Conectado com

Policial

Operação Hórus efetua mais duas apreensões de cigarros em Guaíra

Uma embarcação carregada com 50 mil maços de cigarros paraguaios foi apreendida na madrugada desta sexta-feira, em Guaíra.

No âmbito da Operação Hórus, as equipes policiais suspeitaram da movimentação no porto clandestino às margens do Rio Paraná.

Os criminosos perceberam a aproximação dos policiais e empreenderam fuga pela mata fechada, não sendo mais localizados.

No porto clandestino foi encontrada uma embarcação de alumínio com motor de 40 HP carregada com aproximadamente 50 mil maços de cigarros paraguaios, totalizando um prejuízo de aproximadamente 250 mil reais ao crime organizado da região.

Os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra..

Outra grande apreensão de cigarros foi efetuada na noite passada no interior de Guaíra, conforme destaca o capitão Nairo, oficial de Comunicação Social do Batalhão de Fronteira..

 

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Policia define linha de investigação no assassinato do sócio da Quenn Anne em Salto Del Guaira

Ainda não foram liberadas novas informações a respeito do assassinato do empresário Cristóbal Rojas, o “Nene”, socio do Shopping Quenn Anne, de Salto Del Guaira, no Paraguai.

Na terça-feira a tarde, ele foi visitar o túmulo do seu filho, no cemiterio de Salto, de onde segundo testemunhas, foi sequestrado por dois homens que utilizaram o proprio veículo da vitima,uma camionete Toyota Hillux, para fugir.

Familiares somente acionaram a policia e comunicaram sobre o desaparecimento do empresário na madrugada de quarta-feira, sendo que no decorrer da manha do mesmo dia, o corpo dele foi encontrado, apresentando sinais de tortura antes de ser baleado e morto.

O ministro do Interior do Paraguai, Euclides Acevedo, adiantou que as autoridades trabalham com a hipótese de que o assassinato do socio do Shopping Quenn Anne, estaria vinculado a Operação Status.

Mais detalhes nao foram revelados, apenas de que o crime pode ser uma espécie de efeito colateral, em virtude das  associações economico-financeiras ligadas às casas de câmbio no país vizinho.

A Promotoria paraguaia confirmou que o empresario assassinado tinha participação majoritária em uma das casas de câmbio intervencionadas no âmbito da Operação Status.

Continue Lendo

Geral

Sócio do Shopping Queen Anne em Salto Del Guaira é sequestrado e assassinado

Foto ABC Collor

O promotor Vicente Rodríguez confirmou a descoberta do cadáver do empresário Cristóbal Rojas Vallejos, conhecido como “Nene”, desaparecido ontem (15) em Salto Del Guairá: ele era um dos socios proprietários do Shopping  Queen Anne.

Ate agora foi apurado que o empresário foi sequestrado por duas pessoas quando foi visitar o túmulo de seu filho no cemitério de Salto.

O promotor Vicente Rodríguez adiantou que ‘Nene” teria sido torturado antes de ser baleado

Na manha de hoje (16), policiais encontraram o veículo do empresário e minutos depois receberam informações sobre a descoberta do corpo, no quilômetro 2 da Rota PY03.

O agente do Ministério Público frisou que ontem à tarde o comerciante teria ido visitar os restos mortais de seu filho no cemitério de Salto del Guairá, de onde – segundo uma testemunha – foi levado a força por dois homens em seu próprio veículo.

A denúncia do desaparecimento foi feita na madrugada de hoje pela esposa e a partir de então, as investigações começaram e os pertences pessoais do homem foram encontrados no túmulo de seu filho.

Em relação à localização exata do corpo, o Promotor disse que eram 7 ou 8 quilômetros do rio Paraná, em uma área arborizada.

A autoridade Paraguai já confirmou que o empresário foi levado à força quando se preparava para deixar o cemitério.

Cristóbal Rojas Vallejos, o “Nene”  era um dos sócios proprietários do Shopping Queen Anne, em Salto del Guairá, no Paraguai.

Membros do Departamento de Investigações já iniciaram as investigações, utilizando câmeras do circuito fechado do município, para tentar identificar e prender os executadores.

Continue Lendo

Geral

BPFron prende em Marechal Rondon assaltante de caixas eletrônicos procurado pela Justiça

Policia apreendeu em posse dele quase meio quilo de cocaína

Após informações preliminares e pedido de apoio da “Corregedoria-Departamento da PM do Estado de São Paulo”, as equipes policiais do Batalhão de Policia de Fronteira lograram êxito em identificar e localizar em Marechal Cândido Rondon um assaltante de caixas eletrônicos contra o qual haviam dois mandados de prisão em seu desfavor.

De imediato foi informado a Corregedoria do estado paulista que deslocou equipes até o município rondonense para que junto com o BPFron realizassem o cumprimento das ordens judiciais.

Durante o cumprimento dos mandados, na data de ontem (15) também foram apreendidos 443 gramas de cocaína; dois documentos falsos (RG e CNH) e um caderno com possível contabilidade criminosa.

Segundo as forças policiais, o preso era considerado de alta periculosidade por ser faccionado em organização criminosa e estar envolvido em roubos a caixas eletrônicos, além de atentar contra a vida de um policial militar

Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon, onde foi colocado a disposição da justiça.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.