Conectado com

Geral

Oitivas do caso Nilson Hackmann: vereador presta depoimento

Convocado para depor ontem no Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon, o vereador afastado Nilson Hachmann compareceu e orientado pela defesa, não respondeu a nenhum questionamento.

Foi concluída a fase de oitivas do processo disciplinar por quebra de decoro parlamentar movido pela Comissão de Ética da Câmara de Vereadores.
Em 28 de fevereiro deste ano, Nilson foi acusado pelo vereador Josoé Pedralli de utilizar empresas jurídicas em nome de terceiros, mas que seriam de propriedade dele, para participar de processos licitatórios e fazer venda direta à Prefeitura.

Embora tenha optado por não responder o questionamento, Nilson manifestou pela primeira vez em público sua opinião sobre as denúncias e afirmou que as acusações contra ele e as demais pessoas denunciadas são injustas e que tiveram motivação política.

Assegurou que, apesar dos momentos difíceis que está passando, está com a consciência tranquila e vai provar que é inocente.
O advogado de defesa, Marcio Berti, fala do caso…

Além do processo na Comissão de Ética, Nilson é réu na Justiça, que determinou o afastamento dele do cargo de vereador até a conclusão do processo criminal.
A previsão é de que o processo disciplinar seja julgado até início de setembro pelo Poder Legislativo.

Caso Nilson não tenha o mandato cassado pelos vereadores, o advogado de defesa pretende obter decisão na Justiça para que ele reassuma o cargo.
O relator do processo é o vereador Arion Nasihgil, que fala da sequencia dos trabalhos, que deverão ser concluídos em 15 dias.

Geral

Sede do distrito de Novo Três Passos também será revitalizada

Investimento será de quase R$ 6 milhões. Processo licitatório foi homologado nesta terça-feira

 

O prefeito em exercício Ilario Hofstaetter (o Ila) assinou na manhã desta terça-feira, dia 28, a homologação do processo licitatório nº08/2024, de 15 de abril, que tem por objeto a contratação de obra de pavimentação asfáltica no distrito de Novo Três Passos. O investimento será de R$ 5.900.000,00, através de recursos próprios. A vencedora do certame foi a Minerpal Comércio de Materiais e Pavimentações LTDA.

Trata-se de mais uma localidade que receberá obras de pavimentação na sede distrital, assim como já vem acontecendo nos distritos de São Roque, Margarida, Porto Mendes, Bom Jardim, Iguiporã e Novo Horizonte.

Pode ser uma imagem de grama

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

Geral

Decretado ponto facultativo na sexta-feira em Marechal Rondon em virtude do feriado de Corpus Christi

Secretaria Municipal de Saúde manterá atendimento na Farmácia Básica e no setor de agendamento das 7h30 às 11h30

 

Por meio do decreto nº 186/2024, publicado no Diário Oficial Eletrônico recentemente, a prefeitura de Marechal Cândido Rondon, declarou ponto facultativo nas repartições públicas municipais da administração direta na sexta-feira (31). A decisão ocorre em virtude do feriado de “Corpus Christi”, na quinta-feira (30).

Excetuam-se os serviços que por sua natureza são considerados contínuos e essenciais, desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Saúde na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), no Hospital Municipal Dr. Cruzatti e no SAD (Serviço de Atenção Domiciliar), e pela Secretaria Municipal de Assistência Social na Casa Lar, que não admitem paralisação ou redução de horário de funcionamento.

Os serviços do Conselho Tutelar não sofrerão interrupção, devendo ser elaborada escala própria de trabalho, sob a supervisão do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). Haverá atendimento na Farmácia Básica e no setor de agendamento da Secretaria Municipal de Saúde, na sexta-feira (31), das 7h30 às 11h30.

O decreto foi assinado pelo prefeito em exercício, Ila Hofstaetter (o Ila) e pelo secretário municipal de Administração, Marcelo Silveira Portela.

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

Geral

Homem fica ferido ao ser atacado por boi em Mercedes

Um homem ficou ferido ao ser atacado por um touro, na tarde de ontem, segunda-feira (27).

Conforme as informações, o homem estava em uma pastagem, no Novo Rio do Sul, interior de Mercedes, quando foi atacado pelo bovino.

Com ferimento na perna, o homem recebeu atendimento médico no Centro de Saúde de Mercedes. Ele foi submetido a exames, que não constataram fraturas.

 

Fonte: Ponto da Notícia

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.