Conectado com

Geral

O Programa Agrinho recebeu 4.892 inscrições para a edição 2021 do concurso.

A iniciativa é realizada novamente de forma online

 

Neste ano, assim como ocorreu em 2020, a iniciativa é realizada de modo online, seguindo as recomendações sanitárias para frear a disseminação do coronavírus.

Será desta forma também nas próximas etapas, que incluem a triagem dos trabalhos, a avaliação por uma banca e o evento de premiação, marcado para 18 de novembro.

Nesse ano, o Concurso Agrinho contou com uma novidade.

Em uma parceria entre o governo do Estado e o Sistema FAEP/SENAR-PR, alunos dos ensinos Fundamental II e Médio puderam concorrer com suas redações à premiação.

Essa participação ocorreu por meio do chamado Sistema Redação Paraná, ferramenta de inteligência artificial lançada pela Secretaria da Educação e do Esporte para auxiliar alunos e professores da rede estadual na correção de textos. Por essa plataforma, foram enviadas 428 inscrições.

As outras inscrições, feitas do modo tradicional, somaram 4.464.

O título de campeão com mais trabalhos enviados ficou com a categoria Desenho – 1º ano do Ensino Fundamental, com 686 trabalhos.

A segunda posição ficou empatada entre Desenho (Apae) Educação Especial – Apae/Classe especial e Redação 5º ano do Ensino Fundamental, ambas com 615 inscrições cada.

Os trabalhos do Concurso Agrinho são fruto de uma grande mobilização que ocorre anualmente nas redes de ensino público e privado no Paraná.

Alunos que frequentam as escolas de ensinos Fundamental e Médio elaboram trabalhos de desenhos e redações, assim como os professores executam suas experiências pedagógicas.

O resultado é um grande mutirão em prol do conhecimento, no qual ganha toda a sociedade paranaense.

 

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Sucuri de 4 metros é capturada nos fundos de residência em Guaíra

Divulgação

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de Guaíra foram acionadas na tarde de domingo (14), por volta das 14h00, para realizar um resgate de uma sucuri.
Conforme os bombeiros, a sucuri foi avistada nos fundos de uma residência, na Rua Ayrton Senna, Jardim Zeballos. Ao chegarem na residência, uma equipe da PM também estava no local e a sucuri foi encontrada em um córrego.
Após um certo período de trabalho, o animal de aproximadamente 04 metros foi resgatado com segurança e encaminhado para uma reserva longe da área urbana de Guaíra.
Durante os trabalhos de resgate, os bombeiros, PMs e populares constataram que a sucuri havia comido uma galinha.
Ainda conforme os bombeiros, o local onde a sucuri estava era uma área residencial, com várias crianças e animais, o que oferecia riscos tanto à sucuri quanto aos moradores.
Fonte: Ponto da Notícia
Continue Lendo

Geral

Sindicato Rural de Marechal Rondon vai efetivar Comissão de Mulheres do Agro

Dentre as metas estabelecidas para este ano de 2024, o Sindicato Rural Patronal de Marechal Cândido Rondon pretende efetivar o trabalho da Comissão das Mulheres do Campo em sua área de ação.

 

A direção da entidade revela que o pontapé inicial foi dado no ano passado, com a primeira reunião de um grupo de trabalho, no entanto, as ações da prática ainda estão em fase de organização.

Está sendo estudada a possibilidade da realização de um grande encontro de mulheres do agro, para orientá-las sobre os objetivos dessa iniciativa, além de motivar a participação efetiva de cada uma delas.

Criada em janeiro de 2021 na estrutura da Federação da Agricultura do Estado do Paraná, a Comissão Estadual de Mulheres está trabalhando, exatamente, para aumentar a constituição de novos colegiados municipais.

De acordo com a coordenadora da Comissão Estadual de Mulheres da FAEP. Lisiane Rocha Czech, o movimento está tendo um crescimento bem acentuado em todo o Paraná…….

 

Continue Lendo

Geral

Inscrições de curso gratuito para cuidadores de idosos terminam hoje

Imagem ilustrativa da internet

Ainda há vagas para o curso gratuito de cuidadores de idosos, cujas inscrições s terminam hoje.

As inscrições devem ser realizadas no Senac de Marechal Cândido Rondon ou na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, na prefeitura.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (45) 3284-4200 e 3284-8796.

É necessário ter idade mínima 18 anos e ensino médio completo para se inscrever.

O curso, de 160 horas/aula, será realizado nas segundas, terças e quintas-feiras, das 19h às 22h, começando hoje e seguindo ate 26 de setembro.

Tanto as inscrições quanto a participação no curso de cuidadores de idosos, são gratuitas.

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.