Conectado com

Geral

Ocupação dos leitos de UTI para Covid-19 no Hospital Bom Jesus em Toledo chega a 100%

Divulgação

A 20ª Regional de Saúde de Toledo informou no final da manhã desta quinta-feira (18), a taxa de ocupação diária dos leitos exclusivos para pacientes que contraíram o novo Coronavírus (Covid-19), na região e trouxe uma notícia ruim para Toledo, que chegou a 100% de ocupação dos leitos de Terapia Intensiva (UTI) no hospital Bom Jesus.

Em Toledo o Hospital Bom Jesus conta com oito leitos de enfermaria para atender pacientes Covid, dos quais dois encontram-se ocupados. Dos 12 leitos de UTI disponíveis no local, todos estão ocupados no momento.

A secretária de Saúde do município de Toledo, Denise Liell, demonstrou enorme preocupação com a atual situação. “É um cenário muito crítico, pois estamos no limite de leitos e ainda temos muitos pacientes com a doença ativa e que em algum momento poderão necessitar de leitos. Com isso muitos poderão não ter um leito à disposição em Toledo e mesmo na macrorregião, que também está se aproximando do seu limite de ocupação”, ponderou a secretária.

Denise Liell, ainda ponderou que o Governo do Estado deverá liberar mais 10 leitos de UTI na cidade de Cascavel nos próximos dias, no entanto eles não serão suficientes para atender a demanda atual e também a futura caso um número maior de pacientes adoeça. “Nos próximos dias mais 10 leitos de UTI devem ser disponibilizados em Cascavel, algo que ajudará muito com toda a certeza, mesmo assim o problema não será resolvido completamente. Por isso precisamos da colaboração de nossa população, que deve manter os cuidados com a higiene, lavando as mãos constantemente e saindo de casa somente em caso de extrema necessidade. Só assim conseguiremos diminuir a curva do contágio”, destacou, Liell.

A área de abrangência da 20ª Regional de Saúde de Toledo ainda conta com leitos exclusivos para atender pacientes Covid, no Hospital Beneficente Marcel Micheletto, em Assis Chateaubriand, que também vem sofrendo com a lotação.

Em Assis Chateaubriand são 14 leitos de enfermaria, com sete deles ocupados e outros 14 leitos de UTI, sendo que 13 deles estão ocupados no momento. Na presente data a 20ª Regional de Saúde tem 40,91% de ocupação dos leitos de enfermaria e 96,15% de ocupação dos leitos de UTI. Os dados de ocupação correspondem até às 11h00 do dia 18 de junho.

Leitos de UTI indisponíveis em Toledo

Nesta quinta-feira (18), de junho são 12 leitos de UTI disponíveis na cidade de Toledo, todos no Hospital Bom Jesus (HOESP). A HOESP conta com outros quatro leitos de UTI para o atendimento de pessoas que contraíram o novo Coronavírus, porém eles estão indisponíveis por problemas nos respiradores.

De acordo com a 20ª Regional de Saúde os respiradores estão em processo de conserto e assim que estiverem aptos para a utilização voltarão a ficar à disposição da população de Toledo e região.

Com o atual cenário da ocupação de leitos  no município e em toda a  região fica o alerta para que os moradores Toledo mantenham o isolamento social. “Cientificamente falando nós temos apenas um remédio eficaz contra a Covid-19, que é o isolamento social. Esse fato pôde ser observado nos demais países que enfrentaram a doença. Ressalvado isso é necessário que a população contribua para diminuirmos o contágio, evitando festas, encontros e aglomerações”, disse em live realizada na última terça-feira (16), pelo Comitê de Operações Emergenciais (COE), o médico infectologista do município, José Eduardo Panini.

Fonte: Toledo News

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Incêndio destrói depósito de madeiras em Palotina

Um incêndio foi registrado no final da tarde desta sexta-feira (em um barracão usado como depósito de madeiras, localizado nas proximidades do Mercado santo Antônio, em Palotina.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas.

As causas do incêndio ainda serão apuradas.

Fonte: Correio do Ar

Continue Lendo

Geral

Unioeste inaugura obra e lança selo dos 40 anos de existência em Mal. Rondon

Em solenidade realizada na tarde de ontem, no campus de Marechal Cândido Rondon da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, foi inaugurado o prédio dos programas de pós-graduação stricto sensu em Geografia e História.

Na ocasião, o diretor geral do campus, Davi Félix Schreiner, lançou o selo comemorativo aos 40 anos do campus rondonense e apresentou o projeto do Centro de Convivência, investimento já aprovado e que pode começar a ser construído ainda este ano.

Respeitando as medidas de prevenção ao coronavírus, o evento foi transmitido on-line, nas plataformas digitais da universidade, e, presencialmente, contou com a presença de várias autoridades, incluindo o  reitor da Unioeste, Alexandre Webber.

Os 40 anos da Unioeste em Marechal Cândido Rondon, incluindo o período de Facimar, será detalhado na edição deste sábado do quadro “A Personalidade da Semana”.

O entrevistado será o diretor-geral do campus local, Davi Schreiner..

 

Continue Lendo

Geral

IML aguarda exames para apontar causa morte de ex-ginasta que morava em Toledo

Divulgação

O Instituto Médico Legal de Toledo aguarda a chegada de novos exames para identificar a causa da morte da ginasta Ana Paula Scheffer, de 31 anos.

A jovem morava com os pais e faleceu na última sexta-feira, dia 16, na cidade de Toledo.

A causa da morte só deve ser conhecida após a chegada dos resultados dos exames laboratoriais, mas ainda não há previsão.

A informação inicial de que a morte teria ocorrido em função de um infarto fulminante chamou atenção, principalmente de profissionais da medicina, já que Ana Paula Scheffer sempre foi uma pessoa saudável.

Ana Paula representou o Brasil em competições internacionais importantes: em 2007 ela foi medalha de bronze no aparelho Arco, nos Jogos Pan Americanos, feito então era inédito para a modalidade.

Ela também participou do Campeonato Pan-Americano de 2005, jogos Sul-Americanos de 2006 em Buenos Aires e de 2010 em Medellin.

A ginasta também esteve no campeonato mundial de 2009, no Japão.

A atleta renomada que virou referência internacional estava atuando como treinadora no Centro de Iniciação ao Esporte Alice Martelli, onde repassava o conhecimento a mais de 200 crianças em Cascavel.

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.