Conectado com

Policial

Operação Hórus incinera cerca de 15 toneladas de drogas apreendidas na região

Em alusão ao Dia Internacional de Combate ao Tráfico de Drogas, comemorado na sexta-feira passada, os órgãos integrados pela Operação Hórus, incluindo o Batalhão de Polícia de Fronteira, incineraram aproximadamente 15 toneladas de maconha, crack e cocaína.

Foram queimadas maconha, cocaína e crack 

O montante destruído é referente aos últimos meses de atuação das polícias e instituições que atuam no combate ao narcotráfico na região de fronteira.

As incinerações ocorreram em Cascavel e em Mundo Novo.

Os integrantes do BPFron participaram da incineração nas duas cidades, juntamente com os agentes de outras forças policiais.

As drogas destruídas são oriundas de operações e abordagens feitas pelas equipes da Polícia Militar, da Polícia Civil, da Força Nacional, da Polícia Federal e Exército Brasileiro.

Segundo o Gerente da Operação Hórus pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, investigador Plínio Capellari, integrantes de todas as corporações que participaram das apreensões estiveram no trabalho de destruição das drogas.

De acordo com o comandante do Batalhão de Fronteira, major André Cristiano Dorecki, de janeiro até junho o BPFron apreendeu 15.500 quilos de maconha, 166 quilos de cocaína e 254 quilos de crack em toda a faixa fronteiriça, resultados das ações integradas e atividades de inteligência.

Ele acrescentou que o trabalho integrado veio a potencializar os resultados no que diz respeito as apreensões e demais resultados em prol da segurança pública.

Continue Lendo
Publicidade

Policial

PRF confirma: 2.560 quilos de maconha foram apreendidos em Carreta que passava por Marechal Rondon

Foto: PRF

A droga estava escondida numa carreta carregada com milho, o motorista foi preso

 

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã de sexta (22), cerca de 2.560 quilos de maconha em Marechal Cândido Rondon (PR), na região oeste do estado.

Por volta das 7h, uma equipe da PRF abordou uma carreta, com placas de Palhoça (SC) e Rio do Sul (SC) que transitava na BR-163. O motorista, que não apresentou documentos pessoais, disse que estava carregado com milho e apresentou a nota fiscal da carga.

Ao se aproximarem do semirreboque, os policiais  sentiram odor de maconha e em seguida, solicitaram ao homem que retirasse a lona do veículo para que a carga fosse vistoriada. Ao inspecionarem o milho, os prfs encontraram alguns fardos da droga se sobressaindo em meio à carga de grãos.

De imediato, foi dada voz de prisão ao homem, de 32 anos. Ele disse à equipe que não sabia que se tratava de droga.  Também informou que havia carregado o veículo com milho a granel em Dourados (MS) na quarta-feira (20) e, na quinta (21), teria ido até a cidade de Naviraí (MS), local onde lhe foi oferecida uma certa quantia em dinheiro para que ele transportasse uma carga de óculos até Concórdia (SC).

Em vistoria na cabine da carreta foram encontrados 8 comprimidos do medicamento nobésio (popularmente conhecido por rebite).

O preso, a droga e a carreta apreendida foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra/PR.

 

Fonte: PRF

Continue Lendo

Policial

PRF apreende maconha em Carreta com milho em Marechal Cândido Rondon

 

Continue Lendo

Policial

Polícia prende segundo envolvido em assaltos praticados na região

Reportagem com Maiko Bucker

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.