Geral
O Núcleo de Imobiliárias traça novos objetivos após Expo Rondon
Após o sucesso a Feira de Imóveis, realizada durante a Expo Rondon, o Núcleo de Imobiliária da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon começa a traçar novos objetivos.
Publicado em:
Com o objetivo de trazer novidades para o ramo imobiliário, o Núcleo de Imobiliárias Marechal Cândido Rondon realizou nos dias 25 a 28 de julho, durante a Expo Rondon 2019, a Feira de Imóveis.
Além de oferecer os serviços, garantias e segurança para quem quer vender ou adquirir um imóvel, o Núcleo ofereceu um estande todo pensado para atender a todos os clientes.
A Feira de Imóveis tinha como expectativa apresentar novas parcerias, com o grande destaque na disponibilidade de imóveis no litoral de Santa Catarina.
Além de que todas as empresas nucleadas – Activa Corretora de Imóveis, Cataratas Empreendimentos, Certo Imóveis, Edemar Imóveis, Farol Imóveis, Imobiliária Bom Negócio, Imobiliária Waldow, Imobiliária Joris, Ivar & Valdir Imóveis, Magrão Imóveis e Plano Empreendimentos Imobiliários Ltda – pudessem apresentar seus imóveis, e todos os colaboradores das empresas nucleadas pudessem se envolver na feira.
Para Roberto Afonso Thomé, “Beto”, coordenador 2019/2020 do Núcleo de Imobiliárias, a Feira de Imóveis trouxe uma oportunidade para quem queria conhecer melhor o trabalho que envolve as empresas dentro do Núcleo Setorial de Imobiliárias e, para isso, foi distribuído para os visitantes um jornal informativo que abrangia temas que envolvem o ramo imobiliário.
Com essa possibilidade de agregar o elemento imobiliário, a Feira de Imóveis trouxe inúmeros benefícios, inclusive para quem deseja ou está interessado em vender ou adquirir algum imóvel, atrelando a segurança de contratar uma imobiliária de confiança e um profissional habilitado que facilite essa transação, sendo ele o Corretor de Imóveis.
A feira foi uma vitrine para atrair o público, com o objetivo de que o vínculo com os clientes de todas as empresas nucleadas fosse reforçado e renovado. “Saímos com o sentimento de dever cumprido, com um investimento na feira, do setor imobiliário, nunca visto antes”, acrescenta Beto.
Um dos nucleados, também delegado do CRECI, Celson José Joris, sócio proprietário da Imobiliária Joris, aponta que a importância de participar de uma feira eleva a organização da classe imobiliária e mostra a união das empresas.
Agora, o objetivo é dar sequência aos trabalhos individuais e coletivos das empresas, fortalecendo a cada dia a parceira em benefício aos clientes fidelizados e novos do Núcleo de Imobiliária.

Geral
LIRAa aponta média de 2,1% de infestação pelo Aedes aegypti em Marechal Rondon

