Conectado com

Geral

Ocorrências policiais registradas nas últimas horas em Marechal Cândido Rondon e região

A Policia Militar de Pato Bragado prendeu no sábado à noite, 24, um motorista embriagado, depois de ter provocado acidente e ter fugido.

O caso por registrado próximo das 23 horas, quando a PM foi informada de que um automóvel Corcel colidiu na traseira de um Monza que estava estacionado em via pública, e na sequência o condutor fugiu.

De posse das características do veículo, militares fizeram buscas e lograram êxito na localização do Corcel.

Ao descer do carro, o condutor apresentou visíveis sinais de embriagues, sendo ele conduzido a Delegacia de Policia de Marechal Cândido Rondon, onde o teste do bafômetro deu positivo.

No interior do carro os policiais encontraram diversas latas de bebidas vazias: o condutor revelou que teria ingerido duas caixinhas de cerveja: ele ficou preso na Delegacia Rondonense.

————————————————–

Acidente de trânsito foi registrado sábado, 24, à noite, no cruzamento da Avenida Rio Grande do Sul com rua Independência, centro de Marechal Cândido Rondon.

Uma camionete S-10 atropelou uma ciclista de 55 anos, que sofreu ferimentos médios, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para a UPA Marechal.

————————————————–

No sábado, 24, em Quatro Pontes, uma serraria localizada no Parque Industrial pegou fogo.

O Corpo de Bombeiros de Marechal Cândido Rondon deslocou equipes e com apoio de caminhões da prefeitura daquele município, conseguiram controlar as chamas: as causas do incêndio seguem desconhecidas.

————————————————–

Uma pessoa morreu em decorrência de um acidente de trânsito, ocorrido na madrugada deste domingo, 25, na BR-467, trecho entre Toledo e Cascavel.

Foi uma colisão frontal que envolveu um veículo Gol, com placas de Iracema do Oeste e uma motocicleta Honda CG 150, com placa de Cascavel.

O motociclista identificado como Israel Matos Leão, de 52 anos, morreu na hora: Bombeiros e Siate chegaram a ser acionados mas apenas puderam confirmar o óbito do homem.

O corpo de Israel foi recolhido pelo Instituto Médico Legal de Cascavel, passou por necropsia e depois foi liberado aos familiares para os atos fúnebres.

O condutor do automóvel Gol sofreu ferimentos leves e foi atendido pelo Siate: o acidente foi registrado pela Policia Rodoviária Federal.

————————————————–

A Policia Militar de Toledo registrou no sábado, 24, à noite, acidente na rotatória da Avenida Ministro Cirne Lima, na Vila Becker.

Um homem de 37 anos conduzia uma EcoSport, que depois de colidir contra a rotatória capotou: ele sofreu ferimentos moderados e foi encaminhado a UPA Toledo.

Ainda em Toledo, a PM registrou acidente na região central daquela cidade, envolvendo uma motocicleta e um carro Gol.

O condutor da moto, de 58 anos, sofreu ferimentos, foi socorrido pelo Siate e encaminhado ao Hospital Bom Jesus.

————————————————–

A Policia Rodoviária Federal registrou no sábado, 24, acidente ocorrido na BR 272, município de Francisco Alves, que deixou o saldo de três pessoas com ferimentos.

A colisão envolveu dois automóveis – uma Parati e um Voyage, e das quatro pessoas que estavam nos carros, três foram encaminhadas para UPA de Francisco Alves com dores no peito e pescoço.

Geral

Projeto Simplifica Marechal será lançado amanha na Acimacar

Está marcado para as 19 horas de amanha, no auditório da Acimacar, o lançamento do projeto Simplifica Marechal, desenvolvido pela Secretaria de Fazenda, em parceria com as Secretarias de Saúde e de Agricultura e Política Ambiental e Sebrae.

Estão convidados a participar autoridades, contadores, empresários e demais interessados no assunto, para que conheçam o projeto e as principais alterações na legislação e nos procedimentos internos que serão adotados.

O secretário da Fazenda, Carmelo Daronch, explica como o projeto Simplifica Marechal vai funcionar..

 

Continue Lendo

Geral

Estado realiza campanha de prevenção contra a dengue

Divulgação

O boletim semanal da dengue, divulgado nesta terça-feira pela Secretaria Estadual da Saúde, registra 762 novos casos da doença em relação à semana passada, o que representa aumento de 40% no período.

O salto no total de confirmações aconteceu porque houve um acúmulo de dados no sistema de informação das Regionais de Saúde.

Agora, são 2.631 casos de dengue confirmados no Paraná desde o final de julho.

São 10 municípios em epidemia e 14 municípios em situação de alerta para a doença, enquanto na semana passada eram 10.

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, destaca que o Governo do Estado faz uma grande campanha de orientação e prevenção, além de atividades como palestras informativas e ações de campo em busca de criadouros de mosquitos em todos os municípios.

 

Continue Lendo

Geral

Senac intensifica abaixo-assinado em defesa das entidades ligadas ao comércio

Divulgação

A unidade do Senac de Marechal Cândido Rondon continua recolhendo assinaturas de uma abaixo-assinado que tem por objetivo respaldar, apoiar e fortalecer a atuação do Serviço Social do Comércio, do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em todo o Brasil, e de todo Sistema Comércio, composto pela Confederação Nacional do Comércio –, Federações, Sindicatos, Sesc e Senac.

O Sistema Comércio faz parte da vida de milhões de brasileiros, seja na oferta de cursos profissionalizantes, nas atrações culturais ou no acesso a ações de saúde e qualidade de vida e na defesa e representação dos empresários com Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

Ao assinar o documento, cada brasileiro está contribuindo para tornar ainda mais fortes tanto o Sesc quanto o Senac, ajudando a garantir a continuidade de um trabalho que valoriza os trabalhadores do comércio e suas famílias, gerando desenvolvimento e promovendo ações de educação, alimentação, saúde, cultura, esporte e lazer em todo o território nacional.

O gerente da unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Marechal Cândido Rondon, Everton Denoni, dá mais detalhes a respeito desta iniciativa…

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.