Conectado com

Policial

Operação do Gaeco prende delegado e policiais de Quedas do Iguaçu

Mandados foram cumpridos em Quedas do Iguaçu, Francisco Beltrão, Capitão Leônidas Marques e Cascavel

 

O Ministério Público do Paraná, por meio do Núcleo de Francisco Beltrão do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado deflagrou na manhã desta quarta-feira, 3 de fevereiro, a Operação Regalia, que apura a prática dos crimes de organização criminosa, peculato, concussão, falsidade ideológica, facilitação à fuga, usurpação de função pública e estelionato, possivelmente cometidos por policiais civis, um agente penitenciário e um preso, todos da delegacia de Polícia Civil de Quedas do Iguaçu, no Centro Sul do estado.

Foram cumpridos onze mandados de busca e apreensão, seis de prisões preventivas e um de afastamento da função pública.

Entre os presos, estão o delegado de polícia civil, um escrivão de polícia, um agente penitenciário e dois investigadores.

As ordens judiciais expedidas pelo Juízo de Quedas do Iguaçu, foram cumpridas nas cidades de Francisco Beltrão, Capitão Leônidas Marques, Quedas do Iguaçu e Cascavel, com o apoio da Corregedoria da Polícia Civil, da 15ª Subdivisão Policial de Cascavel e da Promotoria de Justiça de Quedas do Iguaçu.

De acordo com a apuração, os policiais investigados, frequentemente na companhia do preso “de confiança” e de um agente penitenciário lotado no local, abordavam agricultores e empresários da região e, ao informá-los de que estariam cometendo crime ambiental, recolhiam madeiras e baterias das máquinas agrícolas.

Ao comparecerem na Delegacia de Polícia, as vítimas eram atendidas pelo preso, que ora se passava por fiscal do Ibama, ora por policial civil, exigindo valores em troca da não instauração de investigação ou para a devolução dos bens apreendidos.

Todos os atos eram supostamente praticados com a anuência e em benefício dos demais investigados.

O preso que atuava no grupo foi requisitado irregularmente de outro presídio a fim de operacionalizar os crimes cometidos pela organização criminosa na região, sendo-lhe confiada, inclusive, uma arma de fogo para uso nas diligências externas.

O mandado de segunda prisão contra o preso “de confiança” não foi cumprido porque o mesmo fugiu há uma semana da referida delegacia.

A medida de afastamento foi decretada contra uma investigadora.

Até sexta-feira, 5 de fevereiro, novos relatos de pessoas que foram vítimas do grupo criminoso poderão  ser dirigidos ao Gaeco na Delegacia de Polícia de Quedas do Iguaçu.

Após essa data, as denúncias serão recebidas na sede do Gaeco em Francisco Beltrão ou nas Promotorias de Justiça de Quedas do Iguaçu

Continue Lendo
Publicidade

Policial

Comandante estadual fala dos investimentos do governo na PRE

O comandante do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual do Paraná, tenente coronel Wellenton Joserli Selmer., cumpriu agenda nesta semana na região Oeste.

Ele esteve visitando o posto de Marechal Rondon, onde conversou com os policiais sobre as condições de trabalho, com destaque para a estrutura oferecida pelo Estado, bem como do numero de policiais, viaturas e armamento disponíveis.

Conforme o comandante coronel Selmer, o Estado tem feito novos investimentos – com destaque para novas tecnologias….

 

Continue Lendo

Policial

BPFRON apreende quase uma tonelada de maconha durante Operação Hórus em Entre Rios do Oeste

Assessoria

Droga estava no meio do mato

Na noite de quinta-feira (06/05), policiais militares do Pelotão de Operações com Cães do BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira realizavam patrulhamento no interior da cidade de Entre Rios do Oeste, durante Operação Hórus, quando avistaram uma movimentação de pessoas em um determinado local de mata.

Com a chegada dos policiais militares do BPFRON os indivíduos fugiram, não sendo localizados.

No local foram encontrados 993,270 quilos de substância análoga a maconha.

A droga foi apreendida e encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra.

Estima-se um prejuízo de um milhão de reais aos criminosos somente com essa apreensão.

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

Policial

PM registra furto de veículo no centro de Marechal Rondon

Foto: Marechal News

Foi furtado um Fiat Uno Mille

A Policia Militar foi mobilizada na manhã de quinta-feira (06), para registrar o furto de um veículo ocorrido na Rua Dom João Vl, no centro de Marechal Cândido Rondon.

Foi furtado em frente ao prédio onde fica a estrutura da frota de veículos da saúde – prefeitura municipal, um Fiat Uno Mille, ano 98, azul, placas CKT-4148.

O carro foi levado por bandidos de quarta para quinta, sendo que o proprietário só deu pela falta hoje de manhã (06) e acionou a Polícia Militar que realiza buscas mas sem êxito até o momento.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.