Conectado com

Geral

Oposição em Nova Santa Rosa lança pré-candidatos para a majoritária

O grupo de oposição em Nova Santa Rosa lançou nesta segunda-feira, dia 14, os nomes dos pré-candidatos para a majoritária. Trata-se de Lari Hitz (DEM) para prefeito e Ricardo Lorenzatto (Progressistas) para vice-prefeito.

A dupla tem como identidade o alinhamento com as pautas de trabalho ligadas à direita.

Os nomes de ambos serão oficializados em convenções do DEM e Progressistas, que ocorrerão nesta terça-feira, dia 15, a partir das 18h, na Câmara de Vereadores de Nova Santa Rosa.

QUEM É LARI HITZ?
Lari Hitz tem 67 anos, casado com Ani, pai de Leila e Aline e avô de três netas e dois netos. É professor aposentado com formação em Ciências Exatas com Licenciatura Plena com Habilitação em Biologia e Supervisão e Orientação Escolar, e por 46 anos esteve dentro das salas de aula. Reside há 40 anos em Nova Santa Rosa.

Hitz foi vereador por quatro mandatos e vice-prefeito por um mandato.

“Estou preparado para esta missão. Fui escolhido pelo nosso grupo para este desafio. Acredito que precisamos de mudanças na administração pública e eu quero fazer diferente, por isso me coloco a disposição”, salienta.

QUEM É RICARDO LORENZATTO?
Ricardo Lorenzatto tem 33 anos, filho de Roque e Ini Lorenzatto.Reside em Nova Santa Rosa desde que nasceu. É casado com Watucy Lorenzatto e pai da Mariah, Júlia e Valentim.

Formado em agronomia, Ricardo é empresário do ramo agrícola há 10 anos.

“Aceitei o convite de ser pré-candidato a vice-prefeito, com o propósito de que nossa cidade precisa de melhorias e inovações. Queremos trazer jovens líderes, inovadores e dispostos para o crescimento da nossa Nova Santa Rosa, pois merece muito mais”.

Geral

Rondonense morre após longo período internada com Covid-19 em hospital de Cascavel

Uma moradora de Marechal Cândido Rondon morreu vítima da Covid-19, no sábado (19). Ela estava internada no Hospital Universitário de Cascavel.

Uma nota sobre falecimento da paciente de Marechal Cândido Rondon foi enviada pelo hospital.

“É com pesar que o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) comunica a morte de um paciente com exame positivo para Sars-CoV-2. A paciente, moradora de Marechal Cândido Rondon evoluiu a óbito nesse sábado. O exame que confirma a doença foi entregue pelo Laboratório Central do Paraná (Lacen)”.

De acordo com informações de familiares em postagens nas redes sociais, a rondonense contraiu a Covid-19 e ficou internada. Neste período de internamento, precisou ser entubada, foi tratada, estava se recuperando. Mas faleceu por causa de uma bactéria que afetou os pulmões durante o tratamento. Ou seja, contraiu a doença e complicações durante o tratamento lhe tiraram a vida.

Internados no HU em Cascavel

No momento há 20 pacientes na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 13 em enfermaria no HU. Dos 33 internados, 21 estão confirmadas com a doença, há cinco casos suspeitos e sete foram descartados.

Os exames que detectam a doença são enviados pelo Lacen (Laboratório Central) do Paraná.

Fonte: Aqui agora.net



 

Continue Lendo

Geral

Acidente com motos envolve colegas de trabalho no distrito de Iguipora

Acidente com duas motocicletas, envolvendo colegas de trabalho foi registrado na manha deste sábado (19), na rodovia que liga os distritos de Iguiporã e Bom Jardim.

Foi apurado que duas jovens residentes em Porto Mendes, se deslocaram para trabalhar em Iguiporã e quando retornaram, uma delas realizou uma manobra inesperada, provocando a colisão.

As duas jovens sofreram queda, resultaram com ferimentos e foram socorridas por equipes do SAMU, Bombeiros e do município, e deram entrada na UPA Marechal.

 

Continue Lendo

Geral

Marechal Rondon registra nova redução nos casos ativos de covid-19

O município de Marechal Cândido Rondon registrou novamente queda no numero de casos ativos de coronavirus.

O boletim de quinta-feira (17) registrava 108 casos ativos; e o de hoje (18) confirmou 96 casos ativos.

O boletim indica que dos 589 casos de Covid-19 já registrados no município, 96 rondonenses  ainda estão ativos sendo transmissíveis do vírus.

Dos casos ativos, quatro estão internados na UTI, dois na UPA e hospital, e 90 estão em isolamento domiciliar.

O município já registrou 488 casos recuperados da doença e cinco óbitos.

Há ainda 644 pessoas em monitoramento e 128 casos suspeitos aguardando resultado do exame, sendo que destes suspeitos, três pessoas estão internadas na UTI e duas pessoas na UPA.

4.292 pessoas já foram liberadas da quarentena e 3315 casos suspeitos foram descartados.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.