Conectado com

Geral

Obras da Ponte da Integração devem ser iniciadas até novembro no Paraguai

Até o começo de novembro devem começar as obras da Ponte da Integração Brasil-Paraguai, que já estão bastante avançadas no lado brasileiro, também no lado paraguaio.

 Todas as obras serão custeadas pela Itaipu Binacional 

A sinalização foi dada pelo ministro de Obras Pública e Comunicações do Paraguai, Arnoldo Wiens, ao diretor de Coordenação e Meio Ambiente de Itaipu, Luiz Felipe Carbonell, durante visita, no sábado passado, ao canteiro da construção, nas imediações do Marco das Três Fronteiras, no bairro Porto Meira, em Foz do Iguaçu.

A nova ponte entre Brasil e Paraguai, uma das obras mais aguardadas pela população de todo o Paraná e uma das mais importantes para o escoamento de produtos da região para a América Latina, é bancada com recursos da margem brasileira da Itaipu e vai ligar o município de Foz do Iguaçu a Presidente Franco.

Ela vai desviar em grande parte o fluxo da Ponte da Amizade, que também faz ligação entre Foz do Iguaçu só que a Ciudad del Este, o maior shopping de céu aberto da América do Sul. É a fronteira mais movimentada do Brasil.

O ministro Arnoldo Wiens disse que todos os entraves burocráticos que ainda impediam a construção do lado paraguaio serão resolvidos, entre eles a agilidade na liberação e circulação de materiais e equipamentos, para dar eficiência à obra, e a contratação de operários paraguaios para erguer a ponte em Presidente Franco.

Ele teve a oportunidade de conhecer o local onde será assentada a cabeceira da ponte na margem direita do Rio Paraná, e mais profundamente alguns problemas que poderiam atrasar o início das obras no Paraguai.

Questões relacionadas à exportação e importação temporária de máquinas e equipamentos, assim como os casos de migração e relações trabalhistas, navegação no Rio Paraná e uso da área na margem paraguaia para a implantação do canteiro de obras e propriamente a construção da ponte foram superadas, por exemplo.

O diretor de Coordenação da Itaipu, área que trabalha mais diretamente ligada à construção da segunda ponte, ficou bastante satisfeito.

Segundo Carbonell, desde o início do processo, as chancelarias dos dois países, no maior espírito de cooperação, característico de brasileiros e paraguaios, vêm buscando soluções para superar impasses que possam atrasar a construção.

O investimento previsto é de 463 milhões de reais, dos quais 323 milhões serão usados na ponte e 140 milhões nas obras da Perimetral Leste, ligação entre a nova ponte e a BR-277.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Pato Bragado vence São José das Palmeiras e está a um empate da final do Troféu Difusora; confira os gols

Continue Lendo

Geral

STF alerta para golpes com falsa cobrança de multas

Supremo recebe denúncias de fraudes por meio da ouvidoria

 

O Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou nesta quinta-feira (5) um alerta para prevenção de golpes virtuais que utilizam falsas cobranças de multas.

As mensagens estão em circulação em grupos de WhatsApp e por e-mail. O golpe usa falsas intimações do STF para cobrar o pagamento de valores judiciais e multas pelo acesso a redes privadas de Virtual Private Network (VPN).

As mensagens usam frases alarmantes para prender a atenção do usuário de internet e pedir acesso a links externos, que podem realizar operação de phishing, modalidade de ataque cibernético que tem objetivo de acessar dados restritos, como senhas bancárias e número de cartão de crédito.

A Corte informou que não solicita transferências bancárias, pagamento de boletos e não cobra pendências judiciais por meio de aplicativos e mensagens de texto.

O Supremo recebe denúncias de fraudes envolvendo o nome da Corte por meio da ouvidoria do tribunal.

 

Fonte: Agência Brasil

Continue Lendo

Geral

Rotary Marechal promove almoço beneficente da costela recheada neste sábado

O Rotary Club de Marechal Cândido Rondon está organizando um evento especial neste sábado, feriado de 7 de setembro: o Almoço Beneficente da Costela Recheada.

O presidente do Rotary, Jean Augusto Rohloff, destaca a importância do evento para a comunidade, que ocorrerá nas dependências do Café Colonial.

Jean mencionou que o almoço será uma oportunidade para reunir a comunidade em um momento de confraternização e solidariedade, com toda a renda arrecadada sendo destinada a causas beneficentes apoiadas pelo Rotary.

As fichas para o almoço podem ser adquiridas com membros do Rotary ao valor de R$ 60 para adultos, enquanto crianças pagam R$ 30.

Jean também ressaltou que a costela recheada, prato principal do evento, é uma tradição local e promete ser um verdadeiro sucesso entre os participantes.

O Almoço Beneficente da Costela Recheada não é apenas uma oportunidade de saborear uma deliciosa refeição, mas também de apoiar as ações sociais promovidas pelo Rotary Marechal Cândido Rondon, que continua a fazer a diferença na vida de muitas pessoas.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.