Conectado com

Policial

Operação Hórus incinera cerca de 15 toneladas de drogas apreendidas na região

Em alusão ao Dia Internacional de Combate ao Tráfico de Drogas, comemorado na sexta-feira passada, os órgãos integrados pela Operação Hórus, incluindo o Batalhão de Polícia de Fronteira, incineraram aproximadamente 15 toneladas de maconha, crack e cocaína.

Foram queimadas maconha, cocaína e crack 

O montante destruído é referente aos últimos meses de atuação das polícias e instituições que atuam no combate ao narcotráfico na região de fronteira.

As incinerações ocorreram em Cascavel e em Mundo Novo.

Os integrantes do BPFron participaram da incineração nas duas cidades, juntamente com os agentes de outras forças policiais.

As drogas destruídas são oriundas de operações e abordagens feitas pelas equipes da Polícia Militar, da Polícia Civil, da Força Nacional, da Polícia Federal e Exército Brasileiro.

Segundo o Gerente da Operação Hórus pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, investigador Plínio Capellari, integrantes de todas as corporações que participaram das apreensões estiveram no trabalho de destruição das drogas.

De acordo com o comandante do Batalhão de Fronteira, major André Cristiano Dorecki, de janeiro até junho o BPFron apreendeu 15.500 quilos de maconha, 166 quilos de cocaína e 254 quilos de crack em toda a faixa fronteiriça, resultados das ações integradas e atividades de inteligência.

Ele acrescentou que o trabalho integrado veio a potencializar os resultados no que diz respeito as apreensões e demais resultados em prol da segurança pública.

Continue Lendo
Publicidade

Policial

PRF recupera carro roubado e cumpre mandado de prisão contra o condutor em Guaíra

Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou na tarde desta sexta (27) em Mundo Novo/MS, um Hyundai Creta emplacado em São Paulo.

Os policiais abordaram o veículo que transitava na BR-163, e ao fiscalizarem o seu condutor, constataram que contra ele havia um mandado de prisão expedido pela Justiça Federal de Florianópolis/SC pelo crime contra as telecomunicações.

Ao verificar o veículo, a equipe policial identificou que o carro estava com placas adulteradas, e que seu original havia sido tomado de assalto em São Paulo/SP, em setembro de 2022.

O Condutor foi detido e encaminhado para a delegacia de polícia civil de Mundo Novo/MS.

 

Fonte: PRF

Continue Lendo

Policial

BPFRON apreende 253 quilos de maconha em Guaíra

Foto: BPFRON/PMPR

Dois homens e uma mulher foram presos

Policiais militares do Batalhão de Fronteira prenderam  ontem (26) dois homens e uma mulher, suspeitos de estarem traficando drogas no bairro Vila Alta, na cidade de Guaíra-PR.

Em uma residência foram encontrados 253 quilos e 200 gramas de maconha , munição cal. 223, duas balanças digitais de precisão, 01 Rádio HT e um veículo.

Os detidos com a materialidade do crime , foram encaminhados para a delegacia de polícia Civil de Guaíra.

Fonte: BPFron

Continue Lendo

Policial

Mochila com maconha é abandonada as margens da BR 163 em Mercedes

Durante diligências após um assalto ocorrido a uma família de agricultores  na Linha Sanga Mineira em Mercedes,  ontem pela manhã, uma equipe da Patrulha Rural da Policia Militar foi informada sobre  uma mochila abandonada estava jogada as margens da rodovia BR-163.

Na bolsa foram encontrados : um tablete de maconha pesando pouco mais de 600 gramas e mais 25 pacotes de murruga , pesando 3 quilos 960 gramas, totalizando 4 quilos 611 gramas da droga.

Nenhum suspeito foi encontrado na região e a mercadoria foi entregue na Delegacia de Policia em Marechal Cândido Rondon.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.