Publicado em:
Em alguns estratos o índice de infestação é de mais de 4%
A Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon, por meio do setor de Endemias, divulgou nesta semana o Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa), realizado no mês de novembro. O município apresentou média de 2,1% de infestação pelo mosquito transmissor da dengue, com base em sete estratos (regiões), muito superior ao índice preconizado pelo Ministério da Saúde, que é inferior a 1%.
Na sede municipal, a situação mais preocupante encontra-se no estrato 4 (Parque Ecológico, São Francisco, Líder e Floresta), que apontou 4,4% de focos, e o estrato 5 (Primavera, Higienópolis, Augusto e Barcelona), com 4,1% de infestação.
O ano epidemiológico iniciou em 1º de agosto e vai até 31 de julho de 2024. Até o momento o município não registrou nenhum caso, porém, já registrou 204 notificações (suspeitas).
A secretária municipal de Saúde, Marciane Specht, menciona que diante dos números apresentados, pede-se atenção redobrada da população em relação a medidas para eliminar os criadouros do mosquito transmissor da dengue. “Os agentes de endemias trabalham incansavelmente em toda a sede municipal. Após a análise dos números do Liraa, vamos intensificar nas áreas com maiores índices. Os números são preocupantes. O tempo quente e chuvoso propicia a proliferação do mosquito, por isso que todos devemos fazer a nossa parte, mantendo o pátio da casa ou da empresa limpo, sem deixar objetos acumulando água”, pontuou.
O setor de endemias também elaborou um panfleto que será distribuído nas residências, onde reforça o pedido de colaboração à população, especialmente neste final de ano, quando muitos acabam viajando, por isso há a necessidade de realizar a inspeção antes de sair de férias.
Média de focos por região no município
– Estrato 1 (centro 1 e 2): 2,2%
– Estrato 2 (centro 3, Vila Gaúcha e Parque Industrial 3): 0%
– Estrato 3 (Ana Paula, São Lucas e Das Torres): 1,9%
– Estrato 4 (Ecológico, São Francisco, Líder e Floresta): 4,4%
– Estrato 5 (Primavera, Higienópolis 1 e 2, Augusto 1 e 2 e Barcelona): 4,1%
– Estrato 6 (Botafogo, Alvorada 1 e 2, Rainha e Espigão): 0,9%
– Estrato 7 (Botânico e Britânia): 1,7%
Fonte: Assessoria
Geral
Bolsa Atleta: convocados os esportistas aptos a assinarem o termo de adesão

Publicado em:
O edital com a convocação dos esportistas inscritos no programa Bolsa Atleta para assinarem o termo de adesão está publicado no Diário Oficial Eletrônico do município de Marechal Cândido Rondon, datado desta quinta-feira (07).
A relação de atletas selecionados consta na página 17.
Conforme a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, todos os esportistas classificados devem participar da efetivação ao programa, em sessão agendada para as 14h de sexta-feira (08), na sala de reuniões do gabinete do prefeito.
No edital constam as exigências, entre outras orientações.
Fonte: Assessoria
Geral
Cojem Marechal Rondon conquista classificação máxima em programa da Faciap Jovem

Publicado em:
Pontuação demonstra a eficiência das práticas de gestão e a valorização do trabalho realizado ao longo do ano
O Conselho do Jovem Empreendedor de Marechal Cândido Rondon, núcleo ligado à Acimacar, foi reconhecido com o selo Araucária no Programa de Certificação de Conselhos da Faciap Jovem, o mais alto nível concedido aos conselhos no Paraná.
O Cojem Marechal alcançou 1000 pontos, um feito que demonstra a eficiência de suas práticas de gestão, valorização do trabalho realizado ao longo do ano visando o desenvolvimento de jovens líderes no município rondonense.
A entrega da certificação ocorreu durante o Jantar de Gala do Congresso Empresarial Paranaense, realizado pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap), em Foz do Iguaçu.
A certificação tem como objetivo elevar o nível de gestão e organização dos conselhos, através da implementação de iniciativas destinadas a resolver desafios comuns, além de reconhecer o esforço e a dedicação dos conselhos.
Com base em quatro pilares ( participação, organização, comunicação e liderança), o Programa de Certificação consiste em executar 14 tarefas entre 1º de agosto a 31 de outubro.
Para cada atividade realizada é conferida uma pontuação e os conselhos que alcançarem a pontuação mínima são certificados em três níveis: Capivara (nível 1) acima de 250 pontos, Gralha Azul (nível 2) acima de 500 pontos, e Araucária (nível 3) acima de 750 pontos.
Os nomes para cada grau da certificação foram inspirados em símbolos do Paraná.
A coordenadora do Programa de Certificação no Cojem Marechal, Jaqueline Galvão, destaca que o reconhecimento é reflexo do compromisso do conselho em contribuir para a formação de jovens líderes associativistas, além de ser uma forma de padronizar e documentar todas as ações e projetos desenvolvidos.
Já a presidente do Cojem Marechal, Alana Ferreira, expressou seu orgulho pela conquista do selo Araucária.
Para ela “a Certificação com o mais alto nível não apenas valida o desempenho acima da média do Cojem Marechal, mas também destaca nosso comprometimento em oferecer aos conselheiros oportunidades de se aperfeiçoarem e executarem ações em prol do seu desenvolvimento pessoal e profissional.”