Está programada para as 19h00 desta segunda-feira, no auditório da Acimacar, solenidade em comemoração aos 35 anos de fundação da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Marechal Cândido Rondon.
Serão rendidas homenagens a vários profissionais
O evento será marcado por homenagens a ex-presidentes da entidade, e terá como destaque principal a entrega da “Medalha Dr. Jayro Roque Zanchet”, honraria que será concedida ao advogado Rui Santo Basso.
Ele atua desde 1971 em Marechal Cândido Rondon, e participou de momentos importantes da comunidade rondonense, em especial da luta pela reconstrução do Fórum local, após incêndio criminoso ocorrido em 1987.
Conforme a presidente da OAB-Marechal Cândido Rondon, advogada Nair Galles, além de advogados, estão convidados para a solenidade autoridades dos três Poderes e lideranças de toda a Comarca.
O Subseção rondonense da Ordem dos Advogados do Brasil foi fundada em 15 de maio de 1989. Atualmente, conta com sede própria, situada à Rua Dom João VI, ao lado do Fórum, e representa mais de 300 profissionais na Comarca.
Além de Nair Galles na presidência, a atual diretoria é composta pelo vice-presidente Leandro Marcondes, pelo secretário João Gustavo Bersch, pela secretária adjunta Daiana Carolina Gentilini, e pelo tesoureiro Rafael Hamm Faro.
A OAB tem como função promover, com exclusividade, a representação, a defesa, a seleção e a disciplina dos advogados em todo o País; além de defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado democrático de direito, os direitos humanos, a justiça social, e pugnar pela boa aplicação das leis, pela rápida administração da justiça e pelo aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas.