Conectado com

Geral

Ocorrências policiais registradas nas últimas horas em Marechal Cândido Rondon e região

A Policia Militar de Pato Bragado prendeu no sábado à noite, 24, um motorista embriagado, depois de ter provocado acidente e ter fugido.

O caso por registrado próximo das 23 horas, quando a PM foi informada de que um automóvel Corcel colidiu na traseira de um Monza que estava estacionado em via pública, e na sequência o condutor fugiu.

De posse das características do veículo, militares fizeram buscas e lograram êxito na localização do Corcel.

Ao descer do carro, o condutor apresentou visíveis sinais de embriagues, sendo ele conduzido a Delegacia de Policia de Marechal Cândido Rondon, onde o teste do bafômetro deu positivo.

No interior do carro os policiais encontraram diversas latas de bebidas vazias: o condutor revelou que teria ingerido duas caixinhas de cerveja: ele ficou preso na Delegacia Rondonense.

————————————————–

Acidente de trânsito foi registrado sábado, 24, à noite, no cruzamento da Avenida Rio Grande do Sul com rua Independência, centro de Marechal Cândido Rondon.

Uma camionete S-10 atropelou uma ciclista de 55 anos, que sofreu ferimentos médios, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para a UPA Marechal.

————————————————–

No sábado, 24, em Quatro Pontes, uma serraria localizada no Parque Industrial pegou fogo.

O Corpo de Bombeiros de Marechal Cândido Rondon deslocou equipes e com apoio de caminhões da prefeitura daquele município, conseguiram controlar as chamas: as causas do incêndio seguem desconhecidas.

————————————————–

Uma pessoa morreu em decorrência de um acidente de trânsito, ocorrido na madrugada deste domingo, 25, na BR-467, trecho entre Toledo e Cascavel.

Foi uma colisão frontal que envolveu um veículo Gol, com placas de Iracema do Oeste e uma motocicleta Honda CG 150, com placa de Cascavel.

O motociclista identificado como Israel Matos Leão, de 52 anos, morreu na hora: Bombeiros e Siate chegaram a ser acionados mas apenas puderam confirmar o óbito do homem.

O corpo de Israel foi recolhido pelo Instituto Médico Legal de Cascavel, passou por necropsia e depois foi liberado aos familiares para os atos fúnebres.

O condutor do automóvel Gol sofreu ferimentos leves e foi atendido pelo Siate: o acidente foi registrado pela Policia Rodoviária Federal.

————————————————–

A Policia Militar de Toledo registrou no sábado, 24, à noite, acidente na rotatória da Avenida Ministro Cirne Lima, na Vila Becker.

Um homem de 37 anos conduzia uma EcoSport, que depois de colidir contra a rotatória capotou: ele sofreu ferimentos moderados e foi encaminhado a UPA Toledo.

Ainda em Toledo, a PM registrou acidente na região central daquela cidade, envolvendo uma motocicleta e um carro Gol.

O condutor da moto, de 58 anos, sofreu ferimentos, foi socorrido pelo Siate e encaminhado ao Hospital Bom Jesus.

————————————————–

A Policia Rodoviária Federal registrou no sábado, 24, acidente ocorrido na BR 272, município de Francisco Alves, que deixou o saldo de três pessoas com ferimentos.

A colisão envolveu dois automóveis – uma Parati e um Voyage, e das quatro pessoas que estavam nos carros, três foram encaminhadas para UPA de Francisco Alves com dores no peito e pescoço.

Geral

Placa Mercosul será obrigatória em todo Brasil a partir de fevereiro.

O Denatran – Departamento Nacional de Trânsito – informou que seguirá a resolução nº 780 e a placa padrão Mercosul se tornará obrigatória em todos os estados brasileiros a partir de 31 de janeiro.

De acordo com o órgão, “a data prevista na resolução nº. 780 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), de 26 de junho de 2019, neste caso, dia 31 de janeiro de 2020, está mantida.

Não há expectativa de prorrogação de prazo”.

Até o momento, apenas dez estados aderiram à implementação da nova PIV (Placa de Identificação Veicular): Paraná, Amazonas; Bahia, Espírito Santo; Paraíba; Piauí; Rio de Janeiro; Rio Grande do Norte (RN); Rondônia; Rio Grande do Sul.

 

Continue Lendo

Esportes

Atividades do Mais Verão iniciam no final de semana em Santa Helena

Divulgação

O Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, Itaipu Binacional, secretários de Esporte e coordenadores municipais finalizaram os detalhes para o início do Mais Verão.

O projeto é uma parceria do Conselho dos Lindeiros com Itaipu Binacional e administrações municipais, com o intuito de estimular e fomentar o movimento nas praias e espaços públicos dos municípios que margeiam o Lago de Itaipu.

A abertura das atividades ocorrerá dias 25 e 26 de janeiro em Santa Helena. No final de semana dos dias 01 e 02 de fevereiro o Mais Verão ocorrerá em três municípios: Foz do Iguaçu, Missal e Entre Rios do Oeste.

Dias 08 e 09 de fevereiro o evento acontece em São José das Palmeiras e em Mercedes. Nos dias 15 e 16 de fevereiro outros três municípios sediam o evento: São Miguel do Iguaçu, Itaipulândia e Pato Bragado.

No final de semana de carnaval, 22 e 23 de fevereiro o Mais Verão ocorrerá em dois municípios, Mundo Novo – Mato Grosso do Sul, e Marechal Cândido Rondon. Os eventos serão encerrados no final de semana dos dias 29 de fevereiro e 01 de março em Guaíra, Santa Terezinha de Itaipu e Diamante do Oeste.

A diretora técnica do Conselho dos Lindeiros, Sandra Finkler, destaca a entrega dos materiais e o início das atividades do Mais Verão…

 

Continue Lendo

Geral

Prefeitura de Nova Sta Rosa realiza varredura para eliminar os focos do mosquito da dengue

Ilustrativa

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Santa Rosa, confirma que de hoje ate sexta-feira, realizará varredura para eliminar os focos do mosquito Aedes Aegypti.

A varredura será em todas as ruas da cidade, localizando e eliminando os focos do mosquito da dengue.

Os responsáveis lembram que é importante que a comunidade permita a entrada dos agentes de endemias para que o trabalho seja realizado com sucesso.

O objetivo da ação é prevenir e eliminar os focos de mosquito encontrados em Nova Santa Rosa.

A medida é preventiva, a fim de evitar possíveis epidemias como as que ocorreram no município em outros anos e as que ocorrem atualmente nos municípios vizinhos.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.