os dados, divulgados na reunião da última terça-feira, levam em conta seis critérios estabelecidos Conselho Nacional de Secretários de Saúde e pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde.

São eles: taxa de ocupação de leitos de unidade de terapia intensiva para adultos por síndrome respiratória aguda grave, taxa de ocupação de leitos de enfermaria adulto por SRAG, previsão de esgotamento de leitos de UTI, variação do número de óbitos por SRAG nos últimos 14 dias, variação no número de casos de SRAG nos últimos 14 dias e taxa de positividade para Covid-19.

A secretária de Saúde, Denise Liell, reforça a necessidade de a população manter-se engajada na prevenção ao Sars-Cov-2.

 

 

 

 

Continue Lendo
Publicidade

Geral

7 novas mortes por dengue são confirmadas em Cascavel

Foto: Catve.com

Da última semana para esta, município confirmou 3.018 novos casos, chegando a 22,7 mil

Sete novas mortes em decorrência de dengue foram confirmadas pela Secretaria de Saúde (SESAU) de Cascavel, no oeste do Paraná. Os dados foram divulgados pelo secretário, Miroslau Bailak, na manhã desta quinta-feira (25).

Da última semana para esta, o município confirmou 3.018 novos casos da doença, chegando a 22,7 mil. Ao todo, são 19 óbitos. De acordo com o secretário, 25 mortes são investigadas pelo Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen).

O secretário disse, com base na procura por atendimento da população, que o momento mais crítico da epidemia de dengue já passou no município.

“Quando estávamos no pico, nós chegamos a atender mais de 850 casos por dia. Hoje, nós estamos com menos de 300 [atendimentos por dia]. É uma queda bastante forte, que se acentuou muito na última semana”, afirma.

 

 

 

Redação Catve.com

Continue Lendo

Geral

Representantes do Sebrae e de outros municípios conhecem padrões do Compras Marechal

Aprender sobre os aspectos técnicos de elaboração, implantação e execução do Compras Marechal – Programa Municipal de Desenvolvimento Econômico Local e Regional.

Este foi o objetivo com a visita de representantes de associações comerciais e das prefeituras de Entre Rios do Oeste, Mercedes, Nova Aurora, Pato Bragado e de Vera Cruz do Oeste, além do Sebrae de Cascavel e Foz do Iguaçu, realizada nesta quarta-feira na prefeitura de Marechal Cândido Rondon.

Conforme Angélica Fonseca Weirich, consultora do Sebrae, a prefeitura de Marechal Rondon colocou em prática uma iniciativa considerada exemplo em nível de Paraná…..

 

Continue Lendo

Geral

Prefeitura quer destinar área de 7 mil m² no Boa Vista para nova escola estadual

Foto: Assessoria

Objetivo é atender alunos dos anos finais do Ensino Fundamental

 

O Poder Executivo de Marechal Cândido Rondon encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei 22/2024, que dispõe sobre doação de terreno do Município ao Governo do Paraná.

O objetivo é que na área de 7.192,70 m², localizada no bairro Boa Vista, seja construída uma escola pública estadual, evitando que alunos que residem naquela região precisem ser encaminhados ao Colégio Estadual Eron Domingues, localizado na área central da cidade.

Atualmente, cerca de 300 crianças são encaminhadas, por meio de transporte público, até este educandário.

Conforme o Projeto de Lei, se aprovado, a edificação do novo educandário deverá ser iniciada pelo Governo do Paraná no prazo máximo de dois anos, contados a partir da data da outorga da escritura pública de doação.

“A oferta de um espaço adequado para a construção de uma escola pública de ensino fundamental – anos finais, além de proporcionar a garantia de um atendimento adequado aos alunos daquela região, também representará um marco importantíssimo para a comunidade do bairro Boa Vista e para o Município como um todo, evidenciando o compromisso, tanto do governo municipal, quanto do governo estadual, com a educação pública e com o bem-estar dos cidadãos”, afirmou o prefeito Marcio Rauber na justificativa do Projeto de Lei, que começou a tramitar esta semana na Câmara de Vereadores.

 

 

Fonte: Assessoria / Cristiano Marlon Viteck 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.