Conectado com

Policial

Operação da PF de combate ao tráfico de drogas cumpre mandados na região

A Polícia Federal conclui nesta quinta-feira o cumprimento de oito ordens judiciais em operação para desarticular dois grupos especializados no tráfico internacional de drogas, que atuam nos Estados da região Sul do Brasil.

 

Foram em Santa Terezinha de Itaipu e Terra Roxa 

 

Nesta manhã, 40 policiais federais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão nos municípios paranaenses.

Foram três em Santa Teresinha do Itaipu e um em Terra Roxa, além de um mandado de prisão de um dos investigados que está foragido, após ser condenado por tráfico de drogas.

A deflagração da operação teve início na terça-feira, dia 15, com o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na cidade de Camboriú, em Santa Catarina.

Na quarta-feira, policiais federais cumpriram um mandado de busca no município de Cruzeiro do Sul, no Paraná.

As buscas nessas localidades foram antecipadas em razão da mobilidade dos investigados, que passam a maior parte do tempo em trânsito em razão da atividade criminosa.

As investigações tiveram início em abril deste ano a partir de apreensões de maconha na região da Serra Gaúcha, que totalizaram 1 tonelada e 100 quilos da droga.

Diligências realizadas pela Polícia Federal, entre elas a análise de material genético coletado no veículo que estava com a droga, possibilitaram a identificação de um integrante e o posterior mapeamento dos demais membros dos grupos.

A apuração indica que a droga era adquirida no Paraguai e transportada para pontos de distribuição nos três estados do Sul.

Os investigados responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas, além de outros crimes que poderão ser identificados com o prosseguimento das investigações.

Continue Lendo
Publicidade

Policial

Homem é encontrado morto em ciclovia de Toledo; a vítima apresentava indícios de homicídio

Toledo News

Um homem foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (30), em uma ciclovia localizada no Parque Linear Sanga Panambi, na Vila Industrial, próximo a Rua Protásio Alves, em Toledo. No local, a vítima possuía uma corda envolta do seu pescoço e diversos ferimentos em seu rosto.

De acordo com informações repassadas pelas equipes policiais que foram até o local, os indícios coletados na região do incidente indicavam que a vítima foi morta e levada até a ciclovia, onde o mesmo foi encontrado, e a corda teria sido uma forma de encobrir o homicídio.

Também foi constatado que o rapaz poderia ser um morador de rua e que ele não possuía nenhum documento pessoal. O Instituto Médico Legal (IML) de Toledo foi solicitado para recolher o corpo do homem.

As equipes policiais darão prosseguimento às investigações a respeito desse caso.

Fonte: Toledo News
Continue Lendo

Policial

Equipe Rotam da 3ªCia BPRv de Cascavel apreende veículo com descaminho

Durante operação na PRC 272, em data de hoje, a equipe Rotam abordou um Fiat/Palio, placas de Moreira Salles, sendo realizada revista no interior e porta malas do veículo, onde foram encontradas diversas caixas de perfumes, que após contagem totalizaram 377 frascos de marcas diversas.

O condutor foi qualificado, a mercadoria e o veículo foram encaminhados a Delegacia da Receita Federal em Guaíra.

 

 

 

BATALHÃO DE. POLÍCIA RODOVIÁRIA
VIDA, NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO

Continue Lendo

Policial

Operação da PF de Guaira prende traficantes em Santa Catarina

Numa operação que envolveu policiais federais de Guaira e de Chapecó – Santa Catarina, foram cumpridos mandados judiciais de busca e apreensão e sequestro de bens nas cidades de Chapecó, Xaxim e Xanxerê.

Ao todo foram cumpridos 3 mandados de busca e apreensão e ordens de sequestro expedidas pelo Juiz Federal da Vara Federal de Guaíra.

A Operação DARTH, assim batizada em homenagem a um dos cães farejadores da PF,  teve início em 06 deste mes, após a apreensão de aproximadamente 1 tonelada de cocaína na cidade de Guaíra; sendo a maior já realizada pela Federal no municípiode fronteira.

A droga estava escondida na lataria dos bi-trens que transportavam carga de soja e para encontrar o entorpecente, a PF contou auxílio do cão farejador DARTH.

Naquela oportunidade, três homens foram presos, sendo os motoristas das carretas e um ajudante.

A investigação conduzida pela Delegacia de Polícia Federal em Guaíra e que contou com apoio da Delegacia de Chapecó/SC, apontou que os responsáveis pelo transporte da droga e que foram presos no dia 06, utilizavam-se de uma revenda de automóveis como fachada, adquirindo diversos veículos para posterior revenda.

Durante as diligências, constatou-se que os investigados registravam os veículos em nome de terceiros e que estas pessoas assinavam procurações para viabilizar a revenda dos veículos e não levantar quaisquer suspeitas sobre os reais proprietários dos bens, já que não poderiam justificar o patrimônio.

A apreensão de mais de uma dezena de veículos no Estado de Santa Catarina foi determinada pela Justiça Federal em Guaíra e se deu após as investigações demonstrarem que o grupo detinha organização suficiente para, além da complexa logística de transporte de cocaína do Estado do Mato Grosso do Sul para o interior do país, blindar o patrimônio auferido ilicitamente, mantendo negócios com aparência de lícitos em outro Estado da Federação.

A desarticulação financeira do grupo criminoso está de acordo com a estratégia da Polícia Federal de atacar o patrimônio das organizações criminosas envolvidas com o tráfico de drogas.

Além do prejuízo causado pela apreensão das drogas e caminhões bi-trem, na ocasião da prisão em flagrante, também foram sequestrados pelo menos 400 mil reais em veículos pertencentes ao grupo.

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.