Diretores da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Marechal Cândido Rondon reuniram-se, ontem, com o prefeito Marcio Rauber e o presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Rauber, além do secretário municipal de Administração, Marcelo Portela, e debateram a construção da nova sede da OAB no município.
O prédio será edificado ao lado do Fórum Eleitoral
Nair Galles, presidente da entidade; juntamente com Daiana Gentilini, secretária-executiva adjunta, e Francielli Sachser, delegada da Caixa de Assistência dos Advogados, apresentaram proposta de permuta com o Município.
A OAB local pretende construir a nova sede em terreno de propriedade da Prefeitura, localizado na esquina das Ruas Mem de Sá e Rio Grande do Norte, ao lado do Fórum Eleitoral e em frente ao Colégio Estadual Eron Domingues.
Em contrapartida, o Município receberia o terreno e o prédio da atual sede da OAB. Ela está situada em local próximo, na Rua Dom João VI, e ficaria à disposição para abrigar outras entidades ou departamentos ligados à administração municipal.
Segundo Nair Galles, a proposta foi bem recebida pelo prefeito Marcio Rauber e também pelo vereador presidente Pedro Rauber, que devem dar início aos trâmites visando a permuta.
A presidente da OAB rondonense informa que, em agosto deste ano, a própria presidente da OAB-PR, Marilena Winter, acompanhada de demais diretores estaduais, visitou a área e afirmou que atende os requisitos para a construção da nova sede.
O prédio onde hoje está instalada a OAB – Subseção de Marechal Cândido Rondon foi inaugurado em 2009, época em que a Comarca contava com pouco mais de 100 advogados.
Atualmente, ela possui mais de 330 profissionais inscritos na Ordem, e não tem mais capacidade para suportar as atividades que precisam ser desenvolvidas.
No projeto para o novo prédio estão previstos escritórios compartilhados, área de convivência modernas, cápsulas de sustentação oral, sala de audiências virtuais, espaço para reuniões e eventos com anfiteatro capaz de comportar cerca de 350 pessoas.