Conectado com

Geral

Ocorrências policiais registradas nas últimas horas em Marechal Cândido Rondon e região

A Policia Militar de Pato Bragado prendeu no sábado à noite, 24, um motorista embriagado, depois de ter provocado acidente e ter fugido.

O caso por registrado próximo das 23 horas, quando a PM foi informada de que um automóvel Corcel colidiu na traseira de um Monza que estava estacionado em via pública, e na sequência o condutor fugiu.

De posse das características do veículo, militares fizeram buscas e lograram êxito na localização do Corcel.

Ao descer do carro, o condutor apresentou visíveis sinais de embriagues, sendo ele conduzido a Delegacia de Policia de Marechal Cândido Rondon, onde o teste do bafômetro deu positivo.

No interior do carro os policiais encontraram diversas latas de bebidas vazias: o condutor revelou que teria ingerido duas caixinhas de cerveja: ele ficou preso na Delegacia Rondonense.

————————————————–

Acidente de trânsito foi registrado sábado, 24, à noite, no cruzamento da Avenida Rio Grande do Sul com rua Independência, centro de Marechal Cândido Rondon.

Uma camionete S-10 atropelou uma ciclista de 55 anos, que sofreu ferimentos médios, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para a UPA Marechal.

————————————————–

No sábado, 24, em Quatro Pontes, uma serraria localizada no Parque Industrial pegou fogo.

O Corpo de Bombeiros de Marechal Cândido Rondon deslocou equipes e com apoio de caminhões da prefeitura daquele município, conseguiram controlar as chamas: as causas do incêndio seguem desconhecidas.

————————————————–

Uma pessoa morreu em decorrência de um acidente de trânsito, ocorrido na madrugada deste domingo, 25, na BR-467, trecho entre Toledo e Cascavel.

Foi uma colisão frontal que envolveu um veículo Gol, com placas de Iracema do Oeste e uma motocicleta Honda CG 150, com placa de Cascavel.

O motociclista identificado como Israel Matos Leão, de 52 anos, morreu na hora: Bombeiros e Siate chegaram a ser acionados mas apenas puderam confirmar o óbito do homem.

O corpo de Israel foi recolhido pelo Instituto Médico Legal de Cascavel, passou por necropsia e depois foi liberado aos familiares para os atos fúnebres.

O condutor do automóvel Gol sofreu ferimentos leves e foi atendido pelo Siate: o acidente foi registrado pela Policia Rodoviária Federal.

————————————————–

A Policia Militar de Toledo registrou no sábado, 24, à noite, acidente na rotatória da Avenida Ministro Cirne Lima, na Vila Becker.

Um homem de 37 anos conduzia uma EcoSport, que depois de colidir contra a rotatória capotou: ele sofreu ferimentos moderados e foi encaminhado a UPA Toledo.

Ainda em Toledo, a PM registrou acidente na região central daquela cidade, envolvendo uma motocicleta e um carro Gol.

O condutor da moto, de 58 anos, sofreu ferimentos, foi socorrido pelo Siate e encaminhado ao Hospital Bom Jesus.

————————————————–

A Policia Rodoviária Federal registrou no sábado, 24, acidente ocorrido na BR 272, município de Francisco Alves, que deixou o saldo de três pessoas com ferimentos.

A colisão envolveu dois automóveis – uma Parati e um Voyage, e das quatro pessoas que estavam nos carros, três foram encaminhadas para UPA de Francisco Alves com dores no peito e pescoço.

Economia

Loterias da Caixa ficam mais caras a partir de 11 de novembro; novos valores ainda não foram divulgados

(Foto: Arquivo/ABr)

A Caixa Econômica Federal confirmou ao Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) que recebeu autorização para reajustar os preços das loterias. O reajuste passará a valer em 11 de novembro deste ano. As alíquotas de reajuste, no entanto, ainda não foram divulgadas.

O reajuste das loterias é uma demanda da Caixa desde que o economista Pedro Guimarães assumiu a presidência da instituição.

No início deste mês, durante audiência pública na Câmara, ele havia afirmado que, apesar dos pedidos, o Ministério da Economia ainda não havia autorizado mudanças nos preços.

Em vídeo gravado na semana passada, que circula nesta segunda-feira na internet, Guimarães afirma que a autorização foi finalmente concedida.

“Quando tivemos reunião em julho, com o presidente da República, (Jair Bolsonaro), tínhamos seis pautas. Já realizamos cinco delas e hoje acabamos de realizar a sexta, que é a autorização para o reajuste, que estava atrasado, e mais do que isso autorização de ajuste anual”, afirmou Guimarães, sem citar porcentuais.

De acordo com a Caixa, já existe de fato autorização do Ministério da Economia para o reajuste, mas ainda não ocorreu a publicação de portaria, que trará os porcentuais de aumento. O reajuste das loterias é um fator importante para o IPCA – o índice oficial de inflação.

Continue Lendo

Geral

Festival e Concurso da cerveja artesanal

Continue Lendo

Geral

Mais um pastor será Cidadão Honorário de Marechal Rondon

Assessoria

O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon realiza amanhã, terça-feira, às 19h30, no auditório da Igreja de Deus Comunidade Emanuel, sessão solene para entrega de título de “Cidadão Honorário” ao pastor Wilson Wild.

A homenagem é de autoria do vereador Cleiton Freitag, o “Gordinho do Suco”.

Filho de Helmuth Julio e Joliva Wild, Wilson Wild nasceu em 17 de agosto de 1957, em Toledo, é casado com Lenir Wild e pai de Adailton, Jonathan e Jean Wild.

Formado em 1978 pelo Instituto Teológico Boa Terra, em Curitiba, o homenageado é pastor há 40 anos, tendo iniciado seus trabalhos na Igreja de Deus, em Osasco, São paulo, onde permaneceu de 1979 a 1982.

No ano seguinte, passou a atuar na Igreja de Deus, em Mercedes, onde segue como pastor sênior até os dias de hoje.

Em 2000, começaram as reuniões na Igreja de Deus Comunidade Emanuel, em Marechal Cândido Rondon, onde tem atuado e pastoreado desde então, inclusive com dedicação especial aos dependentes químicos e alcoólatras, encaminhando-os aos centros de recuperação.

O pastor Wilson Wild também se dedica diariamente ao aconselhamento e atividades com crianças, adolescentes, jovens e casais.

O vereador “Gordinho do Suco” justifica a homenagem…

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.