Conectado com

Policial

Operação do Gaeco prende delegado e policiais de Quedas do Iguaçu

Mandados foram cumpridos em Quedas do Iguaçu, Francisco Beltrão, Capitão Leônidas Marques e Cascavel

 

O Ministério Público do Paraná, por meio do Núcleo de Francisco Beltrão do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado deflagrou na manhã desta quarta-feira, 3 de fevereiro, a Operação Regalia, que apura a prática dos crimes de organização criminosa, peculato, concussão, falsidade ideológica, facilitação à fuga, usurpação de função pública e estelionato, possivelmente cometidos por policiais civis, um agente penitenciário e um preso, todos da delegacia de Polícia Civil de Quedas do Iguaçu, no Centro Sul do estado.

Foram cumpridos onze mandados de busca e apreensão, seis de prisões preventivas e um de afastamento da função pública.

Entre os presos, estão o delegado de polícia civil, um escrivão de polícia, um agente penitenciário e dois investigadores.

As ordens judiciais expedidas pelo Juízo de Quedas do Iguaçu, foram cumpridas nas cidades de Francisco Beltrão, Capitão Leônidas Marques, Quedas do Iguaçu e Cascavel, com o apoio da Corregedoria da Polícia Civil, da 15ª Subdivisão Policial de Cascavel e da Promotoria de Justiça de Quedas do Iguaçu.

De acordo com a apuração, os policiais investigados, frequentemente na companhia do preso “de confiança” e de um agente penitenciário lotado no local, abordavam agricultores e empresários da região e, ao informá-los de que estariam cometendo crime ambiental, recolhiam madeiras e baterias das máquinas agrícolas.

Ao comparecerem na Delegacia de Polícia, as vítimas eram atendidas pelo preso, que ora se passava por fiscal do Ibama, ora por policial civil, exigindo valores em troca da não instauração de investigação ou para a devolução dos bens apreendidos.

Todos os atos eram supostamente praticados com a anuência e em benefício dos demais investigados.

O preso que atuava no grupo foi requisitado irregularmente de outro presídio a fim de operacionalizar os crimes cometidos pela organização criminosa na região, sendo-lhe confiada, inclusive, uma arma de fogo para uso nas diligências externas.

O mandado de segunda prisão contra o preso “de confiança” não foi cumprido porque o mesmo fugiu há uma semana da referida delegacia.

A medida de afastamento foi decretada contra uma investigadora.

Até sexta-feira, 5 de fevereiro, novos relatos de pessoas que foram vítimas do grupo criminoso poderão  ser dirigidos ao Gaeco na Delegacia de Polícia de Quedas do Iguaçu.

Após essa data, as denúncias serão recebidas na sede do Gaeco em Francisco Beltrão ou nas Promotorias de Justiça de Quedas do Iguaçu

Continue Lendo
Publicidade

Policial

Bandidos assaltam propriedade em Quatro Pontes e roubam Ford Ranger

O Destacamento da Policia Militar de Quatro Pontes registrou ontem à noite assalto em uma propriedade rural.

O funcionário de uma propriedade localizada na Linha Flor da Serra, relatou que dois homens encapuzados e armados com revolveres entraram na residência e renderam a família: homem, esposa e sogra, que foram amarrados e colocados no sofá.

Os criminosos roubaram uma caminhonete Ford Ranger, ano 2014, de cor branca; celulares; três aparelhos de rádio amador “ht” e documentos.

Um dos assaltantes permaneceu no local com a arma apontada para as vítimas enquanto o outro fugiu levando a caminhonete.

Depois de 40minutos, o segundo criminoso deixou o local; foi quando as vitimas se soltaram das amarras e procuraram ajuda na casa de outro funcionário que reside nas proximidades e se dirigiram até a PM.

Que durante o período que ficaram amarrados, o bandido que mantinha vigia se comunicava com outras pessoas através de rádio amador, dando a entender que haviam mais criminosos na propriedade.

Ao mobilizar os demais órgãos policiais da região, a Policia Rodoviária Federal de Guaíra informou que a camionete Ford Ranger tomada de assalto em Quatro Pontes, cruzou a ponte Airton Senna, às 21 horas e 40 minutos de ontem, tendo como possível destino o Paraguai.

Continue Lendo

Policial

Apreensões de drogas na região do 19º Batalhão da PM aumentam em 260%

O comando do 19º Batalhão da Policia Militar, com sede em Toledo, divulgou recentemente os números registrados no decorrer do ano de 2019.

O Batalhão abrange 23 municípios, incluindo Marechal Rondon e municípios da comarca, através da Segunda Companhia da PM.

No decorrer do ano passado 22.487 pessoas foram abordadas e 2.193 prisões foram efetuadas; uma redução de 7,03%.

Detidos por tráfico ou uso de drogas aumentou 4,47%; sendo 444 pessoas detidas.

O comandante do 19º Batalhão da Policia Militar, coronel Novach, fala sobre um dado bastante importante: a apreensão de 22.360 quilos de drogas, um acréscimo de cerca de 260%…..

 

Continue Lendo

Policial

Bandidos assaltam loja de roupas em plena luz do dia em MaL Rondon

Um estabelecimento comercial localizado à Avenida Maripá, em Marechal Cândido Rondon, foi alvo da ação de uma dupla de assaltantes na tarde de ontem, quinta-feira.

Os criminosos entraram em uma loja de roupas por volta das 14h30, e, aproveitando o momento em que não havia nenhum cliente por perto, anunciaram o assalto e exigiram o dinheiro que estava no caixa.

Depois de terem apanhando pouco mais de 700 reais em dinheiro, os assaltantes fugiram pela Rua Salvador em direção ao Bairro Alvorada e o caso foi levado ao conhecimento da Polícia Militar.

Testemunhas revelaram que os bandidos eram morenos e estavam de bicicleta, usavam shorts, bermuda e camisetas e um deles estava usando casaco e tinha uma tatuagem no pescoço.

Policiais militares da 2ª Cia. de Marechal Cândido Rondon realizaram diligências em vários pontos da cidade, mas não lograram êxito na localização e prisão dos dois assaltantes.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.