Rádio Difusora do Paraná

OCB lança hoje a agenda institucional do Cooperativismo

Documento vai relacionar prioridades do setor para 2021

 

A Organização das Cooperativas Brasileiras lança  nesta quinta-feira a Agenda Institucional do Cooperativismo 2021, com as prioridades e demandas do setor no âmbito dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Entre elas, o reconhecimento da importância econômica e social do cooperativismo para o Brasil; a atualização da Lei Geral das Cooperativas; e a criação de um marco que permita a participação do setor no mercado de seguros brasileiro.

O evento será realizado ao vivo, por meio do Youtube, a partir das 17 horas, e já tem confirmada as presenças da ministra da Agricultura, Tereza Cristina; do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto; do presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo , deputado Evair de Melo; e do presidente da OCB, Márcio Lopes de Freitas, além de outras autoridades dos poderes Legislativo e Judiciário.

Temas como o ato cooperativo, reforma tributária, novo Código Comercial, parcerias público-privadas, emissão de debêntures e recuperação judicial também estão entre as demandas a serem apresentadas e detalhadas.

Em sua 15ª edição, a agenda institucional traz esse ano algumas inovações importantes como a divisão por ramos do cooperativismo com destaque, em cada um deles, para as demandas também divididas em cada um dos três poderes.