Conectado com

Policial

Operação da PF de Guaira prende traficantes em Santa Catarina

Numa operação que envolveu policiais federais de Guaira e de Chapecó – Santa Catarina, foram cumpridos mandados judiciais de busca e apreensão e sequestro de bens nas cidades de Chapecó, Xaxim e Xanxerê.

Ao todo foram cumpridos 3 mandados de busca e apreensão e ordens de sequestro expedidas pelo Juiz Federal da Vara Federal de Guaíra.

A Operação DARTH, assim batizada em homenagem a um dos cães farejadores da PF,  teve início em 06 deste mes, após a apreensão de aproximadamente 1 tonelada de cocaína na cidade de Guaíra; sendo a maior já realizada pela Federal no municípiode fronteira.

A droga estava escondida na lataria dos bi-trens que transportavam carga de soja e para encontrar o entorpecente, a PF contou auxílio do cão farejador DARTH.

Naquela oportunidade, três homens foram presos, sendo os motoristas das carretas e um ajudante.

A investigação conduzida pela Delegacia de Polícia Federal em Guaíra e que contou com apoio da Delegacia de Chapecó/SC, apontou que os responsáveis pelo transporte da droga e que foram presos no dia 06, utilizavam-se de uma revenda de automóveis como fachada, adquirindo diversos veículos para posterior revenda.

Durante as diligências, constatou-se que os investigados registravam os veículos em nome de terceiros e que estas pessoas assinavam procurações para viabilizar a revenda dos veículos e não levantar quaisquer suspeitas sobre os reais proprietários dos bens, já que não poderiam justificar o patrimônio.

A apreensão de mais de uma dezena de veículos no Estado de Santa Catarina foi determinada pela Justiça Federal em Guaíra e se deu após as investigações demonstrarem que o grupo detinha organização suficiente para, além da complexa logística de transporte de cocaína do Estado do Mato Grosso do Sul para o interior do país, blindar o patrimônio auferido ilicitamente, mantendo negócios com aparência de lícitos em outro Estado da Federação.

A desarticulação financeira do grupo criminoso está de acordo com a estratégia da Polícia Federal de atacar o patrimônio das organizações criminosas envolvidas com o tráfico de drogas.

Além do prejuízo causado pela apreensão das drogas e caminhões bi-trem, na ocasião da prisão em flagrante, também foram sequestrados pelo menos 400 mil reais em veículos pertencentes ao grupo.

 

Continue Lendo
Publicidade

Policial

Condutor embriagado é detido após causar acidente e fugir sem prestar socorro à vítima

Teste de bafómetro teve como resultado 1,09 mg/l

 

Neste sábado (25), uma equipe da Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon realizava patrulhamento de rotina quando recebeu a informação que um veículo Gol de cor verde havia causado um acidente e se evadido sem prestar socorro à vítima.

De posse das informações foram realizadas buscas nas imediações, sendo que foi avistado o veículo.

Foi dada voz de abordagem e identificado o condutor, o qual estava em visível estado de embriaguez. O veículo estava com a parte frontal avariada.

O teste de bafómetro teve como resultado 1,09 mg/l, sendo dada voz de prisão. O veículo foi encaminhado ao pátio do Detran.

 

Fonte: Aquiagora

Continue Lendo

Policial

Bombeiros são mobilizados para localizar possíveis vítimas de acidente dentro de esterqueira no interior de Santa Helena

Foto: Correio do Lago

Na manhã deste domingo (26), por volta das 9h, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados para localizar possíveis vítimas de um acidente de trânsito, dentro de uma esterqueira, na linha Guarani, no distrito de Sub-Sede, interior de Santa Helena.

O morador teria percebido marcas de pneus em direção à esterqueira, localizado peças de um veículo e visto um objeto boiando no tanque.

Um casal que teria saído de uma festa entre 4h e 5h da manhã, estaria desaparecido e pode estar submerso no local.

Um caminhão moto bomba foi acionado para esvaziar a esterqueira para permitir a confirmação do acidente e a retirada das possíveis vítimas.

Uma equipe do CL está no local e traz mais informações em breve.

 

 

Fonte: Correio do Lago

Continue Lendo

Policial

PM de Guaíra recupera F-1000 furtada em Altônia

Proprietário até então não havia percebido o sumiço da caminhonete

Foi recuperado em Guaira uma caminhonete  que a vitima nem sabia que havia sido furtada.

Ontem,    24 de setembro, por volta das 05 horas , uma equipe da Policia Militar fazia patrulhamento pela área central da cidade, quando nas proximidades da rotatória da  Praça Castelo Branco, foi avistado um veículo Ford-F1000, cor preta, com placas de Altônia, transitando  no sentido a  ponte Ayrton Senna.

Quando os policiais tentaram fazer a abordagem o condutor  empreendeu fuga acelerando o veículo, mas ao se aproximar  da ponte ,  desembarcou,  saiu correndo para o mato e desapareceu.

Numa consultado no sistema SESP/Intranet foi constatado que o  veículo não tinha  alerta de furto/roubo.

 Feito contato com a polícia militar da cidade de Altônia, constatou-se que  o proprietário,  vítima do furto,   ainda não tinha percebido o desaparecimento da Ford F1000.

Diante dos fatos, foi acionado o guincho e encaminhado o veiculo recuperado até a 13ª  Delegacia Regional de Polícia Civil para posteriormente ser entregue ao  proprietário.

 

Com informações da PM

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.