Conectado com

Trânsito

Ocupantes de moto ficam gravemente feridos em acidente em Nova Santa Rosa

Um grave acidente aconteceu na tarde deste domingo, na Vila Cristal, nas proximidades do cemitério do distrito, em Nova Santa Rosa.

Foi uma colisão frontal envolvendo uma caminhonete F 1000 e uma moto CB de 300 cilindradas.

Na moto estavam dois jovens que tiveram fratura exposta, ambos na perna direita.

Duas ambulâncias do município estiveram no local, mas devido à gravidade do acidente, o Samu precisou ser acionado.

As duas vítimas foram encaminhadas inicialmente para o Hospital Lar Belém, mas após receberem os primeiros atendimentos pelo médico de plantão, foram transferidas para Toledo.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Pedro Rauber cobra instalação de redutores de velocidade na “curva do rodeio”

Foto: Assessoria

Considerando o histórico de tragédias e constantes acidentes de trânsito na PR 467, no trecho conhecido como “Curva do Rodeio”, próximo ao trevo do distrito de Iguiporã, o presidente da Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon, Pedro Rauber, encaminhou ofícios para o Diretor do DER/PR e ao Diretor Regional do órgão, solicitando uma atenção especial para à tomada de medidas emergenciais, mesmo que paliativas, para reduzir a velocidade naquele trajeto.

Pedro Rauber explica que dentre as cobranças, sugeriu a instalação de redutores de velocidade..

 

Continue Lendo

Geral

Baixa visibilidade: PRF alerta para segurança nas rodovias em dias de neblina

Foto: PRF

Nesta semana a PRF está registrando uma série de acidentes causados pela baixa visibilidade nas rodovias que cortam o Paraná. Durante o inverno é muito comum que os motoristas encontrem condições de baixa visibilidade causadas pela neblina ou cerração. Nessas condições é importante que o motorista adote alguns cuidados extras em relação ao seu modo de dirigir no dia a dia.

Em geral, trechos de serra e baixadas estão mais sujeitos à ocorrência de neblina, principalmente nos períodos de maior incidência, no começo da manhã  e durante a madrugada. Ao perceber os primeiros sinais de neblina o motorista deve reduzir gradualmente a velocidade e manter aceso o farol baixo – mesmo durante o dia, e se veículo estiver equipado com luzes de neblina, acender também os faróis de neblina dianteiros e a luz de neblina traseira – geralmente esses sistemas acenderão uma luz de aviso no painel, semelhantes ao farol, sendo na cor verde para os faróis de neblina e na cor laranja, em sentido oposto, para a lanterna de neblina traseira. Nunca, em hipótese alguma, deve-se ligar o pisca-alerta com o veículo em movimento dentro da neblina – isso pode confundir outros motoristas e causar acidentes.

Além dos cuidados já citados, a distância segura do veículo que segue à frente é a maior aliada da segurança nessas condições de visibilidade prejudicada. Caso possível, o motorista deve aumentar a distância até ver somente as luzes traseiras do veículo à frente. Com isso, caso aquele veículo precise fazer uma manobra brusca, o motorista que segue atrás terá um maior tempo de reação e com isso aumenta possibilidade de não se envolver em um acidente ocasionado por uma manobra arriscada.

Não menos importante é avaliar as condições de segurança para seguir viagem: se a neblina estiver densa ao ponto da visibilidade se restringir à poucos metros, o motorista deve se orientar pelas faixas laterais da pista e o mais prudente é encontrar um local seguro, como postos de abastecimentos, e aguardar as condições se tornarem mais favoráveis.

 

Fonte: Agência PRF

Continue Lendo

Geral

Acidente é registrado em curva da BR-163 de Marechal Rondon

Foto: Luiza Schio/AquiAgora.net

Um caminhão saiu da pista

Um acidente de trânsito foi registrado no início da manhã desta quinta-feira (18) na BR 163, no local conhecido como curva da Sorasa.

A saída de pista aconteceu um uma curva. O Cargo 2429 com placa de Espigão D’Oeste-RO ficou com a parte da cabine em local de difícil acesso.

Uma equipe da PRF esteve no loca. Para realizar os levantamentos do acidente e sinalizar o local.

Não há informações se o acidente deixou feridos.

 

Fonte: AquiAgora.net

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.