Rádio Difusora do Paraná

Operação da Policia Ambiental Força Verde termina amanhã

Em apenas 8 dias foram aplicadas multas superiores a 2 milhões e meio de reais

 

O trabalho desenvolvido pelo  Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde referente  a oito dias da quarta edição da Operação Mata Atlântica em Pé resultou até agora  em 26 autos de infração ambiental e cerca de  2  milhões e meio de reais  em multas por desmatamento de florestas em todo o Estado.

O trabalho iniciado em 21 de setembro  segue até amanhã,  1º de outubro, e  é feito em conjunto com o Instituto Água e Terra, Ibama e Ministério Público do Paraná.

Desde o lançamento da operação, em 21 de setembro, até hoje  foram fiscalizados 36 polígonos e constatado o desmate ilegal em 21, além desmates autorizados em nove polígonos.

Outros em que foi verificado desmate ilegal já tinham sido autuados pelo Ibama e IAT.

As equipes lavraram 26 autos de infração ambiental decorrentes de 442,09 hectares desmatados ilegalmente no Paraná.

Nesta quarta edição da operação as equipes de fiscalização visitam pontos que já possuem denúncias e foram indicados por meio do sistema Alerta Map Biomas e pelo Atlas dos Remanescentes da Mata Atlântica.

Desde 21 de setembro, o Batalhão de Polícia Ambiental aplica os policiais militares das cinco companhias distribuídas no Estado para fazer abordagens e verificações.